DESEJO PERIGOSO



Há um ditado em inglês cuja tradução é mais ou menos assim: “Cuidado com o que você deseja, pois pode acontecer”. Robinho sabe bem disso, agora. Quis tanto sair do Real Madrid, que conseguiu. Mas o plano era outro, e eu gostaria de ser uma mosca para estar na sala quando ele e seu staff chegaram à conclusão que havia duas opções: jogar no Manchester City ou jogar no Manchester City. O segundo time da cidade inglesa jogou mais dinheiro na mesa (R$ 100 milhões de reais) e levou o brasileiro que queria mesmo ir para a Inglaterra, mas para Londres. E para o Chelsea. Convenhamos, a diferença é enorme. O que espanta (ainda que cada um tenha pleno direito de fazer com sua carreira o que bem entender) é o desejo de deixar o Real Madrid como se o clube nove vezes campeão europeu fosse um time qualquer. O episódio me fez lembrar uma frase de Zinedine Zidane, ao trocar a Juventus pelo Madrid em 2001. ZZ disse que o motivo da transferência foi sua vontade de ganhar a Liga dos Campeões. Mas o gênio francês é exceção, eu sei. A escolha pela fortuna esportiva é rara. A regra é optar apenas pela fortuna, como fez Robinho. Desnecessário lembrar que, nesse aspecto da vida, as preocupações do brasileiro acabaram há muito tempo. Conhecemos a situação dele no clube, sua relação com técnico e companheiros? Não. Mas sabemos que quem fechou definitivamente a porta foi o próprio Robinho. A pergunta que não será respondida é a seguinte: se Robinho tivesse a opção de seguir no Real Madrid, aceitaria ir jogar no Manchester City? É óbvio que não. E a grande ironia nessa história toda é que, ao que parece, tudo começou porque ele não digeriu bem a intenção do clube de usá-lo como moeda na contratação de Cristiano Ronaldo. Ok, dá para entender. Só que se o negócio tivesse sido feito, Robinho seria jogador do Manchester. United.



  • rodolfo de curitiba

    Tudo ,é uma questão de sequência Andre.Empresário querendo mais e mais dinheiro e orientando o cara da seguinte maneira: Vai lá e fala que não quer mais,jogador que só vê os cifrões na frente,dirigentes nem sempre ou sempre não confiaveis e a imprensa que idolatra que passa a mão e se o Robinho fizer um gol ou mais na seleção brasileira sera o maioral, sera o rei das pedaladas e uma voz dira com certeza RRRRRRRRRRRRRRRRobinho do Brasil………………….

  • Ana

    Aqui se planta, aqui se colhe! Quem sabe agora Robinho aprende a ser mais profissional, ele já tem idade suficiente para agir como um adulto. Na sua coletiva, parecia um moleque mimado de bonezinho virado fazendo beicinho…Para mim, foi por essa razão que o Chelsea não quis o Robinho: falta de profissionalismo, além da já ( conhecida) falta de futebol. Termino usando uma frase perfeita usado pelo Juca em seu blog: “É muita molecagem para um futebol nem tão grande.” Um abraço.

  • fabio velame

    Robinho por sua arrogancia, pirraça e beicinho deveria tomar uma geladeira historica. Ele mesmo disse q se fosse necessario, ficaria só treinando caso nao conseguisse sair do Real(pq nao tinha cabeça pra continuar por lá) Deu sorte, poi o M. City ficar rico de uma hora pra outra e começar a contratar no ultimo dia da janela. Pra mim o Real nao queria liberar, nao foi pq o Chelsea chegou a vender camisa no site oficial, mas sim por causa da atitude lamentavel de Robinho. Só q o jogador esqueceu de uma coisa: Real Madri > Robinho…o clube espanhol é maior, mas muito maior do q qualquer vontade desse jogador. E ele tem q parar com essa fabula de ele querer ser o maior do mundo. Nem adianta ele chorar, pq teve tds as chances no Real e nao se firmou. O investimento pesado feito nele nao trouxe retorno necessario dentro de campo. Nao deixou saudade alguma em Madri e nem deixou seu nome marcado por lá. Sem contar q teve as portas totalmente fechadas pra uma possível volta futura. Bem feito pra ele. De bom pra ele só a grana q ele vai ganhar.

  • eu

    A pergunta que não será respondida é a seguinte: se Robinho tivesse a opção de seguir no Real Madrid, aceitaria ir jogar no Manchester City? Andre, ele nao tinha a ipcao de seguir no madrid? o schuster nao disse que qeura recupera lo? abs AK: Depois da última entrevista, acho que essa opção deixou de existir. Um abraço.

  • Daniel Levis

    Pois é, André, o tiro saiu pela culatra. Robinho tinha tanta certeza que iria para o Chelsea que tratou o Real Madrid como se fosse um clube médio europeu, uma espécie de Manchester City. Afora isso, eu, particularmente, gosto muito do futebol do Robinho. Espero que consiga o grande feito de levar o City à Champions League e, quem sabe, à vitória na Copa da UEFA.

  • dario

    André, tiro o chapéu para os dirigentes do REAL MADRID. Foi uma baita resposta ao desejo do cabecinha do Robinho. Ele sonha em ser maior do mundo? Muito simples. Treino, responsabilidade, profissionalismo, equilíbrio emocional, dedicação e pronto, muito provavelmente ele seria o maior do mundo. E sem sair do REAL E com um super aumento de salário. Mas como a “cabeça” dele estava na terra da Rainha, só podemos lamentar o mau exemplo que mais um dos nossos craques desfilam mundo afora.

  • Daniel Levis

    Outra coisa, não acho que o Real Madrid tenha saído com um saldo tão positivo assim. Perdeu seu melhor jogador e não conseguiu nenhuma grande contratação. Quem ganhou, só pra variar, foi o Ribeiro. Esse sempre sai ganhando.

  • Matheus Lacerda

    E o Thiago Neves trocou o FLUMINENSE pelo Hamburgo. Money…get it back….

  • Hugues Silva

    Por morar aqui na Inglaterra acompanhei bem o último dia para transferências no mercado europeu. É uma excitação tçao grande quando o dia de natal, a ponto de jogador mandar mensagem pra jornalista dizendo que está feliz com o novo contratado ou que queria que seu clube tivesse o dinheiro que o Man City recebeu. O Man City é sim um clube que vive as sombras do irmão vermelho, mas com a injecão de dinheiro que recebeu o ano passado e com o dinehiro que o grupo Abu Dabi está prometendo colocar, um “novo chelsea” está para acontecer. Lembre-se, o Chelsea era um clube menor até a chegada do dinheiro russo. A torcida azel de Manchester está enlouquecida e vai tratar Robinho como um deus, se ele for esperto, foca, joga bem, faz o nome e será a grande estrela de um time que irá brigar com os grandes da Europa em dois ou três anos. Minha pergunta, Robinho vai suportar o frio de Middlesborough em Janeiro? Vai aprender a voltar pra marcar e levar encontrão sem cair e pedir falta? Work rate é extremamente valorizado por aqui. E o Robinho não é o mais profissional dos atletas!!! Mas, espero que ele tenha um grande carreira por aqui. Abs

  • João

    O Robinho é um daqueles jogadores que desequilibram quando o jogo já está desequilibrado. Sempre aparece driblando, fazendo gols e o diabo contra times pequenos, ou quando o jogo já está ganho por 2 ou 3. Mas me mostre um jogo importante que ele desequilibrou. O único foi a final contra o Corinthians, quando ele apareceu. E, cá entre nós, já tem 6 anos. Não teve nenhum jogo da Champions League que ele dominou, nenhum clássico contra o Barcelona que ele foi o craque do jogo, nem na época do Santos, nem na seleção. Quando teve o jogo contra a Argentina, dos 3 a 0 da Copa América, ele ficou sumido. Quem resolveu foi Júlio Baptista e Vagner Love. Tirando isso tudo, eu acho até bom pra gente que os brasileiros acabem desvalorizados. Quem sabe os craques parem de sair do país, ou pelo menos fiquem mais um pouco.

  • davi

    será bom para ele. pode não ser a primeira escolha, mas a primeira escolha nem sempre é melhor. o q ele precisa é recomeçar e para isso o manchester city é perfeito. um estrela q terá q ralar. não poderia ser melhor.

  • Victor Fialho

    A verdade é essa, mas o Ronaldinho Gaúcho teve a mesma oportunidade, de jogar no Manchester City, mas preferiu ir para uma equipe que desse a ele o resgate do bom futebol, de grandes competições européias, de jogar com os melhores do mundo. Em função disso abriu mão de muito dinheiro, pois ao contrario do Robinho ele sabe que dinheiro não é tudo na vida, e o Robinho daqui a 6 meses vai ser emprestado para o Santos, o clube vai pagar um salário astronômico que não poderia pagar pois a realidade do futebol brasileiro é bem diferente da Europa, alem de não estar jogando esse futebol todo que ele acha que joga. Abraços

  • Rúben

    rsrsrs Robinho desprezou primeiro o machester united, depois o real madrid, sonhou c/ o chelsea e acordou no man city … fez o real madrid se dar bem ao conseguir 40 milhões de euros em um jogador apenas mediano e assim fazer caixa p/ comprar o david villa (esse é bom) … o agente do Robinho conseguiu sua gorda comissão .. resumindo, o único que saiu perdendo foi o Robinho, além do manchester city, que logo vai ter um jogador fazendo corpo mole p/ deixar o clube por uma proposta da rússia ou da arábia.

  • Gui

    Achei a contratação de Robinho por E$ 40 mi um EXCELENTE negocio pro Manchester..UNITED!

  • Roberto J. Felizmino

    Pois é, pensa-se pelo empresário, ou seja, pelo bolso, o resultado normalmente não é o melhor(talvez…). Resta ao Robinho fazer o que não tem feito ultimamente, jogar muita bola e calar a todos os críticos (inclusive eu que sempre fui seu fã, pelo futebol não pela sua conduta).

  • Apoc

    Espero que vc tenha escrito esse post antes de ler o meu e-mail senão vo querer os créditos pela conclusão ein!!!

  • Alexandre

    Ele já fizera isto quando saiu do Santos e, provavelmente, voltará a fazer. Um mau profissional, pessimamente assessorado pelo tal do Vágner Ribeiro.

  • Beto

    André, na ocasião de Zizou, foi consumado o maior valor pago por um jogador (não sei se hoje alguém já pagou mais do que o real pagou por ele), não foi? Acho que aqui o grande problema é que o robinho acha que joga e que vale mais do que realmente vale e joga. Dessa forma, “queimou o zóião”, como diz meu pai. Nesse caso, vale citar seu xará, André Rizek. Em minha opinião, a leitura dele do caso é a que mais deve se aproximar da realidade. Abraço!

  • Pedro Freire

    André, o Zidane trocou a Juventus pelo Real Madrid na transação mais cara da história do futebol para ganhar um salário milionário (CREIO QUE O MAIOR DA ÉPOCA). Na Juve ele teria todas as condições de vencer a LIGA afinal a Juve vinha de 3 finais seguidas de liga dos campeões (96 a 98), semi em 99 e fez ainda a final de 2003, batendo o Real de Zidane na semi, perdida nos penaltis (AHHH … se Nedved jogasse … SE é fogo!). O negócio foi muito bom para todos, pois com essa grana a Juve trouxe Buffon, Thuram e Nedved (que com a camisa da Juve jogou mais que ZZ, mas isto é outra conversa). Em MINHA opinião Zidane trocou a Juve, minha Juve como já deve ter percebido … hehe, POR DINHEIRO e não por títulos COMO ZZ DISSE. DINHEIRO este que tb ENCANTOU Robinho, já que no fim das contas trocou um salário de ~3,5 milhões de Euros do Real pelos mesmos ~6 milhões de Euros que o Chelsea tinha oferecido (A história de trabalhar com Felipão era apenas o brinde!!!). Não o crítico pelo desejo de trabalhar em um lugar que seja mais bem pago … se ele poderia ter feito de um jeito melhor? CREIO QUE SIM! Contratos devem ser RESPEITADOS, mas não sabemos como funciona o Real Madrid que já botou diversos ídolos para correr (mais recentemente Beckham e R.Carlos, novamente, isto é outra conversa). Finalizando … sobre o City: este é até melhor do que Chelsea era há 5 anos, antes da era Abrahmovic. Acho que montarão um belo time nas próximas temporadas (claro que é difícil chegar num patamar R. MAD ou M.UTD). Parabéns pelo trabalho nas Olimpíadas.

  • André Luis Dadi

    Sei lá André, to achando que mesmo depois de tudo, o Robinho sai praticamente acabado pro futebol, assim como seria se continuasse no Real Madrid, depois das declarações infelizes que seu empresário, Wagner Ribeiro, mandou fazê-la. Fico impressionado André com a falta de cabeça dos nossos jogadores. Como são manipulados facilmente por seus empresários. Submissos a decisões de suas próprias vidas. O que você acha disso? Você acha que o Robinho, com o futebol atual dele, ainda é um bom jogador, para os padrões europeus e seleção? Abraços.

  • Ricardo M

    Eu acho que é muito fácil ficar criticando o Robinho, dizendo que ele não foi correto, que não cumpriu o contrato, que foi moleque e tal. Bom, quando o Real Madri resolveu trocá-lo com o Manchester United ninguém se preocupou com o contrato que estava vigente, muito menos foram perguntar para o jogador se ele queria essa troca. Quem demonstrou primeiro que não tinha intenção em cumprir o contrato foi o Real Madri ao usá-lo como moeda de troca pelo Cristiano Ronaldo. Depois que o negócio não deu certo, o Chelsea demonstrou interesse pelo jogador(que o Real demonstrou que não queria) e o que o clube fez? Disse não… Uma pergunta a todos os críticos do jogador: Você gostaria de trabalhar em um lugar que demonstrou publicamente(para o mundo todo!) que não quer contar com o seu trabalho?

  • murilo sc

    Ola Andre, Robinho saiu do Real pq queria ser o melhor jogador do mundo.Se fosse so pelo dinheiro iria pra arabia ficar mais perto do Xeique, não?Sera que se fazer beiçinho no MC o Xeique deixa ele sair? abraço e parabens por sua cobertura na olimpiada.

  • Lucas

    Pergunto André: Essa polêmica postura do jogador com certeza é mal vista por muitos técnicos e colegas de profissão, angariando assim a antipatia dos eleitores do tão almejado prêmio Fifa de melhor do mundo. Voce tb crê q p/ conquistar esse declarado objetivo ele vai ter que ser inquestionavel dentro de campo? Pois entre ele e outro jogador equivalente, Robinho, de hoje em diante, perde!!!

  • Kleber

    Mais um dos velhos ditos populares por outros comentaristas mencionados: “não bote todos os ovos numa unica cesta”, apostar todas as fichas numa só opção é muito arriscado, se perder, perde-se muito… foi (quase) isso que aconteceu com o menino Robinho.

  • Marcelo Campos

    Acho uma boa aposta de robinho. La vai ser ele e mais 10, se classificar o man city pra champions sera aclamado por todos ( o que nao duvido que aconteca) Vide chelsea a 5 anos atras ! vc conhecia?, eu nao, foi comprado por Abramovic e agora é um timaço, Porem sem tradicao, nunca ganheou titulo de expressao internacional, assim como o City. Espere uns 2, 3 anos , e vera se nao estarao no mesmo nivel que o Chelsea. só tem um porem, Dinheiro Nao compra Camisa. vide final champions 07/08.

  • Nelson Bigeschi Junior

    Olá André Perfeito seu post. Você acha que algum dia o Robinho conseguirá (dizem que é o sonho dele) ser o melhor do mundo? Na minha opinião nunca conseguirá, continuará sempre um moleque irresponsável, o Manchester City tá de bom tamanho pra ele. Abraço

  • márcio xavier

    andré, não tenho certeza se o Robinho se meteu numa furada não.. o Cara chegou para desbancar o Abramovitch e parece que o City será o novo Chelsea… veja nesta matéria do guardian: “www.guardian.co.uk/football/2008/sep/02/manchestercity.manc
    hesterunited”

  • Mario Costa

    Andre, na verdade esse ditado eh Chines. Por curiosidade vc pode conferir isso no filme “Homens de Honra”, o personagem de Robert De Niro fala isso pro Cuba Gooding Jr logo no primeiro encontro deles.

  • cesar augusto

    coisa de moleque. sou a favor de contratos com cláusulas de obrigações. Tipo: número de gols, chutes certos, passes… fica muito fácil para o jogador “não querer”. não é questão de querer. ele tem obrigação, assinou um contrato. mais um para a lista. ronaldinho gaucho e robinho, apesar de habilidosos, eu não teria no meu time de jeito nenhum.

  • Celeste

    O Robinho esnobando o Real. O R.Gaucho no celular no pódio olímpico. Essa moçada vai acabar fechando o mercado para outros jogadores brasileiros. Daqui a pouco a tal janela deixará de ser preocupação para os torcedores.

  • Lula_Dodói

    márcio xavier, só que o City lutara com Liverpool, Chelsea, Arsenal e Manchester United. Apesar de todo o dinheiro do mundo não da pra ultrapassar os outros grandes clubes, porque certos jogadores não ficarão no banco por muito tempo. Não da pra contratar os 50 melhores do mundo. Então fica tudo mais ou menos igual, entre os gigantes é claro…(desculpas pela intromissão hehehe)

  • Lula_Dodói

    A melhor fase do Robinho foi com o Luxemburgo, porque o técnico teve moral de botar o cara pra treinar…inclusive finalização, lembra?…eu não vejo muitos técnicos (ou clubes) gringos com “moral” pra ensinar o obvio para o Robinho, ou seja, que ele tem que treinar. Por isso a expectativa, da ida para o Chlesea do Felipão, era grande…

  • Lula_Dodói

    Ultima coisa, hehehehe, eu acho que, hoje, o salário do atleta não é o mais importante. Conquistar um grande título leva o jogador para outro patamar, o faz ser lembrado por décadas (dependendo do título) e com isso aumenta o dindin dos patrocinadores, vem as propagandas…que é o grosso da grana que eles recebem

  • Cássio Parra

    Robinho ficou tentado pelos Pounds ingleses do Chelsea. Pounds que devem ter tido um grande empurrão de Felipão, via diretas com o pr´prio Robinho. Certo ?

  • luiz gonzaga

    estou impressionado, não com a besteira feita pelo robinho, mas pela maestria do texto. parabéns, kfouri. admiração. um abraço.

  • TIAGO MAIA

    Na verdade , foi o Real Madri que o tratou como merece: como um jogador qualquer. Porque fazer firula e ficar caindo a todo instante não é ser craque. Não dava mesmo para ele ser aproveitado. Com essa prova de anti-profissionalismo, quando ele sair deste novo clube (o que é líquido e certo), não vai mais aparecer um novo clube endinheirado querendo seus serviços. Só aqui no Brasil mesmo para alguém admirar este tipo de jogador…

  • fabio

    eu não sei porque tanto grilo com isso o cara vai jogar na melhor liga da europa , vai ganhar uma baita grana e vai ser o dono do time não sei que escolha ruim é essa, no real e no united robinho seria mais 1

  • Ricardo

    Acho que será bom para o Robinho, que parecia deslumbrado no Real. No Santos ele jogou muito carregando o time (mediano) nas costas. Terá o mesmo trabalho no City. E estou começando a acreditar no hexa em 2010. Com Gaúcho bem no Milan, Kaká idem e Robinho. Falta um grande goleiro (pra mim, sem dúvida Diego Cavalieri) e um centro-avante, que ainda não será Pato. Talvez Adriano. Ou inacreditavelmente Ronaldo.

  • Decão

    Brasileiro tem maina de ficar pagando pau pros espanhóis , a arrogancia desse povo deve ser levado em consideração, o Robinho colocou mais 6 milhões de euros no bolso , vai ser a grande estrela de um time que todos já sabem vai gastar a vontade pra formar um dos maelhores elencos do mundo em pouco tempo, e se tudo correr bem daqui um ano todos vão estar elogiando o robinho e võ se esquecer que ele esnobou o Real.

  • Lucas Costa

    fala sério André. O cara vai jogar no melhor campeonato do mundo, num time onde ele vai ser Deus, ganhando petrolibras de um árabe (o que ele quizer ). O Real tratou ele como mercadoria qualquer p/ trazer o CR7. Qual a graça de ficar no Real ? (9 vezes campeão), pra mim é como outro time qualquer. E onde ele vai ser apenas mais “um” Não gosto do Robinho. Mas agiu certo. Isso é bom para o Real aprender. Mandou o Robinho fazer a mesma coisa quando estava no Santos, fora as “burradas” que essa diretoria já cometeu. E não deboche do City. O árabe não está para brincadeira. Na janela de transferências de fim de ano vc me conta. Champions League já estão. FATO Agora.. qual dos 4 “grandes” vai ficar de fora? acho que o Liverpool abs

  • marília

    clap, clap, clap!!! e vale dizer que esse mundo tá louco…essa dinheirama por um jogador mediano.

  • Marcel Souza

    Quanto tempo vai demorar pro Robinho “se encher” do Man-city e dar uma entrevista coletiva dizendo que “não está feliz” e quer sair? Muleque! E os empresários do futebol são o pior câncer que apareceu neste esporte, e o Vagner Ribeiro é o pior deles.

  • Paulo Henrique

    O Robinho é mimado. Fato. Também foi inconstante durante sua trajetória no Real. Porém, foi um jogador importante nesse último título espanhol. Depois daquela comentada noitada no Brasil, passou a jogar bem e decidiu. Robinho era o jogador mais talentoso do Real. Até que o Cristiano vá pra lá, os torcedores de Madrid ficarão carentes de improvisação e magia. Quando ouvi que ele iria para o M. City, pensei na possibilidade de ser só uma escala rumo ao Chelsea. Afinal, o Chelsea vendeu o S. Wright Phillips para o M. City. Pode ser um favor entre compadres. Será que viajei?

  • márcio xavier

    lula dodói: é.. eu nõa acho que vá suplantar os demais, apenas igualar. Vão ser 5 times em condições parecidas na Inglaterra (Chelsea, Man utd, Man City, Arsenal e Liverpool) abs!

  • Joao

    Acho que o desfecho foi tão frustante que nem o próprio Robinho jogará com o M.City em suas brincadeiras no Playstation. Que retrocesso ! E agora , como será a eleição de melhor do mundo ? Abs,

  • Leandro

    Sacanagem x molecagem A sacanagem foi do Realmadri que prometeu liberar o Atacante para as Olimpíadas desde o início do ano, e na hora do jogador embarcar deu pra tráz, devido ao fato de não ter conseguido comprar o Passe do Cristiano Ronaldo. ( está no seu direito estava , só que falou como o jogador uma coisa a 1 ano todo quando não precisava do jogador , depois voltou a tráz. é sacanagem A Molecagem uma característica do futebol do robinho….. nessas horas passa pro comportamento do jogador . é a segunda vez que ele faz a mesma coisa pra mudar de time. Mal acessorado pelo Wagner Dinheiro criou caso e colocou sua situção insustentável no clube. Na briga foi pior para o moleque que vai ter que fazer chover no M. City pra alcançar o sonho de ser melhor do mundo .

  • Bruno

    andré, vc só esqueceu se de dizer que Robinho transferiu se para o clube que será o mais rico da Inglaterra, que atualmente é o pricipal centro do futebol mundial, e que no Manchester CITY ele terá a chance de ser a principal estrela do time como ocorria no Santos unico clube onde ele jogou o que se esperava dele…..Muitos vezes é preciso dar um passo para trás para que se possa no futuri dar dois adiante..No Manchester UNITED ele seria reserva…..pois eles já contam com ROONEY,TEVEZ, Cristiano Ronaldo…

  • Roberto Junior

    Fala AK!!!!Tudo bem? Infelizmente, a atual geração do futebol brasileiro não preza muito por um atributo que todos nós, seres humanos mortais, somos cobrados em nosso dia-a-a-dia: o profissionalismo! Pra não alongar muito o papo, os casos do Dodô e do Robinho não deixam mentir. Em uma certa ocasião eu li uma entrevista do Edmundo na revista Lance A+ onde ele dizia que poderia ter ido muito mais longe na carreira se tivesse uma base familiar mais sólida! Apesar do “Animal” não ser nenhum exemplo, o considero um sujeito que articula bem as palavras e nesse caso acho que ele tem razão. O agravante nos dias atuais é que os empresários acabam por fazer o papel da família do jogador e como só pensam em dinheiro, induzem os moleques (no sentido pejorativo da palavra) atitudes como essa do Robinho. A verdade é bem simples: O Real nunca valorizou o Robinho de verdade simplesmente porque, salvo alguns lampejos, ele nunca repetiu o futebol de quando foi revelado no Santos. Do ponto de vista da carreira também penso que ele não fez boa coisa, pois trocar o Real Madrid pelo Manchester City é a mesma coisa que, por exemplo, você deixar de trabalhar no Lance para trabalhar em um jornal de menor circulação! Certamente ele vai aparecer bem menos! Outra coisa: não pensem que ele vai carregar o time nas costas, pois não vai não! O campeonato inglês desta temporada será muito disputado, pois até mesmo os clubes medianos adquiriram bons reforços (vide o empate do Chelsea com o Tottenham em Stanford Bridge). Pra terminar: deixemos de ser ufanistas e vamos encarar o fato de que a atual safra do futebol brasileiro não é tão brilhante e que o Robinho é um Denilson melhorado (só um pouquinho…), basta ver o pequeno número de brasileiros que é TITULAR ABSOLUTO EM GRANDES TIMES da Europa (não vale contar os naturalizados…)Um abraço AK!

  • antonio sergio

    O empresário e o Robinho quiseram passar a perna no Real mas o que aconteceu foi o contrário. O Real não reforcou um adversário na Champions League e ainda teve um grande lucro. O City teve a exposicao na mídia que precisava após ter um novo dono. O Robinho e empresário que pensam somente em dinheiro estão muito bem. Agora esse negócio de carreira, melhor jogador do mundo, ideal e etc… acho que o Robinho não está afim disso não… Enquanto ele tiver dinheiro não faltaram amigos.

  • Uli Bartos

    Acabei de ler seu texto, André! Sensacional! Você montou o seu texto de maneira muito inteligente. Ouso dizer até que você começou ele de trás para frente. Perfeito. Parabéns!

  • urubu guerreiro

    o robinho é idiota? é. mas a imprensa brasileira é mais. o manchester city será maior do que o united já na próxima temporada. estará em igualdade com o chelsea. acabou, a realidade mudou no domingo em que o grupo de abu dhabi comprou o clube. é muuuuito dinheiro. e fará do city o maior time do mundo, sim. só esperar e ver.

  • Paulo

    O Robinho queria cegamente ir para o Chelsea, porque na cabeça dele, seria titular absoluto do time de Felipão… Mal sabe ele, que Felipão não teria o mínimo pudor de cortar as asinhas dele, assim como fez ao dispensar Romário diante de todo o lob que o baixinho fez pra ir à Copa. Mas o tiro saiu pela culatra…Ele vai ter que se virar sozinho em um time intermediário. Provavelmente será titular, mas duvido que ele sozinho consiga fazer o time chegar a algum lugar expressivo. Concordo com o que alguns disseram de que Robinho é mal assessorado. Aliás, ele não tem um assessor ou empresário, a carreira dele está nas mãos de um gigolô profissional de jogadores cabeça de bagre…

  • Agostinho

    onde é que o robnho está á jogar agora AK: Manchester City. Um abraço.

MaisRecentes

Metamorfose



Continue Lendo

Classificado



Continue Lendo

Jogo real



Continue Lendo