AS BRUXAS…



Compare essas duas campanhas: 8J, 6D, 2E, 5GP, 12GC 4J, 3V, 1E, 10GP, 6GC A primeira linha mostra os números do Tottenham Hotspur, só pela Liga Inglesa, desde o começo do ano até o dia 25 de outubro. Foi quando o técnico espanhol Juande Ramos (7,3 milhões de euros/ano) recebeu a ligação do departamento pessoal do clube inglês. A segunda linha é o que o time fez depois. Um jogo sob o comando de um técnico interino, e os outros com Harry Redknapp no banco. Nas últimas três rodadas: um sensacional empate em 4 x 4 com o Arsenal, e vitórias sobre Liverpool e Manchester City. E pela Carling Cup, ontem, 4 x 2 no Liverpool. Redknapp certamente conhece futebol, mas não é mágico. Se a reviravolta no time tem as impressões digitais dele, é o caso de pagá-lo com o triplo do salário de Ramos. O que nos leva a uma pergunta que nenhum jogador do Tottenham responderá: o que aconteceu? Como o futebol é misterioso, não?



  • Massara

    André, ontem tivemos mais uma amostra de como os recursos tecnológicos podem ajudar no esporte. No jogo entre Houston Rockets e Phoenix Suns houve uma confusão entre os jogadores no terceiro quarto e os árbitros assistiram aos replays na quadra, identificando os jogadores que deveriam ser expulsos. Abs. AK: Esses caras devem ser uns loucos… o legal é levar o caso para o STJD, punir todo mundo, receber e julgar o recurso, liberar todo mundo… um abraço.

  • Thiago Luiz

    Fala André. Sempre que posso acompanho os jogos do meu time aqui na Inglaterra, o Tottenham. Moro em Stoke-on-Trent e sempre assito os jogos do Stoke. Já participei pelo meu celular (aqui pega Internet nele) do blog ao vivo do campeonato ingles. Parabéns pelas reportagens. Sou fã de seu pai e seu. AK: Obrigado pela visita. E aproveite a melhor liga do mundo. Um abraço.

  • Eduardo Mion

    André, triste foi a atuação dos dois goleiros brasileiros na partida, não achou? 2 frangos, 1 chester (quase-frango) e uma joelhada na cabeça! Abraço

  • Roberto Junior

    André, boa tarde!Tõ vendo na página inicial do Lancenet! a seguinte manchete: “Brasileiros na mira do Real para a vaga de Van Nistelrooy”. E logo abaixo tem uma foto do Guilherme (Cruzeiro), uma do Alex Mineiro (Palmeiras) e uma do Dentinho (Corinthians). Você acha que o Real contrataria um desses três pra ser o novo comandante do ataque Merengue?São nomes à altura? Um abraço!

  • Edouard Dardenne

    Também aqui é apenas uma “coincidência”. Acreditar que os jogadores não queria jogar para o Ramos é coisa de quem tem uma “Teoria da Conspiração” para tudo… Off-topic: dá para acreditar que se está falando em trazer o Carlos Alberto para o Timão de novo? Será que vêm aí os mesmo erros? O próximo da lista deve se o Gustavo Nery… Um abraço.

  • Sidney

    Irei comentar apenas com o título do post anterior: Deve ser só coincidência…

  • Thiago Luiz

    Sem exageros, esse é o melhor post que já li nesse blog. Observações que só um jornalista de qualidade pode fazer. Parabéns pelo ótimo comentário sobre essa reviravolta instantânea! AK: Obrigado, mas você gostou tanto assim? Um abraço.

  • Thiago Luiz

    Gostei, acho demasiado interessante essas observações que nem todo mundo consegue fazer. Pode ser somente coincidência, ou o cara ser um mágico mesmo, mas é interessante pensar nisso. Por isso achei o melhor post mesmo.

  • Alexandre Reis

    André, acho que ja vimos isso em alguns clubes aqui no Brasil. Jogadores que derrubam os tecnicos. Afinal é mais facil mandar um embora ao inves de 30 . Abs

  • leonardo atleticano

    Meu caro, não vai comentar o início de rodada do brasileirão? Acho que teve um jogo ontem, acho que foi goleada, acho que foi maravilhoso e com estádio cheio, vc viu alguma coisa? Escutou algum comentário sobre isso? Me disseram que uma equipe utilizou quase que só garotos da base e ainda assim deu uma bela chinelada, será verdade? AK: É a pura verdade. Mas você sabe que as Notinhas servem pra isso. Um abraço.

  • Andre Vz

    E aí vão os comentaristas, pegam a tabela e falam “os 5 primeiros não trocaram técnico, os 5 últimos trocaram 3 vezes cada”, sem se fazer a pergunta: será que as derrotas não são causa das demissões, e não o contrário, como eles sempre teorizam?

  • Léo

    Pode ter sido boicote, ou mera coincidência. Mas é algo interessante. E o time está evoluindo. Abs

  • Anna

    André,por isso é fascinante,pq é um mistério só.Meu amigo Aldir,torcedor do Tottenham é que deve estar feliz!E pensar que qse comprei um cachecol do Tottenham em 1998… Deixei escapar a oportunidade.Abraço,Anna

  • Luiz

    NUNCA o elenco do Tottenham ia fazer uma campanha tosca daquelas, óbvio que queriam derrubar o técnico…

  • Vagner Luis

    Como vc não concordou que era teoria seu último post antes deste, vou jogar lenha na fogueira: Corpo mole para derrubar técnico ou o técnico que é muito bom mesmo? Aqui no Brasil acontece de monte isto, último exemplo com o Santos. Abraço AK: Pra mim, a insatisfação com o Ramos era evidente. Os jogadores que ele perdeu, claro, pioraram a situação. Um abraço.

  • Ricardo

    AK: Esses caras devem ser uns loucos… o legal é levar o caso para o STJD, punir todo mundo, receber e julgar o recurso, liberar todo mundo… um abraço. Legal é mesmo, só que não necessariamente o mais justo. Até agora não engoli como pôde o Sr. Bebeto de Freitas, que é uma figura, ser absolvido de punições, após aquela inusitada visita ao campo pra aconselhar o árbitro. Talvez as atitudes do STJD sejam avaliadas como as partidas de um goleiro, pode defender 30 mais a bola que entrar é qual vai ser comentada. Lembro também uma punição ao jogador Vampeta, no ano passado, por simular contusão no Maracanã e ganhar tempo na recuperação. No entanto, isso aconteceu em no mínimo mais 10 jogos do mesmo campeonato e a mesma providência não foi tomada. Qual é o critério ? AK: É a pergunta que eu faço, também. Um abraço.

  • Hugues

    Acompamnho a Premier League de perto por morar aqui, e o que se lê nas entrelinhas era o descontentamento dos jogadores com a falta de comunicação em inglês de Juande de Ramos, nem entrevistas ele dava. Se vc colocar isso junto com a saídas complicadas de Berbatov e Keanne…tá aí armada uma confusão que só seria solucionada com um corte limpo, Harry pode chegar e dizer, acabou a palhaçada de dieta continental, “we´re back to fish and chips or kidney pie” e fez o elenco correr um pouco mais por ele, por ser um bom motivador. Abs

  • Marcel Jabbour

    O legal é levar o caso para o STJD, punir todo mundo, receber e julgar o recurso, liberar todo mundo. Como dei risada, André. Muito boa. Sobre a campanha do Tottenham, lembro daqueles comentários puritanos: “Jogador é profissional. Não existe espaço para corpo mole no futebol”. Grande abraço diletra.blogspot.com

  • Régis Forti

    AK, grande post! Eu sou torcedor dos Spurs, e to muito contente com a reação. Na sua lista de jogos, falta um 4×0 pela Copa da Uefa também. O senhor “com cara de bêbado” parece ter acertado o melhor time de Londres! hehe

  • Antônio

    Engraçado, o Avaí subiu para a 1° divisão e não vejo nenhum comentário. Bem diferente da festa que fizeram para o corinthians AK: E você não imagina por quê?

  • Felipe Toledo

    Andre, moro em Londres, e trabalho em dias de jogos no estadio do Tottenham! Com certeza a saida do espanhol melhorou o time!!! fica a nota ruim a operacao do brasileiro Giovanni dos Santos e a irregularidade do goleiro Heurelho Gomes!!! Vamos Spurs, e vai Corinthians!

  • Antonio

    Infelizmente acabei de confirmar… Infelizmente!!

MaisRecentes

Metamorfose



Continue Lendo

Classificado



Continue Lendo

Jogo real



Continue Lendo