COLUNA DOMINICAL



O BR-08 pode acabar hoje. O blog aposta que se o São Paulo terminar a rodada na liderança, será (tri, hexa) campeão no dia 7 de dezembro. Mesmo que líder e vice percam seus jogos (resultados normais) e o Flamengo vença o Cruzeiro no Mineirão. Se o São Paulo sair de São Januário na ponta, os seguintes adversários estarão entre ele e o título: Fluminense (no Morumbi) precisando do resultado para se afastar da Série B, ou seja, oferecendo espaços ao time da casa. Goiás (no JK, ou em Brasília) cumprindo tabela, ou seja, sem aparentes motivos para criar problemas. A questão é vencer o Vasco, o que, obviamente, será muito difícil. São Januário é um dos estádios brasileiros onde o visitante se sente mais pressionado, e não estou me referindo aos problemas de segurança tão comentados nos últimos dias. No ano passado, em que o São Paulo ganhou o campeonato de olhos fechados, o time levou um sufoco danado quando visitou o Vasco no segundo turno. Venceu o jogo, é verdade, mas com um ataque cirurgico que resultou no gol de Dagoberto. E com um gol de Hernanes, no final. O Vasco, que tinha objetivos completamente diferentes dos atuais, mandou no primeiro tempo. É impossível prever como será o jogo de logo mais, um capricho sarcástico da tabela. Antes do campeonato começar, dava até para apostar que um jogo envolvendo nove títulos brasileiros poderia valer mais um. E vale mesmo. Mas vale também a vida do Vasco na Série A. Se o seu domingo será dedicado a secar o líder do campeonato, concentre-se. Você não terá outra chance.



  • Anna

    André,perfeito seu post. Estou muito nervosa mesmo pois esse jogo é decisivo quanto à permanência do meu Vascao,o gigante da colina, na série A. Seja o que Deus quiser. Pelo menos com 3-6-1 de esquema,o Vasco não será kamikase contra o líder do campeonato,São Paulo. Os tricolores serão bem recebidos pela grande torcida cruz-maltina e se Deus quiser,nada de ruim ocorrerá.Grande abraço e bons jogos,Anna

  • Willian Ifanger

    Sai pra lá, secadores!!!!!

  • Rita

    Suas duas últimas frases foram ótimas. Olha, se eu tivesse a oportunidade de está diante de todo o elenco são-paulino e só pudesse escolher um com quem conversar, eu diria pra ele que apesar do jeito estúpido de ser nas entrevistas coletivas, apesar de vira-e-mexe o Joílson está de titular, apesar de não termos um lateral esquerdo desde o mundial de 2005, apesar dos pesares, eu o admiro muito, sou fã dele desde os tempos de Náutico ao Inter, pelo comprometimento desde sempre demonstrado, diria também que sempre quis vê-lo no meu time, que apesar das lambanças da diretoria no primeiro semestre, ele deu a volta por cima, que independente da conquista do título eu tô muito orgulhosa do São Paulo e que próximo domingo haverá uma chance de conquistarmos diante daquele que proporcionou uma das noites mais tristes da minha vida de torcedora, este título, que se vier será maravilhoso. Obrigada Muricy!

  • Mauro SPFC

    Nossa deu tudo certo pra gente. Derrota do Grêmio e do Flamengo. Alguém ai dúvida que esse titulo já é nosso! SÃO PAULOOOOOOOOOOOOOO!

  • thiago

    só não acabou hj pq tem q definir os rebaixados. da c pra b subiram atletico de goias, caxias do rj, campinense da paraiba e guarani de sp. da b pra a subiram santo andre, corinthians, barueri, de sp e avai de sc. a série b ano que vem rodará bem o brasil. já a serie a… abraço

  • ViCtOr

    AGORA JAH ERA…. BRASILEIRÃO JAH TEM DONO… TRI-HEXA!!!! O TRICOLOR COMO EU TE AMO DEMAIS E O DIA QUE TU NÃO EXISTIR EU NÃO QUERO SORRIR NUNCA MAIS!!!!!!!!!!! EH CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • David Marinelli

    E acabou… mais acabado ainda do q vc achava q seria!

  • Alan de Almeida

    O São Paulo já é campeão, esse ninguém tira mais. Já o Vasco rodará muito pelo Brasil não ano que vem. Pena que o Águia de Marabá não subiu. A viagem seria bem longa para o Gigante da Colina.

  • Leonardo Atleticano

    Saudações alvi-negras ao são Paulo, mais uma vez campeão brasileiro, com merecimento e com sobras, e começou irregular, se já entra embalado era covardia, a diferença entre os outros clubes é colossal, enquanto os demais clubes administram dívidas e problemas o São Paulo nada de braçadas. Herança de administrações regulares e honestas, aos demais com suas heranças malditas, é lutar para não cair e esporadicamente fazer um papel razoavel. E da-lhe administração, paixão é muito bom, mas não significa vitórias, vitória é fruto de trabalho, planejamento e coragem. Parabens ao São Paulo, ao seu elenco , seu treinador e sua torcida.

  • john

    A seria A vai ser um campeonato paulista. hehehehe. Podem dar a taça do Hepta ou tetra seguido como queiram ano q vem ao Tricolor junto com a do campeontato paulista. Ae no primeiro semestre o SPFC podia ir pra Europa disputar algo por lá.

  • Rodrigo

    Acho que Domingo o São Paulo será campeão. Como é de praxe (pelo menos com times que não tem conchavo com a CBF…ou não tinham…), a taça só será entregue no jogo seguinte, que deve ser mesmo em Brasília. Se for, vai ser uma festa com casa lotada, porque o que tem de São-paulino na capital federal não tá escrito…ah, como eu queria estar lá…

  • Marcelo Morais

    Mocada, vamos com calma. O passo foi grande, mas o campeonato ainda nao eh nosso. Muricy acertou mais uma vez ao isolar o time nesta semana. Comemoracao soh quando o SPFC for campeao de fato.

MaisRecentes

Paraíso



Continue Lendo

Daquele jeito



Continue Lendo

Dividido 



Continue Lendo