MINHA RESPOSTA



Para a pergunta do post abaixo. Pelos comentários, Juan é o outro convocado que seria titular em qualquer outra seleção. O blog está de acordo. Juan é um dos melhores zagueiros do mundo. Aliás, é por isso que a pergunta falava em “…além de Kaká…”. Apesar dos “do contra” serem um grupo resistente em qualquer discussão sobre futebol, parece-me um fato que o meia do Milan é craque. Júlio César, Lúcio, Daniel Alves, Thiago Silva e Robinho também foram citados. Vamos caso a caso. O problema da Seleção Brasileira está muito longe de ser o goleiro. Júlio César certamente pode ser o camisa 1, assim como outros também podem. E ele seria titular em muitas seleções importantes, mas não creio que jogaria na Itália, por exemplo. Acho que Lúcio, extremamente elogiado na Europa, teria mais chances. Mas não dá para cravar, como no caso de Juan. Daniel Alves (para mim, ainda) não é titular do Brasil, por isso é “inelegível” em nossa humilde pesquisa. O mesmo vale para Thiago Silva. Finalmente, Robinho é um caso parecido com o de JC. Joga na nossa seleção, jogaria na maioria das outras. Mas na Argentina? O blog acha que não. Conversa interessante, obrigado pela participação.



  • Rogério Orosco

    Prezado André Kfouri, gostaria de saber. o que o Miranda do SPFC precisa fazer para figurar entre os convocados da seleção. Vc não acha que ele é melhor do que a maioria dos convocados?? Abraço

  • amílcare

    E aí gambazinho, filho de seu pai, como anda seu clubéco na segundona??? vai bem né…SERIE B…seu destino é discutir, quem é maior: são caetano x curintia???

  • Victor

    André, continuando os comentários…acredito que Júlio César (GR) jogaria até mesmo na seleção da Itália, é um grande goleiro, experiente e já provou seu valor, na minha opinião estamos muito bem servidos com ele; Robinho e Messi, pra mim, estão equiparados…a diferença é que Messi atravessa um bom momento, e o Robinho nem tanto; já no dia 17/10/07, no jogo Brasil e Equador, quando o Robinho bagunçou a zaga, no gol marcado pelo Elano, acredito que nenhum brasileiro achou que Robinho deve alguma coisa pro Messi…agora, a pergunta que não quer calar: “Messi jogaria o que está jogando sendo dirigido pelo ´técnico´ Dunga?”… eu continuo achando que falta técnico, falta pulso, falta coragem pra botar no banco quem fizer corpo mole, e colocar em campo quem quer jogar, peito igual teve Felipão quando o Brasil inteiro pedia Romário, e ele não levou e fomos penta campeões do mundo!!Um abraço a todos!!

  • Fabio

    Mtos poderiam ser titulares em algumas seleções, mas só o Kaká seria titular absoluto em qualquer seleção. Inclusive o Juan, que é sim dos melhores, mas não seria absoluto em algumas. Como o Lucio, Robinho e o JC, poderiam ser titulares, mas não é líquido e certo. O Kaká está em outro patamar. Hj, só o Messi está junto dele. Se bem que tem quem ache o Kaká só um bom jogador….

  • Rogerio J

    André, proponho um desafio mais modesto. E que “time grande” do futebol brasileiro Dunga poderia treinar? Por favor, também quero que justifique sua resposta. Acho que nem o Internacional teria tamanha ousadia. Concorda? Abraço…by the way, ontem tentei comprar seu livro na Saraiva do Center Norte, mas não tinham. Deu um pouco de raiva, mas nesta semana compro em outro lugar…lerei-o após “Audácia da Esperança”, do Obama…recomendo! Abraços.

  • Sylvio de Campos

    Kaka – titular em qq selecao Ronaldinho Gaucho – se voltar a jogar oq jogou no Barça , titular em qualquer selecao Robinho – nem Espanha , nem Argentina Lucio – titular em qq selecao , nao existe nenhum pais do mundo com 2 zagueiros melhor q o Lucio Daniel Alves – apesar do Dunga nao achar ele titular, ele e o melhor lateral deireito da Europa a 3 anos

  • hugo kfouri de paula

    o dunga e regido por maneger da cbf…. e teixerao…. porem nao coerencia em ficar vendo jogos da europa tardes e tardes en ao olhar para o brasil… manccini… otimo…. porem medo era de le ser naturalizado italiano e jogar contra a gente…. joga como time pequeno…. porem julio seria titular na argentina e le nao seria tituklar para mim… porem nilmar,guilherma k pereira,d.sousa.t.neves precisam de continuidade…. para mostrar sao bons tambem… se julio se contudir tem o doni ou renan… porem ha outros….. nao pode ficar olhando como burro que carrga milho para o paiol…. faz sempre mesma coisa se nao for enxotado…

  • Gustavo Lengler

    Acho que, mesmo nao sendo convocado, o Alex tem bola pra qualquer seleção do mundo. Pare pra pensar se existe algum meia com tanta qualidade como ele. Na Alemanha, Ballack nao é páreo; A Inglaterra iria deslanchar com um Alex ao lado de Lampard e Gerrard. França nao tem mais Zidane, Espanha tem vários bons jogadores, mas tb nao é do nível. Alex joga muito mais bola que o Riquelme. Na Italia e na Holanda ele seria um vetor impressionante para as duas seleções. Talvez só no Brasil ele teria que ser reserva para manter o kaka (se bem que eu jogaria com um centroavante – hoje L. Fabiano, no futuro o Pato – Alex e Kaka) Claro, KAKA e Juan sao outros 2. E O Julio Cesar tb atualmente é o melhor goleiro do mundo ao lado do Cech e Buffon. Queria abrir outra discussão, muito mais complexa: qual seria a seleção européia atualmente? E a sulamericana? Abraços! AK: Sobre Alex, não é de hoje que o acho injustiçado. Um abraço.

  • Chará

    Riquelme, Robinho na esquerda, Messi na Direita e Tevez centralizado, por que não?

  • Bruno Bonsanti

    Olha..na minha opinião o Juan não seria titular da seleção inglesa..Terry e Ferdinand são melhores que ele Claro, na minha opinião! Seu blog é ótimo André, assim como sua coluna e suas reportagens. Parabéns!

  • Mateus Fregonassi

    Juan não jogaria na Inglaterra. Julio César não jogaria na Itália, na Espanha, na Holanda, na França, na Alemanha e na República Tcheca (que só serve de parâmetro pro gol mesmo). Robinho não jogaria nem na Inglaterra, nem na Argentina, nem na Espanha e nem na Holanda. E o Kaká mesmo, apesar de um baita jogador, teria que brigar por vaga em algumas seleções, pelo momento que vive hoje. AK: Posso replicar? Vamos lá: Juan é muito, mas muito melhor do que qualquer zagueiro inglês que não se chame John Terry. De acordo com relação ao JC e Holanda e Rep. Tcheca, mas ele jogaria fácil na França. E também na Espanha, se Casillas não tivesse a inexplicável moral que tem. Sobre Kaká, em qual Seleção ele teria de brigar? Um abraço.

  • Bruno Amoreli

    Na minha opinião Robinho não deveria jogar na seleção de país nenhum. Ele é jogador de clube. Na seleção, nem ciscar ele cisca direito. Julio César realmente não jogaria na Itália, mas na Argentina e na Inglaterra jogaria. Lúcio, na minha opinião é melhor que o Juan. Thiago Silva e Daniel Alves ainda têm que provar seu valor na seleção. Abraços.

  • Hani Hassan

    André, se você não acha o Daniel Alves titular atualmente da seçeão, quem você escalaria? também não o acho o jogador ideal pra posição, mas não vejo jogador mais qualificado que ele pra lateral direita. Acho que essa é a posição mais carente da seleção brasileira. Abraços. AK: Não sou eu quem não acha, é o técnico. Eu gosto do futebol dele. Um abraço.

MaisRecentes

Classificado



Continue Lendo

Jogo real



Continue Lendo

Errático 



Continue Lendo