SEXTA-FEIRA, 09h08



Acabo de voltar do Estádio Olímpico. Fui assistir o ensaio para a cerimônia de abertura da Olimpíada. Entrar no Ninho é fichinha perto do que vi lá dentro. Nunca fui um fã dessas cerimônias. Acho legal ver um pouco do desfile das delegações e, claro, a chegada da tocha olímpica e o acendimento da pira. Mas é difícil descrever o que os chineses estão preparando para sexta-feira. Foi um ensaio bem “pra valer”, com música, roupas, luzes… e com o estádio totalmente lotado. E foi uma das coisas mais legais que já vi na vida. Os painéis humanos são absolutamente sensacionais. As coreografias, perfeitas. O show de luzes, indescritível. Coisa de maluco. As apresentações do Circo Internacional da China, que fazem merecido sucesso pelo mundo afora, são espetáculos amadores em comparação ao que se verá. Se você tiver a chance de assistir, não perca. E se só puder ver um pouco, veja o começo: a contagem regressiva. Você não esquecerá.



  • Carlos

    Já está anotado na agenda. Abração!

  • Rodrigo

    O blog mostrando o dia a dia das Olimpíadas está muito bom. Parabéns.

  • luciano teixeira

    Admiro muito seu pai, seu que tenho um tempo dou uma passada la no blog dele……sempre muito bom, mas você André, é a prova viva da evolução da espécie.rsrs..Se um dia alguem me disesse que existiria alguem melhor que juca kfouri eu duvidaria..Não duvido mais…parabéns!

  • Tarso Holanda

    Os caras são muito disciplinados. Acho que via ser inesquecível mesmo. André, Uma curiosidade, li no blog (blig) do Flávio que no complexo em que vocês estão eles pulam os andares terminos com 4. nao tem o 4 andar… nem 14. nem 24… É isso mesmo? pq essa birra com o numero? algo relacionado ao comunismo? religiao? calendario chines? Abç! AK: É numerologia. O 4 significa a morte. Um abraço.

  • Anna Barros

    André,essa cerimonia sera imperdivel. A pergunta que nao quer calar e se ira superar o ursinho Misha… Pelo visto vai!Quem sera o porta=bandeiras americano? Michael Phelps? Ele ira conquistar os 8 ouros e bater Mark Spitz em Munique-72. Abraco,Anna

  • Cláudio Maesi

    Em todas as entradas ao vivo ou nas matérias das emissoras de TV e em horários variados sempre aparece aquela “névoa” sobre a cidade, até dentro do “ninho” deu prá perceber essa “névoa”. É a poluição mesmo, André? É impressionante… Cara, o blog “olímpico” tá muito bom… []s AK: É a poluição, sim. Estou aqui há quase dez dias e só vi o céu uma vez. Um abraço.

  • dennis

    Peguei birra dessas cerimônias desde a abertura de Seul, mas talvez dessa vez fique na memória como (o encerramento de) Moscou, vou assistir. Valeu pela dica. AK: Você não se arrependerá. Um abraço.

  • mauri zezzi

    Gostaria que vc desse um alo ao judoca Denilson Moraes Lourenço, que é de minha cidade e desejar sorte ´a ele sábado. obrigado. Mauri Magrão. Tupã/S|P

  • fernando henrique rezende

    nossa eu mal posso esperar as olimpiadas eu vo té farta dascola eu num perco de jeitu ninhum… falo véio

  • MARIA VITORIA

    ANDRE, QUE SORTE A SUA. EU DARIA TUDO PARA ESTAR AI. É UM SONHO. SE DEUS ME PERMITIR VOU ASSISTIR UMA OLIMPIADA.

  • Bruno Ribeiro

    E aí… Vê se assisti a alguma exibição de gala do Dream Team americano e conte aqui pra gente… Você é um excelente jornalista… Abraços!!!

  • Diego

    André, você sabe quantas horas deve durar a cerimônia de abertura? O chato dessas cerimônias é que elas são muito longas. AK: É verdade. Em torno de 3 horas. Um abraço.

  • Tenista

    Andre, qual sua previsao para o desempenho brasileiro na Olimpiada?

  • marília

    ah pois eu adoro essas cerimônias! mal posso esperar!!! gosto de ver as delegações tbm, pq resume bem o espírito olímpico de vários povo reunidos. mas confesso que uma hora cansa!

  • ronan

    AK, não vai rolar umas fotos, videos, etc?

  • Marcel Jabbour

    Olha lá, hein André! Não sou muito fã de aberturas também. Mas com a sua recomendação estou pensando em gastar um DVD e deixar gravando. Acho que um dos momentos mais marcantes das olímpiadas pra mim foi um acendimento da pira. Eu tinha 6 anos e até hoje me lembro daquele flecha com fogo, certeira, dando ínico aos jogos de Barcelona! Abraços http://www.diletra.blogspot.com AK: Pode queimar o DVD. Um abraço.

  • Fabiano Filho

    Rapaz, lí sobre uma iiguaria na cHINA e fiz uma aposta com um amigo que tem gosto adocicado, meu amigo apostou que tem gosto salgado, vc podería experimentar a iguaría para tirar nossa dúvida? Tratasse de um ovo, que adormece ( gostou do adormece?) semanas embaixo de uma camada de Cinzas com soda Cáustica e Cal, depois ele é acordado , ou seja , aberto, sua clara fica enegrecida e cremosa e sua gema esbranquiçada ( bem alvi-negro). Como vc é um gentleman sei que não irá desapontarmos e experimentará essa sensacional e singular iguaría da comida chinesa. Então Chupa essa Manga? ou melhor esse Ovo? abraços. ( qualquer coisa eu mando um sal ( de frutas)

  • GilbertoRSRJ

    Não gosto de assistir Olimpíada, mas sou curiosíssimo em relação aos outros países. cultura, ponto de vista. Seu blog como sempre totalmente excelente!

  • Luiz Magalhães

    PEQUIM 2008 = MOSCOU 1980 = BERLIM 1936 ! Tudo igual ! Lamentavelmente o COI e o mundo continuam prestigiando ditaduras sangrentas!

  • Bruno MIranda

    André, realmente a abertura da dos Jogos foi FANTÁSTICA!!!! E eu concordo plenamente com o que você disse. Aquela contagem regressiva no ínicio foi impressionante, de arrepiar mesmo. Junto com o momento de acender a pira, foram os momentos mais emocionantes.

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo