PROVA DE AMOR



Para completar a terça-feira, mais uma contribuição de um leitor. Esse é antigo, e valioso, colaborador. O blog o chama de “vascaíno”. Segura aí: “Quarta feira, 30/10/2008, em um apartamento em São Paulo. Ele: Preciso ir ao Rio neste fim de semana. Ela: Mas porque, amor? Já vamos na semana que vem para um aniversário. Ele: Preciso ir ao Rio, preciso ver o jogo. Ela: Precisa mesmo? Ele: Sim, você se importa? Ela: Se você precisa, então vai lá. Ele: Preciso. Preciso estar lá para ajudar o Vasco a ganhar. Se não ganhar, preciso estar lá para cair junto com ele e lhe dar a mão para começar a levantar. Preciso muito ir a esse jogo. É uma prova de esperança, uma prova de amor. Eu preciso estar lá. Você se importa? Ela: Não, pode ir. Segunda feira, 3/11/2008 A maior prova de amor (embora ele não precise de mais nenhuma) veio na segunda feira de manhã cedo, ao chegar em casa, vindo da rodoviária, depois da madrugada na Dutra. Ela: Bom dia! Ele: Oi… Ela: Cansado? Ele: Sim. Ela: Feliz? Ele: Muito. Ela: Então valeu a pena, né? Um sorriso, um silêncio, um abraço, a compreensão, e a lágrima escapando pelo canto do olho. Sou mesmo um cara de muita sorte.” ****** Viva o futebol. Viva o torcedor comum.



  • Diego

    Ser vascaino é isso…estar do lado do seu clube nas fases boa e nas ruins.Por isso q é diferente dos outros,e vai ser assim q vai permanecer na elite pq tem uma cruz de malta no peito q vai abençoar a todos nós vascainos de uma imensa torcida e bem feliz.

  • Anna Barros

    Me apresenta esse vascaino? rs Um dos posts mais bonitos que li aqui. 🙂 Abraco,Anna

  • willian

    não sou vascaino mas eu faria a mesma coisa pelo santos

  • Bruno

    Belíssimo post! Na vitória e na derrota, na dor e na alegria, até o fim serei Vascaíno! Vamos lá que ainda tem 5 jogos – minha pelada básica de sábado já foi cancelada.

  • Rafael

    Que deprimente o Blog do Juca _ seu pai – hein. Completa falta de noção postar a matéria “E viva a brincadeira” e, em seguida, postar um vídeo e uma opinião (o vídeo, sugere a matéria, é uma “assinatura” do que pensa o autor do blog), no sentido lá colocado. Aquele blog perdeu um frequentador.

  • Marcel

    que horror…

  • Rafael Diverio

    Lindo, André. Excelente texto!

  • Vladimir

    Por isso o futebol é o esporte do mundo. Acredito que só ele é capaz de trazer este sentimento para com o time de coração. Nenhum outro esporte, tem esta carga de emoção, nenhum outro nos faz vibrar , rir e chorar tanto. A emoção do gol, o estremecer da arquibancada…O canto da torcida…Tudo é lindo, tudo é poesia…

  • luiz godines

    Nao tem haver com o post, mas é a titulo de curiosidade. Os jogos de terça da Champions league não passaram na Espn? AK: Terça 17h30 – Roma x Chelsea – ESPN 17h45 – Liverpool x Atlético de Madrid – ESPN Brasil 19h45 – Barcelona x Basel – ESPN 23h00 – Olympique de Marselha x PSV – ESPN 00h40 – Anorthosis x Inter de Milão – ESPN Brasil Quarta 17h30 – Real Madrid x Juventus – ESPN 17h45 – Arsenal x Fenerbahce – ESPN Brasil 19h45 – Fiorentina x Bayern de Munique – ESPN 01h00 – Aalborg x Villarreal – ESPN Brasil 01h30 – Celtic x Manchester United – ESPN Um abraço

  • Henrique

    Perfeito o post! Fiquei arrepiado..

  • leonardo atleticano

    Vascaíno, seu time é muito fraco, mas sua namorada é um amor, e pode ter certeza, futebol não nos dá 01% das alegrias que uma família nos proporciona, se divirta com seu time, mas ame mesmo é a sua família.

  • ROJAS (www.debico.wordpress.com)

    Realmente emocionante. É assim que me sinto toda vez que vou ao Parque Antarctica e deixo a namorada a ver navios (neste caso, caravelas) também.

  • Gilberto José Faquini

    Muito legal. Comigo aconteceu algo parecido no começo do ano. 2 horas da manhã de sexta para sábado, festa de 15 anos, uns scotchs na cabeça, viro para a pessoa amada (são-paulina) e digo: O Verdão joga à tarde em Ribeirão Preto. Vamos lá? Ela nem titubeou: Vamos nessa. Isto também é prova e amor ou não? Um Beijo Du, te amo.

  • Marcelo Morais

    Assumo que este texto tenha sido escrito pelo autor da cronica sobre o “gol 1000” – uma sensivel homenagem a um fanatico vascaino. Caro colaborador e cronista, voce jah pensou em publicar suas cronicas? AK: É ele. Um abraço.

  • Flavio

    Fantástico texto! Tenho ido a todos os jogos do Vasco, em alguns minha namorada, que nem time tem, vai comigo. PAra falar a verdade ela já está até começando a torcer. Se Deus quiser não cairemos!!! Avante Vascão!!!

  • Edgard de Jesus Neto

    André, sei como é duro isso, pois estava no Olimpico em Dezembro passado, dando a mão para o Timão começar a se levanta…..”Eu Nunca vou da Abandonar” Boa sorte ao Vasco, pois o Brasil precisa dos times grandes fortes. Edgard.

  • de um flamenguista

    Tua mulher naum se importou, por q a noite ela ia ter a visita (muito intima) de um flamenguista… kkkkkkkk

  • Marcelo David

    Eu fui a esse jogo domingo, no Maracanã. Fui com minha noiva, que é corintiana mas, acima de tudo, é parte da minha vida. E quando o árbrito apitou o fim do clássico, desabei, comecei a chorar copiosamente. De cabeça baixa, ficava imaginando o “papelão” que estava protagonizando, mas… ao levantar a cabeça, ver a torcida gritando que nós torcemos pro “Time da Virada”, várias pessoas chorando também… entendi que “papelão”, na verdade, é permitir, como dirigente ou jogador, que um time chegue a esse ponto. Se o Vasco vai cair ou não, a essa altura não importa. É a minha religião, o sentimento não pára, porque esse Amor, sim, é infinito. André, parabéns pelo trabalho bem feito de sempre. Um abraço!

  • Leonarod

    De sorte ele pode até ser (ainda que torcer para o vasco já o torne um azarento nato), mas poderia separar, como deveria tê-lo feito, o por do que quando adequado…

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo