QUE ADIEM A COPA



Escreverei sobre isso no Lance! de amanhã. Nada como o verdadeiro espírito esportivo.



  • Eduardo Mion

    André, não falo espanhol fluentemente, mas a frase “Y después si, que venga y le rompemos bien el culo como tiene que ser.” me pareceu pouco esportiva. Sei lá, como se a motivação ainda fosse egoísta, algo como ´quero que ele jogue para que ninguém possa dizer que só ganhamos porque ele não estava lá´. Eu senti algo semelhante quando o Olimpique de Marselha ganhou do Milan na Champions de 93, pois os italianos eram considerados os melhores do mundo, independente dos title holders…ganhar no Japão sem ser do Milan parecia não ser o bastante. Eita, saudade daquele timaço do seu Telê!

  • Joao Luis Amaral

    Fala, André! É válido o argumento do cara, mas há que ter muito critério para adiar finais de competições para que um atleta se recupere e tenha condições de disputá-la, mesmo que seja um monstro, como Nadal… (se é que entendi certo a pretensão do autor no site indicado). Acho, também, MUITO difícil ser acatado pelo tal comitê. Seria comprar uma briga gigantesca para o resto da vida… Grande abraço, Joao Luis Amaral AK: É claro que não vai acontecer nada. Mas essas iniciativas não precisam ter sucesso para ter significado. Um abraço.

  • Leandro Thome

    Vai ficar até chato pros Argentinos ganharem a Copa Davis contra o time “reserva” da Espanha… mas é a vida… pq ai tb teriam que adiar o torneio que está rolando agora sem o #1 tb neh?? Abraço

  • Gabriel Lucas Scardini Barros

    André, SENSACIONAL! Uma atitude de hombre, desse Julián (não sou expert em tênis, mas sei que o único que o Nadal é um dos melhores do mundo e estava em ascessão furiosa antes dessa lesão). Acho que até você vai falar sobre isso, mas fiquei pensando o que ia acontecer se nessa situação tivessemos um tenista brasileiro. Provavelmente poderia ser elogiado, mas se perdesse (e pelo que me parece esse Julián deseja tanto esse jogo, que se ele de fato vier a ocorrer ele não vai ganhar imho) seria achincalhado de uma maneira sem precedentes. De qualquer maneira, “assinei” a peça, acreditando que DNI deve ser RG. Abraços, Gabriel Lucas factoide.wordpress.com AK: O cara que fez o site não é tenista. Um abraço.

  • Thiago Peixoto

    Se deus quiser pq com Dunga na Seleção é melhor esperar masi quatro anos paar ver se ele monta um time para o Mundial! AK: ?

  • luiz

    legal… gostei da comparação dele com ganhar do Brasil com Kaka e Ronaldinho…. isso é que é espirito esportivo…. hum, demorei para entender pq não tinha percebido o link na palavra isso… talvez muita gente não tenha percebido também, não sei se depende do navegador ou não mas ele está aparecendo apenas como um leve negrito…. (uso o firefox)… parabéns pelo blog André abraços

  • Sandro Ripoll

    Acho bonita a atitude de um cara dizer que gostaria que adiassem tal partida/capeonato por causa de uma lesão de uma cara notoriamente melhor que ele e sabidamente melhor do mundo. Jogar contra o melhor do mundo em qualquer esporte deve ser o máximo. Daí a se adiar algo por causa de uma lesão (mesmo entendendo que não é essa a proposta e sim um lamento pelo tal n° 1 não estar presente) é no mínimo injusto com quem se preparou para tal evento e não sofreu nada. Imagina uma Copa de 66 com Pelé (e todo time brasileiro) em forma (e com cabeça boa). Imagine se não tivessem quebrado o Zico, como seria a Copa de 86? Romário em 90? Como seria a trajetória da Holanda se Van Barsten não tivesse tido a quantidade de lesões no joelho e parasse de jogar com 28 anos. E assim inúmeros outros exemplos no esporte (e eu so citei alguns no futebol) mostram que a lesão é algo constante e do esporte e que se deve conviver com isso e tentar se manter no topo pra no ano seguinte, depois de curado, fazer a tal revanche (se é que vão perder). Abraços AK: Estou de acordo. Na prática, não há como. Mas acho que é um bom exemplo de esportividade. Um abraço.

  • Claudio Gordon

    André… sou palmeirense e ví um video em um blog, de arrepiar qualquer um que tenha a mesma paixão que eu… ESSA EH A VERDADEIRA TORCIDA PALMEIRENSE… conto com sua ajuda para levar este vídeo aos jogadores e comissão técnica do Palmeiras… youtube.com/watch?v=N9JLAGveJKc Obrigado André!

  • Ivo

    André, não sei se é bem verdadeiro espírito esportivo, acho que está mais para a velha arrogância argentina de: “podemos ganhar deles com Nadal”. “Y después si, que venga y le rompemos bien el culo como tiene que ser.” Esse trecho mesmo mostra um pouco de que não se trata lá muito de espírito esportivo. AK: Esse trecho mostra a boa e velha galhardia argentina. Não acho que seja o principal. Um abraço.

  • porco

    Coluna Arquivo Confidencial Morumbi é penhorado em ação de Ameli O Estádio do Morumbi está penhorado. O imóvel foi oferecido pelo São Paulo como garantia em uma ação trabalhista movida pelo ex-zagueiro argentino Horácio Andres Ameli, que passou pelo Tricolor durante um ano (de julho de 2002 a julho de 2003). A ação diz respeito ao atraso no pagamento de direitos de imagem. O jogador já ganhou em três instâncias. Na última delas, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que o montante da dívida, já com juros e correção monetária, é de R$ 2,2 milhões. A questão preocupou alguns conselheiros são-paulinos, uma vez que em março a Fifa vai revelar as 12 cidades que serão sedes da Copa do Mundo de 2014. “A gente fica preocupado, sim, sobretudo pelo fato de a Fifa analisar os estádios e nesse pente-fino descobrir que o Morumbi está envolvido em ações na Justiça”, afirmou à coluna um desses conselheiros. Informa a coluna Arquivo Confidencial, de Wagner Vilaron

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo