FELIPÃO LARGA NA POLE



Elegante (o que não é para qualquer um), bem-humorado (menos ainda), e preparadíssimo (meeeeeeeeeeenos ainda), Luiz Felipe Scolari foi apresentado oficialmente à imprensa inglesa como novo técnico do Chelsea. O encontro aconteceu num hotel de Londres, por causa do grande número de jornalistas. A primeira entrevista de Felipão não caberia na sala de imprensa do centro de treinamentos do clube, ou na do estádio Stamford Bridge. O fato de Scolari ter respondido em inglês a maioria das perguntas que ouviu fala por si. Na “Liga dos Técnicos de Futebol”, Luiz Felipe tem muitos concorrentes, mas pouquíssimos adversários. E está na melhor posição, em termos de talento disponível, de toda a sua carreira. Exceção feita, é claro, ao período em que comandou a Seleção Brasileira. O resultado da soma da capacidade de Felipão com a “generosidade” de Roman Abramovich é o aumento do gasto em analgésicos das residências dos demais treinadores, na Inglaterra e vizinhanças. Deus os ajude. José “O Especial” Mourinho deve estar com as veias saltando. A ida de Scolari para o Chelsea estragou seus planos de levar Deco para a Inter de Milão, e deve fazer o mesmo com outras idéias interessantes. Frank Lampard, por exemplo. O Chelsea já recusou a proposta oficial dos italianos. Mas é evidente que se o jogador forçar a barra, cai fora. Felipão contou que conversou por 15 minutos com o meia, que lhe disse que gostaria de jogar no Chelsea por muito tempo (tem mais um ano de contrato). Terry? Esqueça. Ele bateu na porta do quarto de Felipão, ontem, e se apresentou. O brasileiro disse: “Tudo bem, eu sei quem você é.” Luiz Felipe confirmou hoje que o zagueiro continuará usando a faixa de capitão do time. Scolari também bateu um papo com Didier Drogba, quis saber como estava o joelho direito do atacante marfinês, que está “não 100, mas 200% nos planos”. Ainda na conversa com os jornalistas, o técnico revelou que já votou em Terry e Drogba em recentes eleições para o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa, conforme contou em um “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, gravado em março de 2006. Agora os dois estarão sob seu comando. Na Inglaterra, os técnicos são chamados de managers. Isso também não é para qualquer um.



  • Anna Barros

    Andre,otimas noticias! Eu preferia Ronaldinho gorducho ao Deco mas se Felipao confia nele,ok. Que bom que Lampard e Terry vao ficar. Queria era ouvir o Felipao falar em ingles.ja que ele e descendente de italiano deve ter um sotaque pra la de macarronico! Bati recorde no seu blog hoje,hein? Senti falta de entrar regularmente e comentar! Abraco,Anna AK: Seja sempre bem-vinda. Um abraço.

  • jackson

    ANDRÉ ME DESCULPA A ESTUPIDEZ, MAS O FELIPÃO RESPONDEU EM INGLÊS FLUENTE? JAMAIS IMAGINARIA QUE ELE FALASSE INGLES PELA HUMILDADE QUE SEMPRE O ACOMPANHA, REALMENTE ELE MERECE E SE PREPAROU PRA ESTE MOMENTO NA CARREIRA, BOA SORTE A ELE!!! AK: Com sotaque e sem muita desenvoltura, óbvio. Mas a maior parte da entrevista foi em inglês, e ele estava totalmente à vontade. Um abraço.

  • Márcio FH

    Olá André. Gostaria de saber sua opinião sobre as investigações em Portugal, que dão indícios de que o Felipão deixou de declarar uma certa quantia em dinheiro. Oq vc acha desse episódio?? Abraço. AK: Li a notícia e o comunicado distribuído pela assessoria de imprensa de Scolari, negando qualquer irregularidade. Se há uma investigação, como divulgou um jornal português, em algum momento se chegará a alguma conclusão. Um abraço.

  • Andre Nunes

    Segue um link da coletiva de Felipão, mandou bem no ingles http://www.youtube.com/watch?v=8EJAgyx2VeM André tá me devendo aquela resposta da caixa postal sobre o Bernardinho. Abraço, André

  • LINK DO FELIPAO NO CHELSEA HJ

    ssw

  • Daniel

    HEHEHE.. senti um certo tom de quem deu umas espetadas em outros treinadores, que não aprenderam previamente o idioma anfitrião e se acham _managers_

  • Daniel Levis

    O Felipão não deve ter problemas para manter o time competitivo, brigando por todos os títulos. E ainda tem o bônus de reduzir substancialmente a antipatia que grande parte da torcida tem pelo Chelsea. Eu mesmo nutria muito mais simpatia pelos outros 3 grandes (e os outros 16 da premier league) e torci pelo Man United na final da Champions. Com o Big Phil nos blues, acabou a antipatia.

  • Ricardo

    elipão de bobo não tem nada. Desde que chegou a negociar sua ida para o English Team, deve ter feito suas “classes´´ e lessons para segurar um básico com qualquer boleiro. Agora em 6 meses ele estará quase fluente. O mais legal foi ele dizer era especial pra familia e para o país dele, ao ser comparado com o apelido do intragável Mourinho. Aposto um cheese-tudo e uma Coca que a Champinos League será dos blues…

  • gustavo oliveira

    vi no site do times a entrevista e o ingles dele apesar dos erros, estava de bom tamanho, inclusive a imprensa inglesa que é bastante exigente elogiou. uma coisa engraçada foi ele falando que era um tecnico so so e que era “o especial” apenas pro amigos e familiares dele

  • Danilo

    Hum… com sua ironia final deu para perceber que, digamos, a Família Kfouri, não confere muita credibilidade a um determinado treinador… diria quase que seriam desafetos. Sem tomar partido, não acho isso válido, não vejo motivo para citarem o dito cujo em uma notícia que passa ao largo dele. Depois aparecem alguns torcedores xiitas e ficam reclamando e soltando palavrões dizendo que é perseguição. Com todo respeito, eles tem sua ponta de razão… ambos os jornalistas não esquecem o tal “manager”. Abraços. AK: Não sei que conclusões você tirou. Estou elogiando um treinador que, na minha opinião, merece. O post é sobre ele. Um abraço.

  • marilia

    pô, vc é do fã-clube mesmo, né? ainda bem que do outro lado tem o Sir Alex e seu time estrelado, senão perderia a graça. é bom lembrar tbm que Arsenal e Liverpool não vem menos “equipados”… por isso, é bom segurar o exagero. não que eu não confie que o trabalho por vir tenha tudo pra ser magnífico. vou falar de novo, pq vc não deu a mínima atenção: o bola da vez com o Neto foi excelente. um dos melhores que eu já vi. e vc nem avisou nada por aqui e vc tava lá na mesa! foi reprise e eu só vi no sábado agora? se foi, ainda bem que consegui ver pq foi fantástico, engraçado e cativante. AK: Obrigado. Foi falha minha, mesmo. Deveria ter avisado. Um abraço.

  • Ricardo

    André, acabei de assistir um pedaço da coletiva. O que mais impressiona é sua segurança. Entender o accent britânico não é mole. Segundo minha “teacher”, Mr.Scolari, precisa melhorar essa pronúncia mezzo italiana-mezzo islâmica….rs, mas ele mandou muito bem. AK: Esse jeito de falar, talvez ele nunca perca. O do Avram Grant era bem pior. Ele mandou muito bem, mesmo. Um abraço.

  • Cássio Luis Parra

    Quanto tempo de contrato? Gostaria muito de ver o Felipão trabalhando por aqui novamente … Estamos precisando de gente séria e honesta por aqui. Abraço. AK: No Chelsea, 3 anos. Você deve vê-lo por aqui em 2014. Um abraço.

  • leonardo

    parabéns, belo post, seu blog é fera, visito todos os dias, uma pena eu não ter grana pra assinar uma tv paga pra ver seu programa de esporte. abraços.

  • BASILIO77

    Será que Felipão sonhou algum dia chegar onde chegou, de zagueiro caneludo à Sir Scolari?? Parabéns a ele, não atropelou ninguém. Por querer não. Abraço.

  • Anderson

    Alem de falar bem, ele mostrou todo o seu carisma, pois voce pode perceber que os jornalistas britanicos parecem ter gostado da primeira impressao do Felipao. Agora teremos que ver quanto tempo vai durar esse bom humor do tecnico com a dura imprensa inglesa.

  • Bruno Noshi

    Ao mostrar que tem um “bom inglês” elipão não fez nada mais do que a sua obrigação, não teria nem de ser elogiado.felipão sim é um grande treinador, ao contrario de Muricy, mas resta a ele provar que pode pode ganhar um grande campeonato contra um grande time, pois nas 2 Libertadores que ele ganhou, foram contra adversarios fracos, e quando pegou um Boca Jrs de Carlos Bianchi perdeu em casa.

  • GilbertoRSRJ

    E eu vi final de semana (jornalista?) sendo perguntado ao vivo se felipão falava inglês (e faz tempo q se comenta q ele têm aulas particulares) dizendo q não, nem uma palavra! Cara, na hora eu pensei “estou dando audiência pra esse cara?”. Na hora mudei de canal, pois a casa é alugada, vai q o dono tá cadastrado no IBOPE!? hehehe Felipão vai voltar, sim, e já avisou q quer se redimir com a torcida colorada, treinando o time e dando o título de Campeão do Mundo pra gente. Devo dizer “mais um” título mundial, pois NÓS já temos, recente, reconhecido, carimbado pls “homi”? Abs

  • Fábio Matos

    O melhor do mundo. Disparado!

  • formigão

    boa sorte felipão mas cuidado com a imprensa inglesa e com o eterno preconceito contra nós brasileiros os europeus e americanos na sua maioria acham que nós devemos obdece los e não comanda los

  • Matheus Ferrari Hering

    Confesso que felipao me surpreendeu, pelo o que era noticiado na imprensa, e pela rapida contratacao do Deco, pensei que Felipao ia chegar mudando tudo, que nao ia fazer questao de falar ingles, e que ia mandar todos os ingleses embora. Mas eu senti que ele ganhou muito respeito dos ingleses ao falar em ingles, ao querer Lampard no Time, e mesmo que desnecessariamente, por que ngm imagina outra coisa, mas ao afirmar que Terry continuara sendo eu capitao. Eh isso, Felipao fez a escolha certa, e nem acho que seja a imprensa que tenha distorcido o pensamento do Gaucho, acho que ele nao gostava muito mesmo da Inglaterra e dos ingleses, como a maioria do brasileiros preconceituosos, mas acredito que quando ele pos o peh na Inglaterra, sentiu aquela atmosfera que soh a Great Britain, soh quem jah esteve na Inglaterra sabe do que eu estou falando, eh o melhor pais do mundo.

  • rafael

    Tudo muito bom, tudo muito bem, mas não dá. Vou continuar torcendo contra o Chelsea, primeiro porque sou Liverpool desde criança (isso nem fz tanto tempo assim) segundo pela rivalidade criada entre os dois times nos ultimos anos, ainda mais que ano passado eles nos tiraram da UCL. Gosto muito do Felipão, mas muito azar pra ele e que se de muito mal.

  • RForner

    Bela coluna Andre …. mto bem ! Sorte pro nosso Felipão, confesso que sou Arsenal desde desde tempos atrás, mas tenho uma quedinha pelo Chelsea, e com Felipao lá, torcerei pra eles, menos contra os Gunners. Abraço

  • Rodrigo Zielk

    Vi um trecho da coletiva no site de The Guardian, muito legal mesmo. Felipão é o tipo de pessoas que nós torcemos sempre, independente do lugar que ele esteja. abraços

  • Anderson

    Fica uma lição para o Mr. Luxemburgo, que durante anos falou que gostaria de trabalhar na Europa e nunca se preocupou em aprender uma língua diferente do carioquês. Quem conhece sabe que ele tá numa dor de cotovelo do Felipão

  • leonardoatleticano

    Toda a sorte do mundo ao Felipão, aliás, nem precisa de tanta sorte assim, tendo um pouco de sorte, boa competência e muuuuito dinheiro, ele vai longe com certeza. O Chelsea começa a temporada com moral elevado e candidato a ganhar títulos. Felipão é muito querido, já já estaremos vendo algumas camisas do Chelsea circulando pelas ruas aqui do Brasil.

  • Fabio

    Sou fã do Big Phil. Vi a entrevista. Foi muito bem mesmo. Mas é obvio que ele deve ter ensaiado várias vezes. O anterior perdeu a CL nos penaltis e saiu. Você acha que se o Felipão não conquistar a CL no primeiro ano o Abramovich vai procurar outro técnico? AK: O contrato do Felipão é de 3 anos, e gordo. Não é razoável contratar um treinador por 3 temporadas e dizer a ele que se não ganhar a UCL na primeira, já era. Concorda? Um abraço.

  • Rafael

    O Danilo pensou que a frase sobre os managers ingleses era uma ironia com o Vanderlei Luxemburgo. Tomara que tenha sido, mas eu acho que não foi. Felipão e Luxemburgo não cabem no mesmo post. Danilo, não é a família Kfouri que “não esquece” o Luxemburgo. A família brasileira (que termo horriível!) não esquece o Madureira. O Luxemburgo é insuportável. Ele é uma rara unanimidade brasileira. Negativa. Quanto ao Chelsea com Felipão, bem, eles ganharam um devoto torcedor. Felipão é grande!

  • Gustavo Villani

    Beckham, la bola, la bola… hehehe Bom texto, André.

  • Ricardo M

    Como não poderia deixar de ser, também torço por Felipão, afinal sou muito grato a ele(sou palmeirense) além é claro de não esquecer o título da seleção em 2002. Como ele tem três anos de contrato, espero que ele chegue a três finais seguidas da UCL, vencendo uma e perdendo as outras finais para Milan e Barcelona, da mesma forma na Premier League, vencendo uma e sendo vice em duas, ficando atrás dos Red Devils. André, você torce por algum(ns) time(s) europeu(s)?

  • David

    Quem quiser ver um treinador brasileiro tentando falar outro idioma e passando vergonha, passe na locadora e pegue o filme do Real Madrid. Chega a dar dó quando ele fala e Zidane, Beckham, Owen e Raul simplesmente o ignoram.

  • Roxie Reyes

    9taubrdbzhn2i6b4

MaisRecentes

Equação



Continue Lendo

A opção pelo erro 



Continue Lendo

Indesejado



Continue Lendo