ACOSTUME-SE AO NOME



O futuro da lateral-direita da Seleção Brasileira pode ter sido apresentado ao mundo no sábado passado, no Emirates Stadium. O brasileiro Rafael da Silva, 18 anos, que jogou na base do Fluminense, marcou seu primeiro gol pelo Manchester United. Matou no peito uma bola espirrada pela defesa do Arsenal, e, sem deixar cair, emendou de pé esquerdo. PVC estava comentando o jogo na ESPN Brasil, e disse que Rafael “vai jogar na Seleção por uns dez anos”. É grande a chance de ele estar certo. O que determina o caminho trilhado por um jogador de futebol (independentemente do que se diga/escreva a respeito dele, e de quanto dinheiro ele tiver na conta) é o que ele carrega dentro da cabeça. E todos os sinais indicam que Rafael tem a cabeça boa. Tomara que, mesmo tendo saído do Brasil tão cedo, ele não tenha uma relação desinteressada com a Seleção. Mas se isso acontecer, a culpa não será (só) dele.



  • André

    Pois é, esse guri é bom. Acho que não haverá esse desinteresse pela seleção…os gêmeos jogavam nas categorias de base do Brasil, um deles era até capitão. Vale lembrar que eles são da minha cidade natal, Petrópolis, é divertido saber que um petropolitano marcou um gol pelo Man. United. AK: Só para completar a informação: o irmão gêmeo de Rafael, Fábio, também joga no Man Utd. Um abraço.

  • Geninho Moreira

    Calma com o andor,que osanto é de barro: Falaram a mesma coisa daquele zagueiro do São Pasulo(Breno???)já sumiu.

  • Eduardo Mion

    Belíssimo gol! Aliás, gols, pois o 2º do Nasri também foi lindo!

  • André Luis

    São Paulo, o mais beneficiado!!!!!!!!!!!!! http://www.globo.com

  • mateus

    vocês da imprensa de hoje em dia, sempre que surge um jogador já fala em futuro tal jogador, é Seleção! vamos com calma, já estou cansado de ver jogadores promissores se queimarem por isso. O garoto nem saiu das fraldas, tem que mostrar muuuuito serviço ainda. Senão a decepção é grande como na maioria das vezes. É apenas uma promessa por enquanto e só. abraços!

  • Moacir Pinto

    André, vi sua entrevista com o muricy e adorei. mas me restou uma dúvida: quem é o jogador não muito experiente que você falou que afirmou após o jogo contra o palmeiras que o são paulo seria campeão? você pode responder? um abraço e continue com seu belo trabalho.

  • reinaldo

    o pvc deveria parar de fazer previsões isso sim…

  • Edouard Dardenne

    Que golaço. Falando em golaço, o do Andrezinho, neste fds, está entre o mais bonitos do campeonato, na minha opinião. Um abraço.

  • felipe

    vendo o jogo ao vivo gostei meuito do futebol do rafael, mai na minha opiniao, nao pela idade, mais pelo que conheco dos jogadores, cicinho e ilsinho seriam “melhores” nomes para o posicao. o rapaz rafael deve ter diante de si um futuro brilhante(seria melhor lapido pelo arsene do que pelo sir alex.) que pode sim leva-lo a titularidade da lateral direita, mais vendo o jogo me pareceu faltar-lhe vontade de marcar, apenas PARECEU. gostaria de ver o irmao dele (fabio?) em campo mais vezes. pois a lateral esquerda eh mais nescessitada que a direita. e como o proprio pvc disse o rafael eh o “pior”, em termo de bola, dos gemeos.

  • Beto

    André, como vai? Há tempos que eu não comentava aqui em seu blog. Desde as olimpíadas, se não me engano. Desta vez o faço por tentar corrigir uma injustiça (a meu ver, claro): Trata-se de Rafinha – ex Coritiba e atual Shalke 04. Acho que ele tem mais futuro na seleção do que esse garoto do Manchester. Sou de São Paulo, mas sempre que acompanhei os jogos do Rafinha, pude considerá-lo um dos melhores em campo, tanto por seu clube quanto pela seleção (desde a base). Tem raça, técnica e gana. Não acha que ele já faz por merecer uma vaga de titular na seleção há mais tempo que o Maicon? E o que acha de uma briga para o futuro entre Rafinha e o garoto Rafael? Um abraço!

  • THALES

    o rafael vem sendo titular no man. utd ou ele é reserva? o irmão dele, o fábio, tem tido oportunidades de entrar em campo ou ele só fica no banco? AK: Não é titular, mas tem recebido mais oportunidades do que o irmão. Um abraço

  • Anna

    André,ele fez um golaço mesmo.Tem futuro.Só nao se pode criar muitas expectativas. Deixa rolar que o garoto mostra a que veio.Abraço,Anna

  • pedro martins

    jogou não , FOI FEITO na base do fluminense

  • BASILIO77

    Mudando de assunto…estás torcendo pelo acesso do bugre para a série B? Acho que vc chegou a pegar o Guarani com timaços de bola, sempre revelando jogadores “classicos”…uma pena ter chegado onde chegou. Que suba logo pra série B…pelo menos. Abraço. AK: Estava atrás do gol, já trabalhando, nas quartas-de-final do Brasileirão de 94, quando o Guarani eliminou o São Paulo. Depois perdeu para o Palmeiras. Ótimos times. Mas o Guarani é um dos mais claros exemplos de administrações predatórias. Um abraço.

  • Rafael

    Uma pena que eles sairam do Fluminense ( que investiu neles em Xerem) sem jogar ao menos uma partida pelo profissional. A lei Pele junto com dirigentes corruptos esta matando o futebol Brasileiro. AK: É confortável culpar a legislação. É só não fazer nada. Um abraço.

  • Ângelo Paulo

    É grande a chance dele estar certo ou “É grande a chance de ele estar certo”?

  • fabio velame

    Tem muita coisa pra rolar ainda, o cara é novo. Demosntra ter qualidade sim, isso é inegável, mas cravar igual o PVC disse”vai jogar na Seleção por uns dez anos”. é apenas mais um “chute”.

  • Danyllo Magalhães de Morais

    Caríssimo André, salvo engano o Rafael já tinha sido pré apresentado ao mundo quando entrou em um jogo da Champions em que o Sir Alex Fergusson falou que ele foi o melhor em campo (não lembro o jogo, acho que foi na segunda rodada). mas agora ele realmente mostrou suas credenciais. Mas não é melhor a gente ter um pouco mais de calma em relação a ele, pois é muito novo e pode ser que nem o Pato que todo mundo fala e não estorou realmente. Abraços

  • Thiago Peixoto

    Será titular fácil com o Gary jogando ainda por ali em dois meses será maior revelação na lateral direita na Europa, mas aí vai uma pergunta o Dunga gosta de quem joga bola?

  • paulo

    eo rodrigo posseibon tem alguma noticia dele meu caro andre ?

  • Léo

    Esse garoto vai ser fera. Tenha certeza. Tem futuro, e eu lembro dele no Flu, já era promessa, e agora se tornará um grande lateral.

MaisRecentes

Frustrante



Continue Lendo

Perfumaria



Continue Lendo

Assim foi



Continue Lendo