SIMON DIZ…



Se você nunca viu o desenho “O Vira-Lata”, não entendeu o título acima. Mas tudo bem, porque o post é sobre coisas que não dá para entender. O árbitro Carlos Eugênio Simon não marcou um pênalti para o Flamengo, no jogo de domingo passado contra o Cruzeiro. Falhas parecidas aconteceram incontáveis vezes neste BR-08, e continuarão acontecendo em todos os campeonatos do mundo, até o dia em que algum abençoado promova a introdução da arbitragem eletrônica no futebol. Mas essa é outra conversa. Simon errou, sim, como todos os árbitros erram. Compará-lo a Edílson Pereira de Carvalho é nonsense. Querer que a Fifa o tire da Copa do Mundo é um exagero de quem deveria se preocupar com os próprios problemas. Puni-lo com um jogo da Série B (América-RN x Corinthians, sábado) é mais uma das brincadeiras da Comissão de Arbitragem da CBF. Significa que, na segunda divisão, erros do juiz têm menos importância. Podiam, pelo menos, escalá-lo num jogo que não tivesse impacto no rebaixamento. A Comissão de Arbitragem não tem nem como dizer que Simon está em má fase. Até a semana passada, ele acumulava milhagens cruzando o Brasil para apitar jogos na quarta-feira, na sexta e no domingo, em estados diferentes. Alguém chame o Vira-Lata.



  • Marco Tuzzolo Terreran

    André, num sei se esse seria o melhor meio de te fazer um pedido, mas peço de coraçao que a galera da espn brasil que eu assisto todos os dias cobrisse o provavel último jogo do palmeiras no que sera o extinto palestra italia , como o conhecemos a tanto tempo… as obras começam no fim do ano e ano que vem terei que ir ao pacaembu ou ao estadio do barueri….. achu que o palestra merece essa homenagem

  • BEN-HUR

    quem o flamengo pensa que é? para cuspir no prato que comeu, esse mesmo juíz prejudicou claramente o náutico 2 vezes neste brasileirão, ANDRÉ imagine se fosse WILSON DE SOUZA o que a imprensa marro não estaria falando neste momento, já ví tantos penaltis claro e este aqui pra nós foi duvidoso, que chorem os perdidos SÃO PAULO TRI-DIRETO E HEXA AO TODO, não vamos perder tempo com defunto ruim não

  • Humberto

    Acho que o juiz que erra muito deveria ir para a segundona, mas só na temporada seguinte e por um critério objetivo, previamente estabelecido. Não deveriam permitir pressão de um clube sobre um arbitro..Como garantir isenção desse jeito? Instintivamente, dai por diante, na divida, o sujeito vai sempre contra o menor. Deveria haver um critério técnico e no fim de cada temporada rebaixar alguns e promover outros. E por o sujeito na segunda divisão não significa que ele pode errar ali . Isso serve como castigo, pois ganha-se menos e reduz a chance de ir a copa. Se os clubes são rebaixados porque vão mal, por que não os arbitros?

  • Mario

    Oi Andre,vc esta errado a eletronica pode ajudar mas se for colocar tudo que ela oferece iremos assistir futebol americano que é um porre, por isso seria melhor é termos arbitros que sejam profissionais e não esses amadores que não tem fisico para aguentar o tranco do jogo em relação ao comparar os arbitros com o edilson e normal pois quem deveria fiscalizar os arbitros são pessoas com o carater duvidoso.

  • camisa 6

    Oi Andre, O mais escandaloso nisso tudo eh ver a forca que o Flamengo tem junto a CBF… O Fla pede e a CBF baixa a orelha e obedece, uma vergonha. Daqui a pouco o Fla vai fazer a escala de arbitros da CBF. Imagine agora que o campeonato seja decidido para o Gremio por 1 ponto, o Sao Paulo tbm teria direito de pedir suspensao do trio de arbitragem que deu o gol claramente impedido no jogo do Olimpico? Porque ao meu ver, apesar de ter sido o primeiro jogo do returno, foi tao importante na luta direta pelo titulo qnto esse jogo do Flamengo… Por essas e outras que todo ano o campeonato gera desconfianca.

  • Roberto

    Esse lance ainda vai dar o que falar, principalmente se o Flamengo não for pra Libertadores. Mas o que acho engraçado é que as pessoas esquecem com tanta facilidade erros a favor do próprio time e em rodadas que não estão tão longes… Ou por acaso alguém ja esqueceu da partida escandalosa que apitou o Marcelo de Lima Henrique (o arbitro do chororô) ? Não dá pra julgar uma carreira por um lance, e muito menos ameaçar por fim a essa carreira somente por ser o Flamengo o clube de maior torcida no país. Que todos (imprensa, torcida, etc) sejam um pouquinho mais coerentes no julgamento e nas punições (na minha opinião levianas) contra os árbitros do Brasil.

  • Roger Cardoso

    E o poder do dinheiro, regendo o Brasil inteiro!! (troque a palavra dinheiro por Globo). Agora ele vai apitar um jogo da altura dele, um jogo do Cu-rintias!!! kkkkk… Falaram assim, o Simon ta mal, vamo po ele pa apita o jogo du Cu-rintias!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi boa… Por falar em Cu-rintias…. Nossa… agora fude#$%^!!! Vcs vao comprar Jorge Wagner, Kleber Cotovelo e tudo mais…putz…agora a nacao Hexa ta com medo!! Ouvi dizer tambem que o Tevez vai voltar junto com Mascherano…putz…o medo aumentou… Ouvi dizer tambem que o Cristiano Ronaldo, Kaka e Ronaldo Fenomeno ta quase assinado!!! Ai ai ai…Acho que e o fim de titulos do meu Tri/Hexa… AGORA VAMOS VOLTAR A REALIDADE… De verdade…torco para que voces alcancem a libertadores…porque foi na ultima participacao de voces na Libertadores que eu tive uma das maiores alegrias como ANTI_CU-rinti_ANUS…Eu nao me esqueco…A PM descendo a borracha nos analfabetos…e os analfabetos tentando invadir o campo pra bater nos jogadores…que beleza!! E eu da sacada do meu ape soltando rojao com uma alegria imensa!!! Que Beleza!! (como diz Milton Neves). Entao Gambazada, combinado ne?!?!?! Espero que esse esquadrao dos sonhos (bota sonho nisso) vingue!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Voces me fazem dar risada…metade dos seus torcedores que kiseram por a foto 3×4 no pano-de-chao Cu-rinti-ANUS deram calote…coisa de Curintiano…kkkkkkkkkkkkk Fica assim entao, voces esperam ai sentadinhos pelas contratacoes de peso e o MAIOR DO MUNDO vai em busca do 6-4-4!!!! A proposito…ouvi dizer que uma macumbeira Corintiana vai ressuscitar o Mane Garrincha pra jogar pra voces tb!! Poxa Parabens…Na verdade da realidade, voces estao mais para DESAFIO AO GALO!!!! Chupa!! 6-3-3!!!!

  • julio

    caros, concordo com algumas respostas, porque soh quando o simon errou contra o Flamengo, temos toda essa repercussao????? No mesmo jogo ele deixou de marcar um penalti tao claro do Toro em cima do Thiago Ribeiro, mas… Enfim acho que temos que ser mais ponderados nas colocacoes e pararmos de agir com dois pesos e duas medidas… No lance do jogo Botafogo e Sao Paulo, quando o bandeira anulou erradamente o gol do Botafogo, nao tivemos tamanha repercussao, mas se formos contar os incontaveis erros das arbitragens e fizermos tanto alvoroco iremos esquecer do mais importante… que a bola rolando… Um grande Abraco!!

  • Lucas Ribeiro

    O QUE ESTÃO FAZENDO COM O SIMON É SACANAGEM!!!! ELE NÃO ERROU !!!!! SÓ O AMIGAO E O ANTERO PRESTARAM ATENÇÃO NO LANCE E DISSERAM HOJE (QUARTA PARA QUINTA-FEIRA) NO SPORTCENTER. VEJA!!! REPITO: O QUE ESTÃO FAZENDO COM O SIMON É PURA SACANAGEM E A IMPRENSA SE APROVEITA DA SACANAGEM!!! INCRIVEL!!!

  • Marcelo Almeida

    A história é sábia juíza. Não pronuncia sentença sem exame metódico dos fatos. Acabo de rever o lance do suposto pênalti no Mineirão na ESPN. Obra divina. Camêra posicionada atrás da linha de fundo absolve Simom. Corretíssima decisão tomada em centésimos de segundo. Não houve pênalti. Os afoitos ao trabalho. Comentários devem ser revisados.

  • Rogério

    André, eu já pensava dessa maneira mas hoje vi confirmado. Não foi penalti, de uma olhada nas imagens hoje mostradas no Sportcenter da sua Espn. Dessa vez, contrariando o hábito Simon não errou. Abs

  • Paulo Novaes

    Concordo com A.Kfouri sem tirar nem por uma palavra!!! Erros sempre vão acontecer, mas se todas as vezes o juiz que errou fosse afastado ou tivesse que apitar jogos da segundona então os dois juízes que apitaram as finais dos cariocas de 2007 e 2008 deveriam entrar nessa embarcação, pois “roubaram” a favor do Flamengo!! E o juíz que apitou o último jogo entre Fluminense e Vitória já deveria estar procurando outro emprego!! Vou repitir uma frase que ouvi muitos Flamenguistas falarem esse ano:Errar é humano!!!

  • Bruno

    Esse alarde todo só ocorreu pq é o Flamengo André! A globo ficou louca…jornal, site e tv pressioando p/que o Simon seja punido. Patético!! E sinceramente, concordo com o Simon: não foi pênalti!!

  • exilado em sampa

    naum. naum acontecem falhas iguais a essa naum andre. o simon estava a menos de 1 metro do lance. de frente. ele naum marcou pq naum kis. assim como naum marcou outro penalti escandaloso contra o botafogo na copa do brasil, tb a meio metro do lance. um arbitro q naum tem coragem de marcar penaltis nos minutos finais de um jogo decisivo naum pode apitar a primeira divisao do brasileiro, muito menos uma copa do mundo. certissimo o flamengo de fazer pressao. o sao paulo faz pressao na arbitragem ha muito tempo e o resultado esta ai: beneficiado em mais de um terço dos jogos do campeonato (naum so ueu quem esta dizendo, e um site muito respeitado hein) vai ser campeão pela segunda vez consecutiva por causa da arbitragem.

  • luzo

    André, na noite desta quarta-feira no sportcenter foi mostrado o lance por uma câmera localizada no fundo do campo e de fato, contra toda a lógica não é que Simon estava correto! diego tardeli pisa na bola e cai sozinho, confira. Nessa confusão toda vemos a falta de caráter deste jogador que vendo o circo pegar fogo não pronunciou um ai!

  • Jairo MOuzzez

    Pelo menos assim o América-RN se salva!!!!!!!! Ou você acha que o Simon vai deixar o Corinthians vencer fora de casa???? OU vai???? Me lembra agora o Brasiliense em 2002!!!!!!

  • RICARDO LOPES LOYOLA

    Não sei por que tanta polemica O futebol é gostoso por isso – vejan só = O fla foi prejudicado contra cruzeiro ok, quantas vezes ele foi ajudado lembram da Papeletas Amarelas – Contra o Botafogo na final do carioca- e outras – O botafogo já foi prejudicado várias vezes ,mas também foi ajudado várias que o digam Santos e Atletico-mg viram é a famosa frase “Um dia da caça e outro do caçado ” No mais um abraço . Salve Vascão segunda divisão jamais.

  • Paulo Sérgio de Castro

    Ontem eu vi no programa da ESPN o lance do suposto penalti no Tardelli de um outro ângulo e constatei, juntamente com os comentaristas, que não foi penalti. O Tardelli tropeçou na bola e o jogador do Cruzeiro nem chagou a tocar no jogador do Flamengo. Antes de vocês julgarem a decisão do Simon, deveriam ter plena certeza do lance. Só porque foi contra o Flamengo, a imprensa fica “puxando o saco” desse clube encrenqueiro.

  • Leonardo Atleticano

    André, em relação as atitudes tomadas pelo presidente do flamengo, normal, ele se sentiu prejudicado, tem a emoção envolvida e a torcida em peso espera uma atitude por parte da diretoria. Comportamento nonsense, como vc gosta de dizer, foi da mídia bairrista, todos os analistas se tornaram comentaristas de arbitragem, e de um único lançe, por mim, atleticano que sou, gostaria que o Simon tivesse marcado umas quatro penalidades a favor do flamengo, o que fico assustado é com o comportamento da mídia, que se diz profissional e imparcial e tem a mesma atitude de um torcedor apaixonado como eu. E vcs não defendem só um clube, defendem a supremacia de uma região sobre o restante do País por se acharem importantes demais para serem derrotados por alguém fora do eixo.

  • FAbio Ferreira

    Não vi o filme, mas “Simon says” é uma brincadeira infantil tipo “o mestre mandou…”

  • Rômulo Viel

    O Simon está sendo punido por conta da pressão da mídia. COmo a torcida do Framengo é enorme, alguém quis dar uma satisfação. Mas que não foi penal, não foi.

  • Fernando Almeida

    André, Bom dia! é UM PRAZER ESCREVER PARA QUEM TEM PRAZER DE ESCREVER! Vendo o reprise do sportcenter hoje de manhã… O amigão e oo Antero pediram para passar o lance novamente e … NÂO FOI PENALTY. incrível a imagem, mas realmente não foi. Quanto ao Simon, ele tb erra e apitar jogo da segunda não é castigo. Ele apitou muitos jogos da segundona este ano. Um forte abraço. Continue assim garoto. Vc é bom pra caramba! um dos melhores…

  • Cláudio

    O mais engraçado é que a choradeira contra o Simon é só sobre o pênalti que ele não deu a favor do Flamengo, outro, da mesma maneira indiscutível, CONTRA o Flamengo, ninguém nem mencionou… Engraçado isso!

  • Julio

    Eu acho muito errado colocalo para Apitar um jogo de Segunda como Punicao .Porem sou a Favor de Penas para os Arbirtros afinal eles fazem oque querem e fica por isso mesmo ?? Porem nao acho este erro tao grave quanto o do Senhor Alicio Pena Junior na Final da Copa Do Brasil eu Disse FINAL da Copa do Brasil ao nao marcar um PENALTI em cima de Acosta cometido pelo Goleiro do Sport ,PENALTI esse que poderia ter decidido o Titulo ao Favor de Corinthians . O Alicio errou todo mundo comentou mais oque aconteceu com ele ?? Nada ,exatamente NADA. Agora o cara comprometeu um TITULO, pode ter mudado o Destino de uma Libertadores por nao ter si Classificado o CoRinthians e nao aconteceu nada. Ja o Simom errou mais nao teve um Efeito tao grande este erro só pode mudar uma vaga de Libertadores.Comparado ao Alicio erro minimo. Agora no assunto mais mudando o Foco. Premiar o Juiz no Campeonato paulista é errado??nao eu nao acho ,MAS devia punir jogador nao é ounido por delatos dos juizes nas Sumulas ??entao pq nao punir Juizes?? Jogador erra é punido juiz tbm deveria como 1 Mes sem apitar ai sim eles sentiriam no Bolso o Resultado onde deve doer mais . Abraco .

  • Vitor

    Na minha opinião o Simon não errou. O Tardelli é cai-cai desde sempre. Olhando o lance pelo ângulo câmera que está atrás do gol, fica muito claro. NÂO FOI NADA! Choradeira de time que amarelou.

  • Daniel Levis

    Continuo achando que o Simon não errou no lance. E fico satisfeito que seja ele o árbitro que vai apitar um jogo tão importante para a vida do meu América.

  • Thiago Marinho

    Mas André, não entendo porque todos estão criticando o Simon. Ele acertou e muito bem no lance. O Tardelli simplismente torce o pe quando pisa na bola e já cai e dobra o joelho antes do zagueirão vir ! Aquilo não foi penalti nem aqui e nem na China e tenho certeza que o “cherifão” Fabio Luciano que ainda cha que o futebolzinho de sítio do interior que ele joga é o profissional de hoje vai dizer ao ver o lance e comprovar que o Diego tentou cavar o penalti ! Abs.

  • Felicio

    André, escrevi o texto abaixo no blog do seu pai, e repito aqui: Assisti ontem ao Sportscenter, na ESPN BR, e o tal pênalti que os urubus tanto reclamam simplesmente não aconteceu. Como você é da casa, peça para reprisarem este lance por trás, com a câmera da linha de fundo, e você vai ver que o Tardelli nem foi tocado. Absurdo é esse berreiro todo por conta disso, corroborado pela emissora geradora das imagens, que sequer fez qualquer menção de mostrar esta imagem específica. Se eu estiver errado (ou cego), me informe, mas pergunte antes ao Amigão e ao Antero Grecco, que tão brilhantemente conduzem o programa que mencionei. Abraços.

  • Anna

    André,adorei a analogia com o desenho… é da minha época… Eu lembro que ele falava:”O Vira-lata chegou…”Eu só acho que os urubus exageraram na dose. Ele errou mas querer prejudicar a carreira dele na Fifa é dose. Abraço,Anna

  • cruzeiro até morrer

    ô imprenssa puxa-saco do eixo rio-são paulo!!!! não foi penalti!! vejam a imagem de novo com calma e esqueçam que era o flamengo, se conseguirem. quem sabe assim vocês conseguem enxergar que não foi penalti… o simon é trapalhão sim, assim como vários juizinhos do Brasil, mas dessa vez não foi penalti!!!!

  • lucas

    não foi penal!!!! parem de puxar o saco de rio e são paulo, porra!

  • Diorge

    Se foi ou não foi deixa pra lá. O que importa é que eles esqueceram que ganharam o carioca de 2007 roubado e a TG de 2008 também. Isso eles não falam!!

  • BASILIO77

    O SPFC FEZ O MESMO CARNAVAL NO PAULISTA, QUANDO O JUIZ ANULOU O GOL DO ADRIANO NO CLASSICO CONTRA O SCCP. PRÁTICA ANTIGA DE QUASE TODOS OS CLUBES/TREINADORES…DESDE TELÊ SANTANA. AS RECLAMAÇÕES NÃO VISAM CORRIGIR O ERRO PASSADO E SIM PREVENIR O FUTURO ERRO. ABRAÇO.

  • Alejjandro

    André, ontem o PVC conversou com o Simon e ele falou que a escalação para a Série B não tem nada a ver com “retaliação” e que ele apitou jogos de lá o ano inteiro. E você, quando diz (escreve) que “Podiam, pelo menos, escalá-lo num jogo que não tivesse impacto no rebaixamento.”, só vem a confirmar essa tese. Precisam de um juiz em que se pode confiar? Chama o Simon. …….. Abraço!

  • Bruno Pires Larizza

    Eu não sei o porque de tanto falatorio para um lance polemico. Para mim não foi penalti. No Brasil qq coisinha é falta e sempre dirigentes ficam reclamando qd são supostamente prejudicados. Mas e qd são ajudados?? vão a imprensa??

  • Diego

    Por favor assistam o video da ESPN, com a camera atrás do gol: Busquem no youtube: “Cruzeiro 3×2 Flamengo – Tardelli tropeça na bola” NAO FOI PENALTI! É incrível como dessa vez 95 % dos comentaristas erraram. O Simon merece uma retrataçao. Abracos diego

  • Marcelo David Macedo

    O futebol é, de fato, apaixonante… mesmo com replays incessantes mostrando que o Tardelli pisou na bola, e que o zagueiro nem encostou nele, a dúvida ainda se mantém nas discussões. André, você ainda acha que ele errou? Abraço e parabéns pelo trabalho, acompanho sempre.

  • Leo Damasceno

    Me desculpe, mas o Simon vem acumulando erros grotescos não é de hoje. O lance em questão nem é pra tanto, só tem essa discussão toda pq foi contra o “queridinho” do pais que é o Flamengo, que já foi ajudado inumeras vezes por arbitragens parciais (não é mesmo José Roberto Right?). Mas o Simon erra em uma quantidade absurda para um arbitro que é da FIFA e vai para terceira copa do mundo. A arbitragem brasieira é do mesmo nivel da consideração que os dirigentes tem com os torcedores, de quinta categoria. André não adianta tentar colocar sua opinião defendendo esse péssimo arbitro, ta na cara de todo mundo, é fato!

  • Fabio

    Mas como ele errou contra o FLAGLOBOMENGO, já viu né vai sucumbir pra sempre!!!!

  • Luiz Fernando Paes

    o pênalti foi bem duvidoso e cada um tem uma opinião pra mim não foi pênalti, como pra muita gente foi … vejam no site da espn, tem a imagem dum ângulo d´atrás do gol que fica claro o tardelli se jogando .. essa câmera pode fazer mudar de idéia quem ainda acha que foi .. fato é que a repercussão é que é exagerada .. lance muito, muito duvidoso, na ótica do Simon, como na minha, não foi, e bola pra frente … e que eu saiba, ele vinha apitando jogos da série B normalmente, portanto não houve nada de punição .. abs

  • ricardo

    O juiz não errou. A imprensa, sim.

  • Junior

    Pra quem não viu ainda, tá aí o link do youtube da matéria do sportcenter br.youtube.com/watch?v=FC3nomUzmZI

  • ricardo figueiredo

    O juiz não errou. Grande parte da imprensa, sim. E continua errando…

  • Zezão

    André, ao ver a nova imagem da ESPN, lembrei-me da imagem que você conseguiu, dias depois do Brasil x Noruega na Copa de 98. Seria muito bom se todas as emissoras a mostrassem, mas acho dificil. A tendência é que ela se restrinja à ESPN. Uma pena. O maior acerto da carreira do Simon vai ficar com pecha de erro crasso para a maior parte do Brasil. Sds

  • Ricardo Figueiredo

    Prezado André, somente para complementar, perdoe-me a franqueza, mas parece que a pressa ou falha no raciocínio o levou a jogar palavras ao vento. Sabemos que a análise do lance acontecido no Mineirão era, desde sempre, difícil, polêmica, discutível, e por aí vai. Com a veiculação das imagens capturadas pela ESPN, não mais. Com isto, a utilização das palavras “Vira-Lata”,”domingo passado” “penalti”, “Flamengo”, “Cruzeiro”, “Simon”, “Comissão de Arbitragem”, “erros do juiz” – o cerne do seu texto, enfim – perde força, adoece… e desaparece. Espero somente que não contribua para pressionar juízes na próxima rodada, como é comum acontecer quando a imprensa amplifica estratégias de dirigentes. De toda forma, desejo-lhe boa sorte em análises futuras. Abraço. AK: Obrigado, mas você fez uma leitura errada do post. Outra coisa: nunca contribuí para pressionar árbitros. Basta ler o que já escrevi a respeito. E não sei o que você quer dizer com “estratégias de dirigentes”. O que penso sobre o que o Flamengo tem feito neste caso está bem claro. As palavras estarão sempre ao vento, quando não forem compreendidas. Um abraço.

  • oswaldo lopes

    na reportagem simon é verdade a quantidade de erros. o fla não perdeu só pelo erro, porem acredito que ele estava muito proximo e não adimitiu o erro o mais grave.

  • Ricardo Figueiredo

    André, obrigado pela atenção, polidez e desculpe-me pela insistência: No início do seu texto você nos alerta sobre a possibilidade de não ser entendido. Talvez isto tenha acontecido comigo, pode ser. Mas, adaptando-me ao seu raciocínio, posso lhe dizer que também jogo palavras ao vento, já que você também não me compreendeu. Você afirma que houve erro de arbitragem (assim como quase a totalidade dos comentaristas e articulistas esportivos, você sabe); que o juiz foi punido com a sua escalação para jogo na série B (o que , segundo o próprio, já vinha acontecendo desde o inicio do ano; e que por ele não é entendido como demérito); sugere sua escalação em jogo “menos importante”… Por favor, permita-me inferir que a sua análise – equivocada – do lance, em sintonia com aquela de vários jornalistas como Renato Maurício Prado, Juca Kfoury, Paulo Vinícius Coelho e de empresas como a Folha, a Globo, a Band, Sport TV e a própria ESPN, interferem, sim, na próxima rodada do campeonato. Não se iluda, André, desde já há pressão sobre o juiz que for escolhido para acompanhar Flamengo x Goiás. Imagino que o Sr. Kleber Leite, ao acompanhar o lance no Mineirão, realmente acreditou que seu time havia sido prejudicado. Mas agora, ele flana na amplificação indevida e injusta que a imprensa esportiva – de todos os matizes – concedeu e ainda concede ao evento. Talvez a sua intenção com o post fosse discorrer sobre a necessária modernização da arbitragem ou sobre estranhezas da CBF e de sua Comissão de Arbitragem, não sei. Mas, seja qual for a intenção, a premissa (o erro de um juiz) que é alicerce do seu argumento não é verdadeira. Abraço.

  • BEN-HUR

    ANDRÉ veja as imagens da ESPN, não foi penalti ASSISTA E COMENTE… UM ABRAÇO AK: Amigo, eu trabalho na ESPN há 15 anos. Essa imagem foi mostrada no domingo à noite. Eu continuo achando que há contato. Perna esquerda do Fortunato. Isso é pênalti. Um abraço.

  • Rafael Alves

    André, O Simon cometeu um erro grave: contra o Flamengo. Paranóia? Mania de perseguição. Analise, por favor, friamente: 32a rodada, Náutico e Coritiba. Comeco do jogo, penalti claro (mais ate que o do Flamengo) para o Náutico e o Simon não deu. Mais! Na sequencia do jogo, destemperado e cheio de si, o árbitro teve o disparate de peitar o meia William do Náutico. Se é o contrário, William não joga mais nesse campeonato, e com razão. Agora imagina a reação da imprensa, indignada com o penalti não dado, se além de não dar o Simon peita o atleta. Mas não.. Errar contra o Náutico e enfrentar um atleta resulta em apitar jogo do lider na rodada seguinte. Errar contra o Flamengo… Desculpa a mensagem grande mas é uma vergonha isso. A CBF ta dizendo que, contra A pode errar, contra B não. E ninguém vê isso, ninguém comenta isso…

  • danilo

    ELE NAO ERROU!!!!! PELO AMOR DE DEUS ANDRÉ, FAÇA A ERRATA, E APROVEITA E PEDE PRO SEU PAI TB FAZÊ-LA. A imprensa tem obrigação moral de dar a mesma repercução no pedido de desculpa, sob pena de transformar o Simon em Judas!!!! A imprensa, por sua importância no Estado Democrático de Direito, não pode destruir um cidadão com um julgamento, ou melhor, um linchamento em rede trans-nacional!!

  • Rodrigo Freitas

    Andre, olhando uma outra camera, da ESPN Brasil, da para ver que nao foi penalti! O Blog do Andre Rizek tem o link para o Youtube (eu nao posso reproduzi-lo aqui pois o servidor do Lance nao deixa). Gostaria de saber se voce concorda. Um abraco, Rodrigo

  • thiago rubro negro

    nao foi penalty eles nao aguentarao a pressao no mineirao!!!!!!!!

  • Luiz Fernando Paes

    André, você já reviu o lance pela câmera da ESPN? se sim, ainda mantém a opinião de que foi pênalti? esse caso é perfeito pra mostrar que, mesmo com recurso eletrônico, os lances são interpretativos, e dependendo de quem “mandasse” nesse lance, ainda assim poderia errar. como bem disse o Antero, na câmera de cima, pênalti! na câmera por trás, não foi pênalti! em outra câmera, será que foi pênalti? e parabéns ao Simon, ainda um dos melhores árbitros do país abs AK: Claro que vi. Eu trabalho na ESPN. Ainda acho que foi pênalti. Um abraço.

  • Gileno

    Não vejo como a arbritagem eletrônica vai deixar que os jogos os lances polêmicos tenham 100% de certeza que foi acertado. O “penalti” do Diego Tardeli é discutido até hoje. Para muitos foi penalti, para outros não foi (gente da imprensa, arbritos, para mim, etc…).

  • Ricardo Figueiredo

    André, obrigado pela atenção, polidez e desculpe-me pela insistência: No início do seu texto você nos alerta sobre a possibilidade de não ser entendido. Talvez isto tenha acontecido comigo, pode ser. Mas, adaptando-me ao seu raciocínio, posso lhe dizer que também jogo palavras ao vento, já que você também não me compreendeu. Você afirma que houve erro de arbitragem (assim como quase a totalidade dos comentaristas e articulistas esportivos); que o juiz foi punido com a sua escalação para jogo na série B (o que , segundo o próprio, já vinha acontecendo desde o inicio do ano; e que por ele não é entendido como demérito); sugere sua escalação em jogo “menos importante”… Por favor, permita-me inferir que a sua análise – equivocada – do lance, em sintonia com aquela de vários jornalistas como Renato Maurício Prado, Juca Kfoury, Paulo Vinícius Coelho e de empresas como a Folha, a Globo, a Band, Sport TV e a própria ESPN, interferem, sim, na próxima rodada do campeonato. Não se iluda, André, desde já há pressão sobre o juiz que for escolhido para acompanhar Flamengo x Goiás. Imagino que o Sr. Kleber Leite, ao acompanhar o lance no Mineirão, realmente acreditou que seu time havia sido prejudicado. Mas agora, ele flana na amplificação indevida e injusta que a imprensa esportiva – de todos os matizes – concedeu e ainda concede ao evento. Talvez a sua intenção com o post fosse discorrer sobre a necessária modernização da arbitragem ou sobre estranhezas da CBF e de sua Comissão de Arbitragem. Mas, seja qual for a intenção, a premissa (o erro de um juiz) que é alicerce do seu argumento não é verdadeira. Abraço. AK: Eu teria marcado o pênalti, e (assim como disse o Bebeto de Freitas, presidente do Botafogo, ontem na ESPN Brasil) continuo vendo contato no lance. E a punição ao Simon não é apitar na Série B, o que ele já fez muitas vezes nesta temporada. É não apitar na penúltima rodada da Série A. Um abraço.

  • Wellington

    André, você viu o vídeo da ESPN? Fica claro que o Simon acertou. Agora o Flamengo tem é que pedir desculpas pra ele, pelo auê que fizeram e por terem achincalhado o competente árbitro gaúcho, sem contar que devem se redimir lá na FIFA também, já que mandaram (ou iriam mandar) um dossiê sobre reclamando do pênalte. Você concorda comigo, André?

  • Frederico

    Quem errou mesmo? Engraçado, na hora de fazer a celeuma pró Flamengo surge jornalista de tudo que é canto. Na hora de reconhecer o próprio erro não aparece ninguem…. Só o Antero Greco mesmo… Essa é imprensa do Brasil…

  • Lenilson Araujo

    Concordo plenamente contigo André, até em relação ao lance, que também continuo achando que foi pênalti. Acho que o Simon não mereça ir à Copa, não por esse lance, mas por todos os erros grosseiros e decisivos que ele já cometeu. Outro grande erro foi de uma assessora do Flamengo, que divulgou o telefone do Simon para torcedores perturbá-lo. Absurdo maior que o erro do soprador de apito.

  • Vilson Bonacin

    É PRECISO SER HUMILDE PARA PEDIR HUMILDADE… Após o jogo Cruzeiro x Flamengo, Simon continuou afirmando que não tinha sido penalti em cima do Diego Tardelli. Muitos jornalistas, entretanto, diziam que faltava humildade para o Simon em reconhecer o erro. Pois bem, eis que a ESPN Brasil, através de um imagem diferente de todas que tinham sido apresentadas até então, mostra que realmente o Simon tinha razão. Não foi penalti. Mesmo assim, muitos desses jornalistas, depóis de ver a nova imagem, continuaram defendendo a marcação da falta. Não tiveram a humildade que pediram anteriormente ao Simon. Parabéns a ESPN. isso sim é jornalismo sério.

  • Ricardo

    Prezado André, veja o lance na ESPN Brasil e tenha a humildade de reconhecer seu erro. Aliás, não apenas você como toda a imprensa do eixo Rio-São Paulo deveria fazer o mesmo… AK: Eu escrevi que foi pênalti na segunda-feira, depois de ver o lance. Um abraço.

  • Valmir

    NÃO FOI PENALTY, basta ver as novas imagens divulgadas pela ESPN. Seja homem pra admitir teu erro, como teu pai, muito a contra-gosto, fez. AK: Não seja ridículo. Um abraço.

  • Henrique

    Não foi penalti. Você deveria fazer um post pedindo desculpas ao Simon. Não só vc mais toda as TVs do Eixo Rio-São Paulo. AK: Eu acho que foi. E mesmo que não achasse, não devo desculpas a ninguém. Quem deve é quem passou do limite da crítica. Eu apenas opinei que ele errou, é meu papel. Um abraço.

  • Paulino

    Prezado André, lembro que certa vez vc comentou que seria melhor usar a tecnologia das câmeras de TV para evitar decisões polêmicas de arbitragem. Haja vista que é difícil e oneroso instalar essa tecnologia em todos os estádios do Brasil atualmente, o que vc acha de colocar mais árbitros na mesma partida (3, ao invés de 1, por exemplo). E para evitar mais gastos de comissão de arbitragem, tornar os bandeirinhas árbitros auxiliares e acabar de vez com a lei de impedimento???

  • Betão

    Ô André, veja a imagem de sua própria emissora. Ficou claro que não foi penâlti. Acho que essa situação foi o inverso daquela da copa de 98 – o penâlti do Júnior Baiano no atacante da Noruega – que uma imagem posterior disse que foi penâlti. Acho que foi um furo seu, não?!. Dessa vez você não mandou bem…. Essa coisa de arbitragem é fogo, camarada… AK: Cara, eu vi a imagem no domingo à noite e discordo da sua análise. Eu teria marcado o pênalti. Um abraço.

  • Jose M Pel

    É… O pior cego é o que não quer ver… Não encontrei um colunista isento nesta joça chamada Lance Nunca mais compro esse pasquim… Gosto de informação esportiva, não de fofoca esportiva, pseudo-jornalismo marketing… No caso de dúvida, que tem que fechar a matéria, admito o termo “lance duvidoso”. Agora ,após ver a jogada e insistir no erro… Quem tá errado é você e este folhetim de terceira… Forte abraço por trás! AK: Uma pena. Você é exatamente o público-alvo do jornal…

MaisRecentes

Paraíso



Continue Lendo

Daquele jeito



Continue Lendo

Dividido 



Continue Lendo