NÃO TINHA OUTRO?



Talvez não haja nada mais chato do que falar do STJD e suas decisões. Mas há algo tão chato quanto: escala de árbitros. Só que às vezes não dá para evitar, pois parece que as coisas são feitas de propósito. Dois exemplos: O árbitro Carlos Eugênio Simon apitou Avaí x Ponte Preta, na noite de sexta-feira passada, pela Série B. No domingo à tarde, estava no Maracanã, apitando Fluminense e Vasco. No futebol corrido de hoje, será que Simon estava em suas melhores condições físicas para trabalhar no clássico? Pode ter sido desatenção, um episódio isolado, vá lá. Mas a escalação de Marcelo Lima Henrique, o árbitro do “jogo do chororô” (Taça Guanabara 08), para apitar Botafogo x Flamengo, domingo no Maracanã, só pode ser piada. Desaprovação total, ninguém gostou. Nem o Botafogo, nem o Flamengo, nem o juiz. E se trocarem o árbitro, como o Flamengo solicitou hoje de manhã, a emenda ficará pior.



  • Alejjandro

    André, como são as escalações dos juízes para os jogos? Sorteio? Dois-ou-um? Cara ou coroa?… Abraço!

  • Beto

    Vamos perguntar o que o Belluzzo acha disso ?? Aposto que ele vai dizer que estão beneficiando o São Paulo… que assim não dá… que o Palmeiras é sempre prejudicado… etc. Mas Belluzzo, o jogo é entre Flamengo e Botafogo !!!… não interessa, estão beneficiando o São Paulo… estão beneficiando o São Paulo… estão beneficiando o São Paulo… eu não estou louco… !!!!!!

  • Leonardo Atleticano

    André, se a turma pode complicar, vc acha que eles vão fazer o lógico e simples? O futebol vai se tornando cada vez menos atrativo, nós é que já somos apaixonados e não conseguimos desligar, pois motivos para vc nunca mais acompanhar existem milhões. Desorganização, desonestidade, baixa qualidade e toda sorte de palhaçada. Fiz o propósito esse ano de levar meu filho de seis anos para acompanhar os jogos do Minas, pois não tenho coragem de ir com ele ao minerão e se ele não gostar tanto de futebol como eu, acho que vai ser melhor para ele, futebol virou uma bagunça e meu time também não ajuda muito no entusiasmo.

  • Marcelo Campos

    Outro fato que eu levanto Andre! Se para o STJD o arbitro Eber Roberto Lopes, errou ao nao punir o Diego Souza contra o Cruzeiro, não seria parte dessa logica não deixa-lo apitar outra decisao como Palmeiras e Gremio, já que segundo o STJD ele não tem uma parte diciplinar boa? Outra pergunta. Ao inves de Ficar com essas punicoes e acusacoes do STJD e do Sr. Paulo schidt( que assumiu que vai torcer para o Gremio) Não seria mais facil entregar de vez a Taça ao São Paulo ?

  • Eduardo Fernandes

    André, Esta semana a imprensa do RJ finalmente abandonou o discurso de que o Botafogo era vítima de “azar” com arbitragens, após os jogos com São Paulo e Atlético MG. A única forma disso mudar, é fazer o Botafogo perder a cabeça, e aí culpar a vítima (reclamam demais, etc…). Então André, Marcelo de Lima Henrique, que se tornou árbitro FIFA antes de apitar clássicos regionais, não é o nome certo, é o nome certíssimo.

  • Rogerio J

    Esse sorteio (?) de árbitros não tem dado muita sorte. Já até imagino a manchete: Chororô II. Abraço!

  • David Marinelli

    Essa semana ta tao sem graca de noticias esportivas que bem q poderia rolar uma entrevistinha nessa sexta ein! hehehe

  • Leandro

    André, num sei se vale isso, sou palmeirense e fiquei indignado, mas pensei que seria realmente muito divertido ver o Cruzeiro entrando no tapetão pra levar os pontos do jogo. Já que o Diego Souza foi suspenso, sub-entende-se que ele deveria ter sido expulso, sendo ele expulso não poderia fazer o gol da vitória palmeirense, já que o TJD decidiu que o árbitro errou ao não expulsá-lo no jogo e o expulsou 3 meses depois, o Palmeiras teria como consequência devolver os pontos “roubados” do Cruzeiro lá no Mineirão. Que seria a cereja do bolo no campeonato paralelo disputado no TJD seria, queria ver a cara do nosso amigo P.S. se o Cruzeiro faz isso!!!!!!!!!

  • Alberto Cruz

    André, meu querido, sem querer bancar o chato, mas o que houve com as entrevistas de sexta ?! Desde das Olímpiadas que eu passo por aqui as sextas, para ver se elas voltaram, e nada ! Eu adorava ! Um abraço !

  • Paula

    Muito se fala desse tal procurador… mas quem efetivamente pune são os juizes lá do STJD. Então não sei o que mudou de uma decisao para outra… alias sei! A punição extruxula ao jogador do gremio.

  • Alexandre P.O. Lemos

    Olá André! Tenho comigo uma dúvida. Espero que vc possa me ajudar. Todos os árbitros tem uma profissão certo. A minha dúvida, é saber se eles exercem suas profissões normalmente, ou se eles estão permanentemente em licença ? Abraços!!!! do fã de esporte.

  • Léo

    STJD é uma zona. Além de: $$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Cassio Oliveira Neves

    André, vc sabe como a torcida do SPFC esta chamando o muricy. Muricy “Eterno“ Ramalho.ABS!

  • porco

    vamos falar da escalação do São Paulo: SÃO PAULO – Problemas – Hugo (terceiro cartão) – Time provável (3-5-2-3) – Rogério, André Dias, Rodrigo e Miranda; Joílson, Jean, Zé Luís, Hernanes e Jorge Wágner; Dagoberto e Borges; Wilson Luís Seneme, Ednílson Corona e Émerson Carvalho. Técnico: Muricy Ramalho.

  • guilherme

    Sempre falam que a principal virtude de um árbitro é o bom-senso né. Pois quem escala eles não tem.

  • Ernesto

    A CBF tirou o mando de campo do Botafogo por “segurança”, mas o pau comeu solto na saída do Maracanã. O árbitro não viu o penâlti para o Botafogo, mas viu para i Flamengo (como sempre). Eu sei que um jornalista esportivo não pode dizer que está ocorrendo outra armação no Campeonato (como a que o deu o último título do Corinthians), e nem espero que vocês saíam do coro de vaca de presépio dizendo que é tudo “coincidência”. Mas os torcedores percebem e, como eu, vão cada vez menos ao estádio. Por que pagar para assistir o já esperado viés, com o consentimento mudo dos que poderiam investigar? Depois não me venham reclamar dos estádios vazios, a plebe percebe quando a farsa é fraca. AK: Você deve ter lido aqui o que penso sobre o jogo sair do Engenhão. Isso é um absurdo, mas não significa, por si só, que o campeonato esteja armado. Você tem razão quando diz que um jornalista não pode afirmar certas coisas (a não ser que ele possa provar), mas erra em relação ao BR-05. Aquele campeonato foi (e será para sempre) manchado por um escândalo de arbitragem, o que é bem diferente de dizer que ele estava armado para o Corinthians ganhar. Um abraço.

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo