MENTIRA!



Um time de futebol brasileiro (qualquer um) empatar com um time de futebol boliviano – abaixo dos 3 mil metros – é inaceitável. Um time de futebol brasileiro não conseguir fazer um gol num time de futebol boliviano – ao nível do mar – é inacreditável. A Seleção Brasileira de futebol ficar no 0 x 0 com a Bolívia – no Rio de Janeiro – é mentira. Só pode ser. Se acrescentarmos a informação de que um jogador boliviano (o lateral Ignácio Garcia, por tentativa de transformar Robinho em Eduardo da Silva) foi expulso, aos 5 minutos do segundo tempo, a mentira aumenta de tamanho. O Brasil empatou em 0 x 0 com a Bolívia, no Engenhão, jogando quase todo o segundo tempo com um a mais? Não, isso não aconteceu. E antes que alguém me expulse do território boliviano (mesmo que eu jamais tenha pisado lá) sob a acusação de preconceito, lembre que não estou falando do país ou do povo. Estou falando do futebol da Bolívia, que não pode ser comparado com o futebol brasileiro. Assim como o rugby brasileiro não pode ser comparado com o rugby sul-africano. E o tênis-de-mesa brasileiro não pode ser comparado com o tênis-de-mesa chinês. Se não fosse verdade, os jogadores bolivianos não fariam a festa que fizeram após o jogo, que certamente terá destaque histórico nos jornais de lá. Mas é que… não é verdade. Não pode ser. A televisão insiste em mostrar os lances do jogo, mas por algum motivo só vai até o pênalti (límpido, mas ignorado) em Luís Fabiano. E a cabeçada de Júlio Baptista que raspou a trave. Onde estão os gols que o Brasil marcou? Por que estão fazendo isso com a gente, a essa hora da madrugada? É o seguinte: vou dormir agora, tenho de acordar cedo. Tenho certeza de que, ao abrir o Lance! antes de tomar café, tudo ficará mais claro. Ganhamos de uns 3 x 0, no mínimo. Nunca que empataríamos com a Bolívia…



  • BASILIO77

    Benvindo ao mundo real! Os jogos de basquete em Pequim é que foram mentira, fruto do seu imaginário…as exibições da ginastica também…e a festa da abertura? Tudo mentira. Voce sonhou! A realidade é essa…Josué, o Marcelinho Paulista da atualidade, é o volante titular do Brasil. Como dizia um personagem do Jô na década de 80: “me tira o tubo”. Abraço.

  • Marlene Maggessi Lima

    André : Realmente, a única mentira, em que tudo isso que vc citou é a mais pura VERDADE VERGONHOSA. Temos que insistir : “FORA DUNGA”. Tenho 69 anos de idade, adoro futebol, principalmente comentado e mostrado por vocês de ESPN, que são MARAVILHOSOS, mas não agüento mais esta seleção. Abraços e muito sucesso para todos. Marlene Maggessi Lima – Teresópolis – RJ AK: Muito obrigado pela companhia e pelo comentário. Um beijo para você.

  • Saulo

    André, eu sei que você ainda está chocado com o que se passou há pouco no engenhão. Mas acreditar que a expulsão do jogador da Bolívia foi justa ou que o pênalti sobre o Luis Fabiano existiu é tentar minimizar a atuação patética e o resultado ridículo aos erros de arbitragem. O Luisão merecia ter recebido cartão amarelo por ter dado uma braçada no rosto do boliviano no primeiro tempo e consequentemente ter sido expulso no segundo tempo depois de levar o que seria seu segundo amarelo. O Diego cansou de xingar o árbitro para todos os microfones de campo registrarem e além da jogada em que recebeu o cartão amarelo no segundo tempo, já havia aplicado um carrinho por trás em um jogador boliviano. Também deveria ter sido expulso. Se o árbitro errou, errou contra a Bolívia.

  • kleverson nogueira

    Ai pergunta agora pro Rodrigo Paiva , pq os ingressos da Madonna mesmo estando a 600 reais ja esgotaram . Já que ele teve a infeliz declaraçao de querer comparar o talento da deusa do Pop com o tá lento dessa seleçao . saludos fron MÉXICO .

  • Jaime

    Moro na França, então o fuso não me permite assitir a maioria dos jogos daí ao vivo. Quando acordei, vim ver aqui o resultado do jogo e agora estou querendo voltar pra cama. Quem sabe, quando eu acordar, o futebol volta ao nomal!!!! Fantástico seu texto!!! Parabéns!!

  • thiago

    ja viu o documentario Zeitgeist ? AK: Não, mas li a respeito e quero ver. Tenho especial interesse na segunda e terceira partes. Você viu? Um abraço.

  • HERMES MOTTA JUNIOR

    DÁ DESGOSTO ASSISTIR A SELEÇÃO BRASILEIRA JOGANDO, E FALO ISSO PELA POPULAÇÃO TODA POIS PELO NUMERO DE TORCEDORES QUE FORAM AO ESTÁDIO ONTEM PARECIA QUE ERA JOGO DA SÉRIE B (SE BEM QUE JOGO DO MEU TIMÃO NA SÉRIE B LOTARIA O ENGENHÃO), NÃO SEI SE COBRO TANTO DESSE MEDÍOCRE TIME DA SELEÇÃO BRASILEIRA POR TER ACOMPANHADO AS SELEÇÕES DE 82 E 86 QUE JOGAVAM UM FUTEBOL MARAVILHOSO APESAR DE NÃO TERMOS GANHO UMA COPA DO MUNDO, OU SERÁ QUE COBRO TANTO POR VER JOGADORES MEDIANOS COMO ROBINHO, LUIS FABIANO, DIEGO E OUTROS (QUE NÃO SERVIRIAM P/LUSTRAR AS CHUTEIRAS DOS CRAQUES DE 82 OU 86) SEREM MILIONÁRIOS TÃO CEDO E TRATADOS COMO REIS PELA IMPRENSA ??????? MELHOR ESQUECER A SELEÇÃO E VOLTAR P/MEU TRABALHO A QUAL DOU MUITO VALOR POIS ESSA SELEÇÃO NÃO MERECE MAIS NENHUMA LINHA… E A CULPA NÃO É SÓ DO DUNGA, TÉCNICO NÃO ENTRA EM CAMPO E NÃO FAZ GOLS…

  • Marcelo

    ocorre que de fato a seleção brasileira não jogou ontem. Quem entrou em campo foi a “seledunga”, um timeco de quinta categoria quem não ganharia nem segunda divisão do campeonato gaúcho

  • Marcio Vieira

    Mentira é alguém ter tido a capacidade de contratar Dunga para dirigir a seleção.

  • fabio velame

    è André, nem vai precisar alguem te “beliscar” pra ver q vc nao estava sonhando, entendeu o q quis dizer com isso ne? Realmente nao da pra acreditar, mas o pior q é verdade, mas com aquele futebolzinho medíocre nao merecia coisa diferente. Sei q hj vai ser dia de tds detonarem o Dunga, mas eu quero colocar uma situação: Ate onde vai a culpa dos jogadores? Robinho q se acha o melhor do mundo, 40 milhoes de euros, nao jogar nada contra a Bolívia. Ronaldinho Gaucho dizendo q seria o líder da seleção, e q começou isso nas olimpíadas. Dou esses 2 exemplos pq eles sao os q tem mais nome no time. Mais nome, mais responsabilidades. André, me responda com sinceridade, sera q a saída de Dunga seria o suficiente pra melhorar o futebol da seleção? Creio q não. A minha esperança é q aconteça o mesmoo q aconteceu com o Filipão, tds queriam a saída dele principalmente por ter barrado o Romario na copa de 2002, e mesmo assim ganhar a copa fazendo com q muita gente reconhecesse o trabalho feito, mesmo apos o sofrimento nas eliminatorias, e partidas sofríveis tbm, contando uma eliminação vergonhosa pra Honduras na Copa América em 2001, e uma classificação pra copa de 2002 q só veio com uma vitoria sobre a Venezuela na ultima partida.

  • fabio velame

    por mais q seja medíocre o trime da Bolívia, se acreditase um pouco mais poderia sair vitoriosa do jogo de ontem, principalmente jogando em cima do nervosismo do Brasil, e talves se a Bolívia tivesse 11 contra 11 durante o 2º tempo, sairia com a vitória, ate pq a melhor chance de gol do jogo foi na 1ª etapa, qndo perderam o gol quase na pequena área numa rebote de um chute de fora da area q sobrou pro jogador boliviano.

  • Willian Ifanger

    E alguém consegue explicar como pode ganhar do Chile de 3 (que meteu 4 na Colombia) e EMPATAR coma Bolívia? Se bem que o Engenhão cheio de vazios explica muito disso.

  • Antoniel

    Não assisto mais jogos da seleção enquanto Dunga for o técnico. Os dois últimos jogos assisiti ´15´ minutos, batendo um papo e olhando as vezes pra tela. A partir de hoje eu não olho mais pra tela enquanto ele for o “técnico”. Fala sério, que piada de mau gosto. BOLÍVIA?!

  • Rodrigo Moraes

    FORA DUNGA !!! Até quando iremos aturar o Ricardo Teixeira impondo técnicos que só estão lá pq são verdadeiros capaxos dele. Olhem as convocações e as renovações de contrato e transferências. A seleção é um balcão de negócios, convoca-se quem esta sendo negociado. Não é de se admirar que os jogadores que tem um mínimo de credibilidade (Zé Roberto, Juninho Pernambucano, Serginho, Dida, Kaká) ja se manifestaram contra e até se negaram a ir a ela. Não querem se misturar com essa corja. E o Dunga é uma brincadeira, é o Severino (ex-presidente do congresso) do Futebol. É um tapa na cara de toda a população, é mostrar quem manda, e que o resto tem que aceitar. Eu falo por mim e por muitos, torço contra esse time. Time mesmo, não é a minha Seleção. É o Time do Ricardo Teixeira, graneiro e sujo. O jogo foi como os outros, temos que rezar pra sorte, pros talentos individuais, e raça. Aonde entra o técnico nisso ????? Não entra, por isso que estamos assim, não adianta reclamar do josué armando, do Lúcio driblando, do Robinho marcando….. Ta tudo errado, e a culpa é a do técnico, mas como culpar o Dunga, ele não é técnico….. Por isso… ta explicado….. Vamos de Raça e torcer pra algum gênio resolver dentro de campo.

  • JEFFERSON FERNANDO DA SILVA

    Eu poderia começar comentando o outro post, o do Caco, mas vou iniciar mesmo pelo do futebol. O que mais impressionou no empate com a Bolivia foram os comentarios dos jornalistas. O Brasil de ontem voltou ao ser normal, o Brasil no futebol conta com uma “sorte” que normalmente não ajuda as outras seleções ou a faz por merecer, e a generosidade dos juízes. No jogo contra o Uruguai no ano passado, ganhamos, mas a vitoria veio pq ao final do primeiro tempo, nos acréscimos, num gol “espirita” empatamos com um gol do Luis Fabiano, onde o Uruguai tinha sido infinitamente superior ao Brasil. E desde então temos a jogar uma bolinha, o jogo contra o Chile foi excessão, o Chile partiu para o ataque contra o Brasil, teve a chance de sair na frente com um gol, se aquele gol tivesse saído, não teríamos os 3 a zero, e com certeza a equipe teria sido derrotada. O Chile partiu para um ataque suicida e deixou espaços para os atacantes brasileiros, e para piorar ainda mais, os defensores chilenos fisicamente eram mais fracos que os atacantes brasileiros, e o Brasil conseguiu jogar jogando no contra ataque. Esta geração do futebol brasileiro é fraca, o país sempre priveligiou a tecnica ao esquema tático, como sempre tivemos um Pele, Garrincha, Zico, Romario, Bebeto, Rivaldo, etc. sempre uma quantidade de 3 a 4 jogadores acima da média na seleção, era impossível estatisticamente num esporte coletivo os quatro estarem num dia ruim, sempre um estava muito bem e fazia a diferença, auxiliando os demais. Nos dias de hoje, não temos mais o extra-classe, temos apenas bons jogadores que se acham demais. Por motivos de excesso de peso o Ronaldinho Gaucho não conta. Com isto, qualquer equipe bem arrumada taticamente consegue ganhar da gente, visto a Venezuela e agora o empate com a Bolivia, mereciamos perder para o Uruguai e para a Argentina e perdemos para o Paraguai. E cabe a voces jornalistas acabar com o ufanismo de que somos os melhores do mundo e ganhamos de qualquer um a qualquer momento. Pior do que esta não da para ficar, eu fico fazendo um exercício de previsão já para a Copa do Mundo em 2010 na Africa do Sul, se não dermos a sorte de sempre cairmos em grupos fraquíssimos temos chance de ficarmos pela fase de grupos ainda.

  • fellipe elias

    hahaheheheh… muito bom André! Acordou já? Percebeu que o pesadelo foi real? Fiz um exercício mental (que quase resultou em um aneurisma) e TENTEI escalar uma seleção brasileira que tenha PELO MENOS tesão/vontade em jogar o mínimo de bola: go: Victor (Grêmio) ld: Daniel Alves (Barça) zg: Alex (Chelsea) zg: Lúcio (Bayer) le: André Santos (Corinthians) vl: Hernanes (SPFC) vl: Ramires (Cruzeiro) md: Kaká (Milan) me: ALex (Inter-RS) ca: Luís Fabiano (Sevilha) at: Nilmar (Inter-RS) Técnico: qualquer um que entenda o mínimo de futebol… … menos o Dunga, o Muricy e o Luxa. O 1º por incompetência, os outros 2 porque seriam sub-aproveitados, conhecem MUITO, são treinadores de clube, do dia-a-dia, de treinar tática exaustivamente…. Técnico da seleção não tem esse luxo, tem que ser cara firme e agregador ao mesmo tempo. Junte isso com o mínimo conhecimento no estilo: ” – olha… é a Bolívia… com exceção da Argentina temos que marcar pressão, os caras não podem respirar… se eu ver fulano plantado na ponta-esquerda, paroveita… porque é o seu último maldito jogo com essa camisa, vagabundo! E quando tivermos com a posse de bola… fulano que passar o pé em cima da bola sem objetividade e tocar a bola pra trás NUNCA mais vai jogar nessa *&$#@ de Seleção. É pra tocar a maldita bola de forma rápida e se deslocar, dando opção para o desgraçado do seu companheiro tocar de volta… E PELAMORDEDEUS CHUTA a maldita para o gol!!!! Igual os ingleses fazem, seus desgraçados!” Pergunto… é tão difícil assim ser técnico da Seleção Brasileira???? Com todos esses pseudo-craques à disposição???? Difícil é acordar às 6 da matina, deixar as crianças na escola, a mulher no trabalho e ir ralar 12hrs… voltar pra casa, brincar com as crianças, namorar a patroa, colocar todos ppra dormir e bater uma bolinha das 22h até meia-noite, duas vezes por semana…. e começar tudo de novo no dia seguinte! Mas isso eu tiro de letra! AK: Cara, seu comentário acaba de entrar no TOP 5 deste blog. O final é matador. Obrigado e um abraço.

  • João Carlos Silva

    Uma mensagem ´off topic´ (o seu pai adora esses anglicismos): Seria de bom tom tirar o link do PVC para o blog do Lance ou muda-lo para a ESPN, pois parece que o mesmo não o atualiza mais. É que eu sempre fazia a dobradinha AKfouri>PVC, e agora quando vou lá, só deparo com o “robinho aínda pode ser do Chelsea”. É só uma sugestão para esse excelente blog. Quanto ao jogo, os jogadores bolivianos deixaram uma mensagem no quadro do Engenhão: Hay que respetar la peor selección de America del Sur! Piada clichê, mas não resisti. AK: Boa piada. E obrigado por me lembrar de alterar o link do PVC. Um abraço.

  • Iran Né

    Caro Kfouri, não, não é um mentira é um pesadelo. Só pode ser um pesadelo. Ainda estou dormindo e com certeza vou acordadr muito assustado. Só pode ser pesadelo, o Brasil não criar nenhuma chance de gol em noventa minutos de um jogo de futebol contra a “poderosa” Bolívia. E detalhes com um homem a mais por quase cinquenta minutos de jogo. Não ainda não acordei do pesadelo. Continua até quando meu “Deus”. Quando eu acordar vou tentar buscar respostas ou soluções que leve ao fim desse pesadelo. Um grande abraço ! Ps: Aliás, eu não quanta pretensão. Quem tem que acabar com este pesadelo é o Seu Ricardo Teixeira.

  • Marcio Cesar

    Se eu fosse Ricardo Teixeira, proporia a fifa, que as eliminatorias fossem jogadas na Europa, bem como ele vende os “amistosos” pra Ásia e África. Creio que nós torcedores, enfim criamos vergonha. Parabéns! Brasileiros que ficaram em casa e agoram têm coragem de mostrar seu desagrado com a seleção da vergonha. Proponho que enquanto o Sr. Ricardo Teixeira estiver a frente da CBF, continuemos boicotando a seleção. Que vá jogar no exterior, assim poderemos ligar a TV e ver se o jogo é bom, se compensa perder duas horas vendo esse timinho mercenário. Ontem fui dormir quase de alma lavada, torci pra Bolivia acertar um golzinho só, mas me entenda, não torci contra a seleção. Minha torcida é contra a situação atual, posições no time são loteadas para empresários, a CBF, não respeita o torcedor, e esse time sequer tem interesse em jogar futebol, a começar do técnico, aliás pergunto, quem é mesmo o técnico, o Dunga ou o Jorginho? Há tempos desisti da seleção, claro que não demonstro isso para meus filhos, são crianças, não podem perder a magia de torcer pra um Brasil grandioso, vencedor, mas torço pra que eles um dia conheçam a verdadeira seleção, talvez um dia ela volte a ter aquele brilho que tanto queremos.

  • GUILHERME

    FORA RICARDO TEIXEIRA!!!!!!!!!!!! CÂNCER DA SELEÇÃO!!!!

  • Marcus Moraes

    André, também não sou fã do Dunga como a maioria da imprensa e da torcida, mas a culpa não é só do técnico é também do time, o futebolzinho que o Ronaldinho anda jogando, nunca jogou nada na seleção e agora de mal a pior, o que jogaram o Robinho, o Diego, o Luís Fabiano…não jogaram nada, algum craque ficou de fora ontem e eu não sei (com exceção do Kaka, contundido) o que temos é isso aí…uma safra de jogadores medianos, assim não adianta nem o melhor técnico do mundo. Abraço!

  • Leonardo

    uma grande tiracao de sarro, Andre. foi isso o que aconteceu. cameras escondidas foram instaladas pra captar a reacao dos poucos aventureiros no Engenhao, e a imprensa ficou de isca em volta do campo e nas cabines, esperando e rezando pro Silvio Santos entrar em campo dancando e rodando, dizendo que foi tudo uma grande pegadinha. que selecao de futebol eh essa, Andre?

  • Leonardo

    Ao Marcus Moraes, a Bolívia que só tem craques, e o Brasil só jogadores medianos!! Ah..e o Dunga não tem culpa!! O culpado deve ser o maldito treinador da Bolívia que armou um esquema tático defensivo!!

  • Cláudio Maesi

    Esta é uma seleção de contos de fadas… não existe… []s

  • Gustavo

    André, No meio do desastre geral acho que é justo ressalvar mais uma atuação perfeita do Lúcio, que joga sempre sério e com eficiência, independentemente do adversário e da importância do jogo (lá se vão mais de seis anos de seleção). Paradoxalmente, o zagueiro é pouquíssimo reconhecido pela crítica e pelo público, enquanto qualquer brilhareco do Robinho (cena cada vez mais rara) é louvado como uma obra-prima. Abraço, Gustavo

  • Rogerio J

    Inscrições abertas para Programa de Trainees da Seleção da CBF 2009 A Seleção da CBF já deu início às inscrições para o Programa de Trainees da Seleção da CBF 2009. Podem candidatar-se profissionais sem nenhum conhecimento em futebol, que não saibam nada sobre esquema tático e que não possuam habilidade para se comunicar com a imprensa, torcida e jogadores, principalmente. Não é exigida experiência anterior. Candidatos mal humorados levam vantagem na seleção. Inscrições: interessados devem comparecer, portando os documentos pessoais, à sede da CBF no Rio. O processo seletivo terá fase única: entrevista pessoal com o trainee anterior, Dunga, e seu chefe: Ricardo Teixeira.

  • Anderson

    André, o pior de tudo foi no começo do jogo o Galvão Bueno querendo nos convencer que o estádio estava vazio porque “alguém errou a mão no preço dos ingressos”, será que ele ou a globo acham que os telespectadores são idiotas?

  • Robson

    Vi um comentário que fala que a culpa não é só do Dunga, mas da maioria dos jogadores do time. Discordo. A função de um técnico é ser motivador, principalmente técnico de seleção que não tem tempo para trabalhos táticos. A apatia de um time em campo é reflexo da apatia do treinador. Mas a culpa também não é do Dunga, afinal, ele está lá porque alguém quis… A culpa é deste “alguém”. Sds

  • Joao Luis Amaral

    Cena 1: TV a cabo fora do ar, o que me impediu de assistir aos Jogos Paraolímpicos. Restou a TV aberta (o que, convenhamos, não é lá um cardápio variado de atrações…). CORTA Cena 2: Sintonizo a Globo, segundo tempo da partida. CORTA Cena 3: Minha esposa chega da pós – detalhe importante: ela sabe tanto de futebol quanto eu de microbiologia aplicada à fauna e flora marinhas… ou seja, BULUFAS! Juro que já me perguntou quem era aquele ´cara de preto´ correndo entre os times – olha para o placar, ria com algum sarcasmo e dispara: “0x0 com a BO-LÍ-VIA??? Vai ganhar de quem, então?”. CORTA Cena 4: Silêncio… Me pergunto se não seria melhor assistir ao programa do Ronnie Von… desligo a TV e vou dormir (com o jogo ainda rolando…). Abraço.

  • David Marinelli

    Engracado pensar que qualquer dos jogadores convocados seria muito bem vindo em qualquer clube brasileiro hoje… Mas alguem gostaria q o Dunga fosse o tecnico do seu time??? Alguem??? Um selecionado dos melhores jogadores com um dos piores tecnicos disponiveis… faz sentido? Nao digo q a culpa eh soh do Dunga, claro q nao… Mas tem q comecar fazendo sentido pelomenos. A Bolivia foi guerreira? Foi nada.. nem teve mto trabalho… Guerreiro foi o Deportivo Luqueno q jogou contra o SPFC no Morumbi se defendendo. E nao teve jogador expulso, e o SPFC nao tava bem, e mesmo assim venceu… e mesmo assim criou chances de gol. NADA disso aconteceu ontem. O Brasil nao amecou, nao deu trabalho. Na verdade a Bolivia ate perdeu um gol bem claro.

  • DGEEORGENES TUFY

    Quando é que voces paulistas, vão parar de inventar craques, robinho, fá-buloso, diego, elano, julito batista e outros tais, assim como parem de ver penalties que não existem sempre que ljhes interessa, a realidade é muita gente pesna que joga muito mais do joga e voces pensam que entendem mais do que é realidade.

  • GUILHERME

    Marcamos amistosos com times ridículos antes de campeonatos importantes….. nunca temos tempo suficiente para treinar enquanto as outras seleções se preparam e bem para os campeonatos…… somos obrigados a aturar escalações do patrocinador em jogos caça-níquel e em jogos importantes temos q implorar para q venham os medalhões….. não há planejamento descente para olimpíada desde q eu me entendo por gente….. enquanto os melhores técnicos do Brasil, ou são escurraçados da seleção, ou nunca chegam a seleção, técnicos sem esperiência alguma assumem o posto….. por causa da televisão, são feitos pouquíssimos jogos no maracanã e morumbi que ficam nas mais populosas cidades do Brasil, além de serem os maiores estádios…… esse crápula se perpetua no poder a anos e ninguém faz nada!!! FORA RICARDO TEIXEIRA >>> O CÂNCER DA SELEÇÃO BRASILEIRA!!!!!!!!!!!!

  • Vinicius Lobo

    Mentira? eu já acho corpo mole mesmo. Time joga sem vontade, com um displicência incrível. O que falta pro Brasil? jogadores que entendam o que é jogar contra o Brasil. A motivação dos outros times quase sempre é maior. Contra o Brasil outras seleções se fecham muito bem e quase não deixam espaços para contra-ataques. A maioria dos jogadores que jogam contra o Brasil, se esforçam muito. Falta a essa seleção mostrar que tem futebol, não só entrar em campo. Falta aos jogadores que joguem contra o Brasil.

  • Henrique

    Duas correções: A espulsão do boliviano foi injusta; Não foi penalti no Luis Fabiano…

  • FRANK

    A verdade é que não temos técnico pois todo mundo sabia que a Bolívia vinha fechadinha e ninguem mais treme contra o Brasil, só o Chile. Abraços

  • Felicio

    Rapaz, que texto é esse!!! Brilhante, lúdico, inteligente! Digno de nota mesmo!!! Parabéns, vc soube retratar a nossa indignação com toda clareza, sem ofensas e exageros.

  • Gilvannewton Souza

    A expulsão do boliviano fui um absurdo ! Não houve nada. Viu a olhadinha do Robinho para o arbitro ? Aquele pezão do boliviano nem triscou o Robinho, o joelho da outra perna é que bateu no do Robinho, que encenou contusão na outra perna. Deveria receber um amarelo. E também não houve penalti em Luis Fabiano. O resultado foi vergonhoso e ainda ter de ouvir Galvão falar em time recuado a la Menotti é o fim da picada ! Faltou fou qualidade técnica para se livrar da marcação óbvia dos bolivianos. Está cada vez mais penoso assistir aos jogos de nossa seleção. è de dar sono, dó, raiva, tudo junto.

  • Thiago Zavagli

    Lamentável o jogo contra a Bolívia ontem… Nas entrevistas, os “jogadores” da “Seleção” falam que devem respeitar o adiversário… Mas como respeitar a última colocada das Eliminatórias? Como respeitar a Seleção do Chile que tem como o melhor jogador o bom, apenas bom jogador Valdívia? O Galvão Bueno só falou uma coisa de sensato numa das suas pífias transmissões: que o juiz do jogo contra o Chile “quebrou o galho” do Brasil quando trocou o cartão amarelo que deveria ser para o Kléber mas que ele deu para o zagueiro…Porque até então, a Seleção tava sendo sufocada pelo Chile…Inadimissível!!! Diego? Lucas? Ronaldinho Gaúcho? Mercenários!!! No clube, O EX-JOGADOR Ronaldinho Gaúcho só falta fazer chover… Dá chapéuzinho três vezes no mesmo jogador, rolinho, elástico, arrancada da intermediária até fazer o gol… Mas, e na Seleção? Recebe a bola e toca de lado sem a menor objetividade… Totalmente ridículo!!! Júlio César e Dunga falaram mal do Lula… Até o chamaram de FDP!!! Mas quem tava falando ali era um torcedor e não o Presidente da República… Não que eu esteja defendendo o Lula mas eu repetiria tudo e falaria mais um pouco… Depois do jogo contra o Chile, o Dunga disse que agora os brasileiros e o Lula deveriam ficar satisfeitos com a atuação da “Seleção”… Mas e agora Dunga, o que podemos falar de um empate em casa com a Seleção da Bolívia? Devemos ficar satisfeitos? Fora Ricardo Teixeira, fora Dunga, fora (ex-jogador) Ronaldinho Gaúcho!!!

  • Marcus Moraes

    Ao Leonardo, a questão é essa, não se precisa de técnico para ganhar da Bolívia, com todo respeito, os melhores do Brasil estavam em campo, por mais que o Dunga não seja o técnico certo, os jogadores são esses os melhores que temos, será que a habilidade e a velocidade do Ronaldinho iriam ressurgir das cinzas com o Muricy ou Luxemburgo no comando, ou será que o Robinho iria chamar a responsabilidade e se consagrar como melhor do mundo jogando pelo Brasil e só não fez isso ainda por que o Dunga é o técnico dele. O Brasil tá igualado com os demais independente de técnico, não somos faz tempo o melhor futebol do mundo.

  • leonardoatleticano

    André, esse empate do Brasil fora tramado no palácio em Brasília, sr Evo Morales disse ao colega Lula: se a Bolívia não ganhar corto 100% do fornecimento do gás ao Brasil, como empatou, no dia seguinte fora cortada a metade do fornecimento, isso foi uma chantagem internacional, e o Brasil só não goleou para não haver uma crise energética em nosso País. Quase acontece o pior, quando Evo ameaçou não soltar o gás, nosso presidente pensou estar se tratando apenas de um problema estomacal do colega boliviano, quando viu que se tratava do gás energia, alinhavou um acordo com a CBF e salvaram metade do fornecimento para nossas indústrias. Salve Lula, Ricardo Teixeira, Dunga e Ronaldinho tanajura.

  • Fabiano Filho

    é amigo, o mar tem congelado muito atualmente… AK: Obrigado por me lembrar disso. Um abraço.

  • João Vitor Ferreira

    André, sua forma de comentar é fantástica! Até quando teremos que aturar o Dunga na seleção? Ou melhor, até quando aturaremos o Ricardo Bicheira? Pois o Dunga só está lá porque ele é o presidente da CBF. caso fosse qualquer outro ser humano que pense, seria até Joel Santana, menos Dunga! Abraços

  • Diego

    A maior mentira do futebol brasileiro atual é o Sr. Robinho, alguns puxa sacos de plantão, chamam de o menino Robinho. No lance da expulsão do boliviano, só faltou ele chorar em campo. Futebol para ele, nota zero. Palhaçada e cara de pau, nota 10.

  • Bruno Policarpo

    Teve jogo da seleção ontem?

  • Thiago Braga

    Fala, André, tudo bem? Tbm via a entrevista (aula) do Caco. Imperdível tanto para quem é jornalista, quanto para quem não é. Grande abraço

  • Thiago

    Sem Corinthians, futebol cai 11% na Globo / 11/09/2008 | Daniel Castro / Folha de SP / A queda do Corinthians para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro evidenciou ainda mais a importância do clube para o desempenho da Globo no Ibope de São Paulo. Até a semana passada, a Série A do Brasileirão registrava 19,7 pontos na Grande São Paulo, contra 22,2 do mesmo período da competição no ano passado. A queda foi de 11%. A Globo perdeu 12% de participação no total de televisores ligados _que aumentaram neste ano. Apesar de serem exibidos em dias (quartas e domingos) mais favoráveis, pela maior quantidade de televisores ligados, os jogos de São Paulo, Palmeiras e Santos em 2008 estão apenas dois pontos acima da média dos do Corinthians na Série B, irradiados nas tardes de sábado. A média do Corinthians na Série B até agora é de 17,7 pontos na Globo, com participação de 34,1% no total de televisores ligados (51,6%). Já os jogos da Série A têm sido sintonizados por 34,6% dos aparelhos ligados (57% no total). A maior audiência do Campeonato Brasileiro na Globo até setembro vem da Segundona: Bragantino x Corinthians, com 27,4 pontos. Na Série A, o maior público foram os 24,8 pontos de Figueirense x São Paulo.

  • thiago

    Vi. Sensacional. A primeira parta mostra algo que provavelmente você já percebeu, mas que mostra como desde sempre houve manipulação. A segunda e a terceira são sensacionais. mas dá um baque na visão coletiva do 11/09 e na história dos EUA. Outro documentario muito bom é o Sicko, do Moore. Mas aih eu já não sei qual a sua opinião sobre o “método jornalistico-investigativo” do Moore. Abração fera AK: Eu acho que o Moore exagera aqui e ali. Deve ser visto com um “disclaimer”. Voltando às teorias de conspiração envolvendo o 11/9, nunca as levei a sério. Mas verei o documentário. Obrigado e um abraço.

  • Henrique

    Andre, desculpa voltar no tema, mas voce disse que o retrospecto d Federer quando ganha o primeiro set é 144-4, você sabe me izer quais foram essas 4 derrotas?

  • teste

    teste

  • Jefferson Fernando

    AK, um dia desses eu te vi comentando a temporada de jogos da NFL. A NBA conseguiu afastar de seus jogadores qualquer possibilidade de doping e o uso de drogas, a NFl também conseguiu? Uma outra pergunta, eu era uma das viuvas de Michael Jordan, quando ele parou de jogar fiquei um bom tempo ser ver jogos da NBA voltei a ver por causa de Lebron James, a NFL tinha um “quartebaker” “Joe Montegna”, por favor, me corriga se o nome estiver errado, quem é hoje o grande nome da NFL que vale a pena assistir aos jogos.

  • Welington

    Jefferson Fernando, eu mesmo vou corrigir você: o nome do ex-jogador é Joe Montana. Joe Mantegna é um ator de Hollywood.

  • Fabiano Filho

    Lembrar? eu nunca esqueci… abraços

  • João Koatz Miragaya

    E o que dizer da Suíça que perdeu para Luxemburgo em casa?

  • Ram

    Neguinho ja esta crucificando o Robinho pelo jogo contra Bolivia.. Sorte do Messi e do Cris Ronaldo que nao sao brasileiros. Nunca teriam a tranquilidade para jogar bola. A selecao empatou com a Bolivia porque a Bolivia e uma retranca, e a selecao esta sem boas jogadas de bola parada. A Argentina empatou com o Peru, perdeu para Colombia, empatou com o Equador e Paraguai! A razao dos empates e derrotas? Os times estao jogando na retranca total contra a selecao brasileira e argentina. Sem jogada de bola parada, ou lances armados, e quase impossivel ganhar… Eu nao gosto muito do Dunga, mas a verdade e que ao menos a selecao tem mantido alguma seguranca no meio campo. Robinho e genio, mas nao vai resolver sozinho. Precisamos de um assistente tecnico especializado em jogadas de bola parada, e cerca de um mes treinando a selecao para ganhar tudo…

  • Ram

    Quanto ao comentario “matador”, so fica a observacao que realmente a pessoa que disse isso e o Andre, parecem nao ter trabalhos com responsabilidade… O Dunga, e os jogadores, tem suas familias e filhos, e trabalha mais de 16 horas por dia. Ja imaginou ter que fazer o scout dos jogadores, observar os outros times, preparar toda a parte de viagens e fisica, lidar com jornalistas na sua orelha o dia inteiro, etc? Nao e a toa que CEOs de empresas sao pagos quantias astronomicas. A responsabilidade e enorme. A cobranca idem… Se voces tiverem um emprego com tanta responsabilidade, que faz voce ficar acordado ate 3 da matina todo dia, em que muitas pessoas dependem de voce, e cobram de voce os resultados, e for um cara serio, nao vejo o que e facil nisso… Ser pai de familia e uma responsabilidade, mas nao e uma dificuldade. E um dever que voce mesmo escolheu para si. E que os quase 6 bilhoes do planeta fazem. Agora imagina ser pai de uma familia de 200 milheos de pessoas e suas expectativas? Cara, nao e para qualquer um… Eu trabalho num emprego em que residem a expectativa de muita gente, e que exige muita responsabildiade, e ja durmo tarde diariamente. O mais engracado e que ninguem aqui aprecia o risco que a pessoa tomou, saindo da sua zona de conforto para ir almejar algo maior. O preco a pagar e seu corpo, sua paz, e as vezes a saude. Mas e pouco, pois somente aqueles que aceitam assumir cada vez mais responsabilidades, e que valorizam a vida. Se voce esta estagnado aonde estiver por mais de 3, 4 anos, “de sol a sol”, de repente esta na hora de rever sua vida… AK: Você tomou ao pé da letra algo que não era para ser lido assim. De qualquer forma, obrigado pelo conselho. Um abraço.

  • Rita

    Sobre o comentário TOP 5, lembrei do episódio do Felipão no vestiário do Palmeiras dando a maior bronca, que saiu até no JN, nas vésperas da segunda partida daquela histórica semi-final de Libertadores contra o Corinthians. Repetitivo, mas pra Seleção, Felipão seria o cara.

  • Rita

    Só pra registrar, acrescento que essa Seleção é insuportável, alguns jogadores ridículos, se acham os tais, insistem nessa babaquice de se dizerem os melhores do mundo e de quebra, ainda sai reportagem de que o egocêntrico-mor pra motivar esses caras, antes do jogo contra o Chile, chamou o Presidente de fdp, só por uma criticazinha a esse medíocre time de futebol. Poupe-me…

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo