CAIXA-POSTAL



Aos temas da semana: Rogério escreve: Tal qual o Fluminense, o Vasco tem dez jogos duríssimos até o fim do campeonato. Talvez só não tenha motivos para se assustar com o Atlético/PR (em casa). O resto é só pedreira, o que me leva a crer que será rebaixado. Como o Corinthians do ano passado, o clube teve uma troca de presidente no meio do campeonato e parece (não) jogar o mesmo futebol. Na sua opinião, qual é o time mais fraco: Vasco/2008 ou Corinthians/2007? Resposta: A parada é duríssima entre esses dois, mas acho que o Corinthians do ano passado era pior. Tinha mais “equivocados” (jogadores que jamais deveriam ter chegado ao profissionalismo) do que o atual Vasco. Concordo com você que o Vasco deve cair neste ano, e são muitas as semelhanças com o que aconteceu com o Corinthians em 2007. Fim de adminstração predatória, troca de comando, time fraco, é como se tudo conspirasse contra. PS: Anotei a sugestão que você mandou junto com a pergunta. Boa idéia, obrigado. ****** Marco escreve: Cara, o Dunga convocou todos os Alex possíveis desde que chegou à Seleção. Mas não chamou quem realmente devia: o Alex do Fenerbahce! Na Copa de 70, o Brasil jogava com quatro camisas 10: Tostão, Pelé, Gérson e Rivellino. Todos conseguiram achar seu espaço e deu no que deu. Tá certo que tecnicamente todos eram incríveis. Mas o Dunga poderia simplificar. Colocar só 2 camisas dez: Kaká e Alex! Você também não acredita que ambos poderiam jogar juntos? Resposta: Acreditar eu acredito. Só não acredito que veremos, infelizmente. É triste, pois tantas “experiências” são feitas na Seleção, e alguns jogadores são ignorados. Não sei o que o Alex fez para ter a porta fechada. ****** Tony (entre muitos) escreve: O que você acha dessa idéia (do Corinthians) de colocar cheerleaders em jogos de futebol? Resposta: Uma bobagem. ****** Marcelo escreve: Nós estamos em época de eleições por todo Brasil e eu queria saber uma opinião sua. Você prefere o modelo de votação dos Estados Unidos, onde as pessoas não são obrigadas a votar, ou você prefere o modelo do Brasil? Resposta: O americano. Democracia com obrigação de votar é algo curioso, não? O problema do voto não obrigatório é a legitimidade da eleição. Mas acho que deveria ser opcional, assim como o serviço militar. ****** Obrigado pelas perguntas. A CP volta na semana que vem. (e-mails para a Caixa-Postal do blog: akfouri@lancenet.com.br, ou clique no link do lado direito da página) “Esse é o meu caminhão. Aqui tem 50 dólares, ponha do lado de uma limusine.” Detetive Axel Foley, em “Um Tira da Pesada – II”.



  • Caio Alexandre Cordeiro Di Pacce

    André Kfouri, ALEX FOLEY É SENSACIONAL!!! Ótima Lembrança! Estava vendo a reprise do The book is on the table, e eu estou com você, nessa final da liga americana vai dar Boston fácil!!! O primeiro jogo já deu Boston e agora faltam só três!

  • Alejjandro

    André, uma dúvida: em 70, o Brasil tinha CINCO camisas 10, não? Fui informado que o Jairzinho era 10 do Botafogo. Estou certo? … Grande abraço! Alejjandro AK: Pelo que sei, sim. Um abraço.

  • Rogerio J

    Ôpa André, fico feliz que a idéia não tenha sido considerada absurda (rss). Tinha esse receio, pois ter de lidar com eventuais bobagens que possam aparecer, entre coisas muito boas – o que deve ser maioria, acho -, pode dar um trabalhinho. Well, decidi mandar assim mesmo por acreditar na galera que manda bem. Tomara que encontre a solução possível e mais adequada. Outro assunto: pode tirar uma dúvida NFLista deste ignorante com inglês básico/intermediário? Eu queria saber se tem algum critério lógico para que uma equipe da NFL seja da AFC ou da NFC? Por exemplo, há times das mesmíssimas divisões/regiões no mapa estadunidense, só que um pertence à conferência americana e outro à nacional. Por que? Abraço. AK: Na NFL, nem sempre o critério é geográfico, como na NBA. Em alguns casos, como o do Miami Dolphins, a rivalidade com outras equipes é levada em conta. A NFL é uma liga diferente. Um abraço.

  • Lula_Dodói

    fala AK. aê, tem como você passar o link daquela propaganda do Michael Jordan que rolou hoje no The Book is on the table? ah, e agradeço também ao forista que te mandou o link. Foi sensacional. t+ e obrigado. AK: Eu te mando por e-mail. Um abraço.

  • Lula_Dodói

    cara, aproveitando que você é especializado em esportes gringos e tals…qual sua opinião sobre o lance do piloto castro neves? t+ ver… AK: Sei o que li na imprensa e ouvi de gente especializada. O caso é muito grave. E parece que Helinho não é o único. Um abraço.

  • Lula_Dodói

    Obrigado então, AK…aproveito a deixa do blogueiro Marco sobre o Alex e o kaka jogando juntos…A espn poderia mostra os jogadores que nunca atuaram juntos (pela seleção) mesmo com todo o apelo popular…Nesses casos sempre me lembro das eliminatórias para copa 94 e o Parreira (parece que fez de sacanagem) não colocou o Palhinha e o Raí juntos…t+ (putz, foi maus, mandei no post errado)

  • Lula_Dodói

    AK, as vezes eu tomo umas a mais e entro aqui…sei que fico incoveniente, mas gosto muito de você e da ESPN…Então vou fazer umas perguntas, mas sei que você é muito ocupado e é claro que você não precisa responder (sei que você não fica constrangido de não responder, mas quis dizer mesmo assim 🙂 )… La vai: 1) eu tinha directv e migrei pra sky, pra minha surpesa os cansi espn são separados (59 e 70), isso é alguma represalia? 2) Como funciona a relação da ESPN e ESPN_Brasil? Tipo, a espn compra a copa dos campeões da europa, aí ela cede a vocês? ou vocês (da espn-brasil) tem que comprar por conta propria?3) o que aconteceu com os jogos do barcelona e do real madrid? agora quase todos passam no canal 128 (pra mim), e tem que pagar (morri de rir nesse caso que os brasileiros sairam todos, hehehe)? então t+, prometo…

  • capu

    Alex, Marcelo (Lat.esq.), Miranda : é impossivel explicar.

  • guilherme

    Sobre as eleições, eu também achava que deveriam ser opcional, mas depois que assisti ao filme Leões e cordeiros comecei a mudar um pouco os meus pensamentos e opiniões.

  • Leonardo

    André, acho que, em português, é ´limusine´. Pelo menos segundo o Aurélio… AK: Você tem razão. Obrigado pelo aviso. Um abraço.

  • Leandro Thome

    O Tamba Bay ganhou ontem do Red Sox… acho que Boston leva, mais fácil como o 1o comentário falou não vai ser não… André, não sei se vc curte e se passa ai no Brasil, mais College Football é MUITO melhor que a NFL hehehe. Abraço AK: Passa. Não com a mesma frequência, mas passa. E é mesmo muito bom de ver. Um abraço.

  • Maurício Marques Jr.

    Não é o tema do blog, mas como foi abordado. Num país onde a maioria é comumente seduzida por qualquer migalha ou assitencialismo família, nosso sistema de votação é dos mais bem contruídos do mundo. Na verdade, somos obrigados a cumprir o dever cívico de comparecer ao local de votação. Ao contrário até mesmo do que está escrito na lei, ninguém, ninguém mesmo é obrigado a votar.Vota quem se sente responsável para isso, anula ou vota em branco quem não quer compromisso com isso. O que teríamos nos locais mais carentes do país se comparecer aos locais de votação fosse facultativo? Imagine só a farra dos políticos “padrão Brasil” se quem vota tivesse de comparecer ao local por livre e espontânea vontade. Abraço e saudações Alvi-negras mineiras. Ps.: Ainda vai ter festa do hexa rubro-negro?

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo