DUAS COISAS…



… meio atrasadas, sobre a noitada de Copa Sul-Americana ontem: A arbitragem de Palmeiras x Argentinos Juniors (0 x 1: Escudero – 7.286 pagantes no Palestra Itália) foi humorística. A bola (mais uma…) que bateu no travessão entrou, mas só dá para ter certeza no quarto replay. O problema não é esse. É que se o cara quer ser CDF na paradinha (que maravilha, a Copa Sul-Americana tem bola diferente e regras diferentes!), tem de ser em relação ao movimento do goleiro, também. Torrico deu um salto para a frente para esperar a bola, e Diego Souza bateu um pênalti com barreira. Fora isso, pela milionésima vez, um time brasileiro caiu na conversa de um time argentino pior. No Beira Rio, Alex mostrou de novo o que qualidade técnica, verticalidade e um chute certeiro podem fazer com um jogo de futebol. O meia do Internacional (2 x 0 no Boca Juniors: os dois dele – 36.640 pagantes) falou “me dá que eu resolvo”, e acabou com o jogo. Como é raro ver isso hoje em dia…



  • Beto

    Acho que Alex, se ficar no Inter por algum tempo, tornar-se-á mais representativo que Nilmar e mais ídolo do que Fernandão.

  • Luciano

    Beto, sinto muito, só se le trouxer o BI-MUNDIAL para ser mais Ídolo que o Fernandão… Abraços….

  • Rogerio J

    André, tô contigo nessa da necessidade do “olho eletrônico” no futebol. Aliás, já passou da hora. Um ou dois “desafios” em cada tempo seriam ótimos. Quanto ao bom Alex, sinto que falte a ele jogar com mais regularidade: ele se machuca muito e isso o prejudica. Por outro lado, quando joga – e como joga! – ele arrebenta. Lembra o Kaká que atuava, até outro dia, como melhor do mundo, com objetividade e boa conclusão. Na seleção, Alex deveria ter mais chances, ser testado, nem que fosse para termos certeza que é o reserva absoluto de Kaká – isso se este voltar a atuar bem -, mas precisamos saber como se portará com a camisa amarela. Só voltando ao jogo do Palmeiras: acha que o time palmeirense foi tão superior assim ao modesto Argentinos Jrs.? Estou te perguntando isso porque, apesar dos erros graves da arbitragem, bola por bola, considerando o fato de ter jogado fora de casa, a equipe argentina encarou, sim, o Verdão. À moda argentina, é verdade, com bom toque de bola e sabendo levar o adversário na catimba e tal, mas o fato que gostei do jogo do Argentinos ontem. Aliás, o Scudero é bom jogador, embora a estatura dele lembre mais a de um zagueirão botinudo a de um ala esquerdo. Abraço!

  • GilbertoRSRJ

    Mas ele tava lá, ô!

  • Anna

    André,Alex e candidato a craque do campeonato. E faltou voce falar de Botafogo e Estudiantes,jogo da sulamericana de terca. Seriam tres coisas e nao duas… :)Abraco,Anna

  • marcos kennedy

    André, independentemente de rivalidades regionais, quando é que os clubes brasileiro farao se representar de tal modo que possa inibir as ja conhecidas arbitragens “argentinas”em jogos sulamericanos? O que poderia ser feito já que times brasileiros serem prejudicados por arbitros contra os argentinos se tornou quase que via de regra? Sao paulo, gremio, palmeiras, internacional, sport, corinthians…a lista é enorme e..NINGUEM FAZ NADA…!!

  • Beto

    Luciano, não sei o que você acha, mas eu enxergo muito potencial nesse menino…

  • weslei

    Caro André.. vejo q vc é da mesma escola q o outro Kfouri.. ou seja.. tendencioso e tonto.. AK: Deve ser porque sua opinião é diferente da minha, nada mais. Prefiro a minha escola. Um abraço.

  • Adan Christian de Freitas

    Olá André! Gosto muito do seu blog, especialmente quando coloca fragmentos de diálogos de filmes. Geralmente são filmes que gosto. Sempre concordei com sua opinião sobre a paradinha no pênalti, de que pode parar a corrida, mas não o chute. O que aconteceu ontem com o Diego Souza na primeira vez que ele cobrou o pênalti ontem, partindo da sua opinião, você validaria ou mandaria voltar? Obrigado!

  • Zacarias

    André, a paradinha é proibida. Só no Brasil, devido a uma omissão antes e a uma interpretação erronea depois, a comissão de arbitragens passou a recomendar a permissão dentro de certos limites e sem exageros (não especificou quais os criterios). Em nenhum campeonato no mundo temos uso de paradinha. Ou na Europa, vemos penaltys cobrados assim? Se tiver, pode ter certeza que os arbitros fazem o mesmo do arbitro de ontem. Quanto a adiantada do goleiro, é outra regra que vale de um modo aqui, e outro fora. Ninguem, seja na Europa, seja na America (exceção do Brasil), tem a rigidez de voltar cobranças por goleiros se adiantarem. Nem na Champions ou na Copa do Mundo, vemos voltar cobranças. E olha que os goleiros se adiantam um bocado na Europa (Dida que o diga). O Palmeiras ontem demonstrou mais uma vez que a maioria dos times brasileiros não sabe jogar com arbitros estrangeiros, que apitam de modo diferente dos arbitros daqui. Eles marcam menos faltas, permitem avanços de goleiros, permitem cera e muitas outras coisas. No entanto pegam mais pesado em outras coisas, como reclamação e revide, coisa que o brasileiro sempre entra. O que faltou ao Luxa ontem, foi ser um pouco de Muricy, jogar de acordo com o arbitro. Ele achou que valeria mais a pena o carnaval que sempre apronta contra os arbitros daqui. Perdeu!

  • Juninho

    NOVO CARRO da FIAT A Fiat acaba de lançar o carro que obedece ao comando de voz do motorista: Você diz Atlético: ele engata a SEGUNDA!!!!!!!. Você diz Paraná: ele engata a TERCEIRA!!!. Você diz SANTA CRUZ: ele engata a QUARTA!!!. Você diz Sao Paulo : ele liga o ar condicionado pra ficar fresco e ENGATA A RÉ !!!

  • rafael

    ninguem comenta, mas no lance do primeiro penalty batido pelo Palmeiras, Denilson invadiu a área de forma tão absurda que quase chegou a ficar na mesma linha que Diego. Alguém reparou?

  • Willian Ifanger

    Esse Inter é o time mais inesplicável do ano. Tudo bem que ganhou do time B do Boca. Pra mim lembra aquele Flamengo com o “melhor ataque do mundo (Romário, Sávio e Edmundo)”….só pressão.

  • BASILIO77

    Alguém lembra de um jogo da comenbol, sulamericana ou libertadores, em que o time brasileiro tenha ganho na “mão grande”??? Difícil…como regra, para a arbitragem do resto da America do Sul, o normal é meter a mão nos brazucas, seja dentro ou fora de casa…uma vergonha!!! Se isso acontecesse contra um time argentino jogando em casa..acho que o homem de preto não chega em casa vivo… Abraço.

  • BEN-HUR

    na copa de 1994, todos os penaltis que taffarel defendeu ele sempre se adiantou, e ninguem falou nada vamos ser mais imparcial AK: Ele não fez nada que fosse parecido com o que se viu ontem. Um abraço.

  • Joao Henrique Levada

    Benja disse que Alex foi pouco regular neste campeonato. O que você acha? AK: Eu acho que ele vem fazendo um bom campeonato, mas só recentemente atingiu o nível do qual é capaz. Um abraço.

  • Thiago Marinho

    O Alex ser considerado “o cara” do Inter é o mesmo que dizer que 1 + 1 = 2 ! Em um outro post no qual você cita que o Giñazu era o diferencial do time, eu discordei (com todo o respeito) e disse que o diferencial é o Alex ! Abs !

  • jose

    Ao Rogerio J: Com todo respeito, mas Alex não é reserva do KAKA; deve na realidade jogar ao seu lado. SDS

  • RENATO IMORTAL TRICOLOR

    É, o Palmeiras sem dúvida é FIAT, FIAT 147, na hora que tem que subir só faz barulho, o motor começa a ratear e para. Só não entendo essa impressa paulista (c/ raras exceções) que desde que começou o campeonato fica bajulando esse time do Palmeiras como favorito absoluto para ser campeão, me admira muito os defensores do “Futebol Arte’’ apreciarem tanto um time que só dá pancada, só o Kleber tem mais cartões que a defesa inteira do Grêmio, ou esses caras sabem alguma coisa que os pobres mortais desconhecem, ou a minha avó conhece mais de futebol do que eles. Faz tempo que Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, São Paulo e Sport estão jogando melhor que esse time do Palmeiras, mas qual é capa do Lance todo o dia: “Palmeiras rumo ao Título”, É muito estranho, acho que vale a máxima de Nelson Rodrigues de que toda a unanimidade é burra, ou no caso da imprensa esportiva paulista, é uma unanimidade muito burra, ainda bem que é só a imprensa esportiva. Ah! Só para lembrar era para se 6 X 0, o Fluminense não quiz jogar no 2º tempo. E quanto a derrota do Palmeiras na Sulamericana foi merecida, a falta do suposto gol foi invertida e aquela cobrança de penalti só vale na várzea, porra! só faltou o cara chutar terra na cara do goleiro e depois chutar a bola, rídiculo, e os tupiniquins ainda querem dar razão a Dom Luxa, menos.

  • marco tomaz

    em ediçao do Lance, dias passados vsa.senhoria, demarcava “jogos fáceis”, “jogos difíceis” dos clubes postulantes ao título nacional.Num destes “jogos fáceis” citados p/ sr. constava o do Palmeiras X fluminense, (seria melhor trocar a posição >Fluminense X Palmeiras)……………. e agora eu pergunto , o que o sr tem a dizer………Eu acho que existe uma febre hoje entre os srs jornalistas, em querer prever o futuro, qual time será campeao, quem vai ser rebaixado, quem vai ser o craque do campeonato……….etc………eu acho que o sr e amigos de profissão deveriam fazer mais o papel de vcs………..p/ nao perderem a credibilidade como tais…………….porque como guru, medium, adivinho……………..não da, ou o que eu acho alem de bairristas, nao entedem nada ou muito pouco de futebol………………ha, ainda em tempo, outra do sr: em enquete sobre a contratação de René Simões, o sr falou que o Fluminense não tinha jeito…com ou sem ele………………….O Fluminense ainda não se livrou , mas, espero que possa continuar a jogar como esta jogando e mais uma vez calar a boca de vsa senhoria e outros gurus de plantão.O sr e um bom reporter o pai do sr , apesar de bairrista tambem, é uma pessoa muito inteligente e de respeito…………………se possível R E F L I T A …………. AK: Reflita comigo: na coluna que escrevi no jornal, o jogo Fluminense x Palmeiras era classificado como “jogo ruim” (explicação: no texto, chamei de “jogo bom” aquele entre dois postulantes ao título, pela possibilidade de tirar pontos de um concorrente; e de “jogo ruim” aquele contra os possíveis rebaixados, que lutam pela sobrevivência) para o Palmeiras. Então, quem pergunta sou eu: o senhor não leu, não entendeu, ou ambos? Um abraço.

MaisRecentes

Jogarás



Continue Lendo

Uruguai 1 x 4 Brasil



Continue Lendo

Fortalezas



Continue Lendo