COLUNA DOMINICAL



Veja o que fizeram os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, nas últimas cinco rodadas: Flamengo: vitória, vitória, empate, empate, vitória. Palmeiras: empate, derrota, vitória, vitória, derrota. Cruzeiro: vitória, derrota, vitória, derrota, vitória. Grêmio: derrota, vitória, derrota, empate, vitória. São Paulo: empate, vitória, vitória, vitória, vitória. A amostra, eu sei, é pequena. Mas ajuda a entender como o São Paulo, embalado, tomou (e manteve) a liderança, enquanto os os outros se revezam de segundo a quinto, a cada rodada. Qualquer sequência vencedora, de qualquer time, aparece imediatamente na tabela. Olhe o caso do Vasco (2 V), desenganado há dez dias, hoje fora do calabouço. Num campeonato equilibrado, oscilar é a regra. Quando um time que trafega na vizinhaça do G-4 fica quatrorze jogos invicto, com nove vitórias, seu destino é o topo. O São Paulo terminou o fim-de-semana com sua liderança aumentada para dois pontos. Não menos importante, recuperou seu déficit de vitórias em relação a dois concorrentes: tem 18, como Grêmio e Palmeiras (o Cruzeiro tem 19). Só o Grêmio está a um jogo do líder, ou seja, pode lhe tomar a ponta em uma rodada. O que cada um tem pela frente: São Paulo – FIG (c), VAS (f), FLU (c) e GOI (f – porém pode não ser no Serra Dourada, por causa do tumulto no jogo Goiás x Cruzeiro. O julgamento é nesta segunda-feira, no STJD) Grêmio – COR (c), VIT (f), IPA (f) e ATL-MG (c). Em tese, a tabela do Grêmio é ligeiramente melhor. Mas o São Paulo está dois pontos na frente, e acelerando. Comentários sobre todos os jogos, nas Notinhas desta segunda-feira. ****** Feliz aniversário, Felipão.



  • Anna

    André,o Vasco saiu do CTI.´Desenganado” foi otimo.Um doce alento.Estou bem contente.Espero que embale. Abandonou o calabouço,como vc mesmo disse. A bela coluna deu sorte! Abraco,Anna

  • Paulo José Xavier dos Santos

    até qdo vão continuar metendo a mão no botafogo? um pênalti no jorge henrique não marcado no inicio do jogo daria outro destino a partida…mas como é o botafogo então rouba q tá tudo bem. e olha q ado disseram q seria esse a apitar o jogo nós reclamamos e ninguém levou em conta…agora com a feita vão lamentar. essa quadrilha tá ruim de aturar!!! e o roubo continua…

  • Paulo

    André, incrivel como muita gente fica falando que o São Paulo é ajudado pelo apito, não bastasse isso ainda falam que a cartolagem do tricolor é influente e etc. Todos reeclamam disso. O que não vejo ninguem dizer é que o São Paulo tem um time ruim, uma goleiro que não sabe liderar nem repor a bola com precisão. Não vejo ninguem falando que o Miranda é um péssimo zagueiro, não vejo ninguem falando que o hernanes não marca nada nem apóia o ataque. não vejo ninguem falando que o Muricy é incompetente!!! Porque será que só reclamam de coisas que não tem nada a ver com futebol?? só blá blá blá… Vamos falar de futebol meu povo! e vamos reconhecer a superioridade de um time que tem uma estrutura anos-luz a frente do resto!

  • Alberto Cruz

    Coluna curtinhaaa, André ! Um abraço !

  • ARTUR LUIZ

    ANDRE O GREMIO MOSTROU PARA TODOS QUE TEM CONDIÇOES DE LEVAR ESSE TITULO E SEI QUE VC É UM DOS POUCOS QUE CONHECE A FORÇA DO GREMIO PARABENS PELO BLOG

  • marília

    A coluna é sua, eu sei. dito isto, o motivo pelo qual eu perguntei abaixo a razão da coluna vir após os jogos é porque já existem as notinhas exatamente pra isso, ou não? e a coluna dominical sempre aborda(va) outros temas da semana e tralálá. tô sendo chata? mas eu avisei que ia pegar no seu pé pra não mudar nadinha do blog (a entrevista de sexta já se foi) e esse campeonato pode tá eletrizante o qnto for, eu gosto da coluna com assuntos diferenciados. pronto falei. ; D AK: Eu também prefiro do outro jeito. Mas nem sempre consigo. Obrigado e um abraço.

  • Rogerio J

    André, penso que o São Paulo tem duas “finais” de campeonato contra os aflitos Vasco (f) e Flu (c). Penso que se o time de Muricy conseguir somar quatro pontos – como, aliás, acho que vai somar em minha projeção da tabela, embora considere normalíssimo dar outra coisa -, aí acho que o time do Morumbi já pode fazer a faixa de tri-campeão Brasileiro. E aí, o colega pensa diferente ou é por aí? Abraço!

  • Jalton

    Me explique como é que a sua bola de cristal pode prever derrota do Gremio e vitória do Palmeiras no jogo entre Palmeiras x Gremio? AK: Só se você me explicar de onde tirou que eu previ alguma coisa.

  • BEN-HUR

    andré, você não viu o penalti claro do zagueiro do coxa em cima do atacante do náutico, até aí tudo bem, mas aquele em favor do santos é brincadeira, se fosse ao contrário a imprensa carioca estava tentado afastar o juiz do restante do campeonato a todo custo

  • JOTACE

    Vejo o jogo entre São Paulo e Vasco em São Januário como o divisor de águas desssa reta final do brasileirão, uma dorreta ou um empate do tricolor nessa partida pode dar novas chances ao Grêmio que tem vantagens nos criterios de desenpate, e vencer o Vasco em São Januário com grandes ameaças pelo rebaixamento não vai ser nada facil para o São Paulo. Um abraço!

  • Lenilson Araujo

    E aí André, já viu o novo 007? Só ouvi elogios até agora. Muita ação, mas não tem muito haver com os 007 de antigamente. AK: Obviamente verei. Um abraço.

MaisRecentes

Daquele jeito



Continue Lendo

Dividido 



Continue Lendo

Reiniciar



Continue Lendo

COLUNA DOMINICAL



Como no domingo passado, depois da rodada do Brasileirão. Até mais tarde.



MaisRecentes

Daquele jeito



Continue Lendo

Dividido 



Continue Lendo

Reiniciar



Continue Lendo