BOM DIA, VASCO!



Tocou o despertador mais esperado da história do Club de Regatas Vasco da Gama. Na forma da vitória de Roberto Dinamite, por 141 votos a 104, na eleição para presidente do clube, que entrou pela madrugada de hoje. Acabou o tenebroso pesadelo de longos anos, chamado Eurico Miranda. Assim como Mustafá Contursi, no Palmeiras; e Alberto Dualib, no Corinthians, Miranda está condenado a viver no passado. Seu reinado acabou com uma eleição limpa, e um bate-boca histórico. Estrebuchando, o cartolão perguntou a Dinamite: “Quem é você para falar do Vasco?” Roberto é, apenas, o maior artilheiro da história do Vasco da Gama, com 708 gols. Eurico é, apenas, um ex-presidente que não deixará saudades. Para ilustrar este post, o blog agradece e publica o e-mail que chegou às 02h58 deste sábado, certamente acompanhado de forte dose de emoção. Ele foi enviado por um cara que é mais do que um frequentador deste espaço. Como não pude pedir sua autorização para publicá-lo, o chamarei apenas de “Vascaíno”: “Ah, meu caro André, como pulsa a Cruz de Malta que carrego no peito!!!!! Como pulsa, como vibra, como balança. Na madrugada fria de São Paulo, em silêncio para não acordar a pequena, minha vontade é de colocar o Hino para tocar em altíssimo e bom som. Vontade de mostrar ao mundo como é bom poder voltar a ter orgulho do meu time. Poder, definitivamente, sepultar o aposto que fui obrigado a falar durante anos quando me perguntavam meu time: “Sou Vasco, mas sou contra o Eurico”. A partir de hoje, posso dizer pura e simplesmente que sou Vasco. Como é bom voltar a ter orgulho das minhas camisas. Como é bom saber que nunca mais vou ter conflito na hora de torcer pelo meu time. Como é bom saber que vou poder ensinar minha filha a ser Vasco, pelo simples fato de que ser Vasco é bom. Não vou ter que explicar para ela que o pseudo presidente do clube não representa a família vascaína. Gostaria somente de render uma homenagem. Aos fundadores do MUV, que em 12 anos tornou esta vitória possível. Alguns homens comuns, os “regular joes”, como falam os americanos. Sem dinheiro, sem contatos na imprensa, sem nada. Só unidos pela justiça, pela moral, democracia e amor a este clube tão maltratado. Este movimento que hoje destrona a ditadura nasceu nas sociais de São Januário, sem dinheiro, sem apoio, sem nada. Somente com coragem. Dentre eles, meu velho pai, neste momento pegando uma carona para ir até em casa, saindo na madrugada da Lagoa até a Barra, sozinho, com frio, sem jantar, a voz cansada e embargada ao telefone. Obrigado, pai, por tudo. Obrigado por ter me feito honesto, por ter me feito digno. Obrigado por ter me feito vascaíno.” Bom dia, vascaínos.



  • Vera Lucia

    VASCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

  • Lorena N L Ribeiro

    Eu não sou vascaína, mas um peso saiu das minhas costas depois de saber do adeus a Eurico!

  • José Ignacio

    André, cade o Romário? Esses dias tava pensando: já não acabou a suspensão dele? Nunca mais ouvi falar dele no Vasco… no mínimo deve estar machucado.

  • Alexandre

    Sou Palmeirense, mas lendo este texto sinceramente desejo loga vida ao Vasco esta nova caminhada.

  • Pablo

    Amigão, o Romário já parou e vc nem viu. Quanto ao VAsco, c acredita que fiquei contente com isso? Imagino como seria se o Zico fosse presidente do Fla. A mesma alegria.

  • Tiago

    O Vasco é o time da Virada! O Vasco é o time do Amor!

  • Rogerio Jovaneli

    Olá André, também gostei da saída do Eurico. Só isso já deixa o Vasco menos antipático. Mas…porém, todavia, contudo, não tenho tanta certeza sobre a capacidade de Dinamite para a gestão do clube. Claro, já é o vitória. Roberto é um ídolo do Vasco e parece ter muita vontade de acertar. Então, torcemos. E, como disse o JK, fiscalizemos a partir de agora. Pergunta: o que achou das declarações dele há alguns dias sobre retirar a estátua do Baixinho e sobre ser contra aposentar a camisa 10? Falou que se for para homenagear há outros ídolos, ele por exemplo. AK, será que não há coisa mais importante para se preocupar? São Januário precisa de um gestor competente, não? Roberto, como pessoa, dá de 10 a 0 naquela figura. Mas, será a pessoa capaz de ajudar o Grande Vasco da Gama? abs

  • Daniel

    gostaria de deixar expressa aqui a minha alegria, como amante do futebol, pela derrota mais esperada dos últimos anos no Vasco da Gama, sou Palmeirense e passei por isso a pouco tempo, sei como é doído você ter que se dividir dentro do clube que ama, como é bom ver a ditadura, o autoritarismo e Eurico “SEmanda” fora do Vasco…tenho orgulho de ser brasileiro, apenas pelo fato de que com homens de coragem, sem dinheiro sem nada, ainda lutam por justiça…DESEJO AO VASCO E SEUS ADEPTOS UMA MARAVILHOSO MANDATO! PARABÉNS.

  • Leandro Oliveira

    Como eu acordei feliz hoje! Acordei como se tivéssemos ganhado um título! E realmente ganhamos. Porque essa eleição foi uma batalha para tirar esse câncer chamado Eurico da presidência do nosso clube, realmente teve que ser meio na marra. Mas o MUV conseguiu. E conseguiu com o apoio da justiça. Hoje é o dia mais feliz desde 2000 com o Campeonato Brasileiro. Estamos livres!!!! VAMOS GANHAR NOSSO VASCO DE VOLTA. Aquele Vasco democrático, um time sempre muito querido e que sempre luta por títulos. “O Vasco é time da virada. O Vasco é o time do amooorrr. Lê LêLêLê LêLêLê.”

  • Fábio Matos

    Ontem fiquei em contato com o Cícero o dia todo, e a cada tentativa de manobra da turma do Eurico ficava claro que eles sabiam que não teriam votos suficientes para evitar a derrota. Noite histórica para o Vasco e para o futebol brasileiro! Si, se puede!

  • VASCAÍNO SEMPRE

    Obrigado pela força André!!! É isso, Dinamite neles!!!!

  • Nielson

    Caro andré Kfouri, finalmente, o Vasco da Gama ficou livre do Eurico Miranda. Um mal que assolou o clube da cruz de malta, por várias décadas. Agora é esperar que o Roberto Dinamite faça uma administração voltada para o bem e sem revanchismo. Roberto é um ídolo do Vasco e parece ter muita vontade de acertar. Ressuscitar a camisa nº 11 é uma boa medida, retirar a estátua do Romário, não.

  • Bruno Policarpo

    Talvez a administração não seja tão boa em termos de títulos como foi a de Eurico (difícil, mas pode acontecer), mas espero que ela cumpra com o que prometeu e torne o nosso Vasco um clube transparente, honesto e democrático para seus torcedores. coisa que nunca teríamos com o Eurico no poder. Agora AK, mudando um pouco de assunto (ou não): talvez seja antiético falar mal de “colegas de profissão”, mas já leu algum dos colunistas do site do casaca e do site oficial do Vasco? É um absurdo a tamanha parcialidade e babação que fazem pro Eurico. E concordo com o Nielson: tem que deixar a estátua do Romário lá. Não é todo dia que alguem fará 1000 gols em SJ

  • RODRIGO DA SILVA VINHA

    Andre saudações!!!Como vascaino acordei feliz como swe fosse campeão!!!Vesti em mim e eme meu filho de 5 anos as nossas camisas do Vasco e quao nao foi a minha surpresa um mar delas estava nas ruas do RJ!!!!Que alegria!!!Rumo as vitorias,como a padroeira do Vasco Nossa Senhora das Vitorias!!!CASACA!!!Abraços

  • Massara

    André, belo post. Parabéns. Abs.

  • rodrigo

    andré, não estou defendendo o eurico, longe disso, mas parece-me que o roberto não é a melhor opção… a eleição teve os mesmos problemas da época do eurico… sócios já mortos na lista aptos a votar, beneméritos impedidos de votar, sócios que não eram beneméritos votando como se fossem, o roberto usando sua condição de deputado para chamar a PM e impedir algumas manifestações. ainda, o presidente eleito do conselho fiscal tem uma ação por dano moral contra o vasco fruto duma esculhambada que o eurico deu nele. veja bem ele processou o vasco e não o eurico pessoalmente. a causa é de 700 mil reais. vc teria coragem de processar o timão e não o andrés? e será que ele vai se pagar ou vai desistir da ação? é bom ficarmos de olho. tem um cidadão tb da chapa da oposição que tava sendo processado por não pagar as cotas do condomínio andré. e por último, o grupo da oposição era financiado pelo olavo de carvalho, um dos donos de um dos maiores grupo de investimento do brasil. enfim vamos ver no que dá, mas essa oposição, que toma posse no dia 1, é prato cheio também. meu medo é que esse grupo seja simpático demais a certos meios de comunicação. certamente as irregularidades não irão aparecer, e se aparecerm não serão o fim do mundo como na época do eurico. AK: Estou de acordo com você, ainda que não tenha dúvidas de que o Vasco é, hoje, um clube melhor do que era na sexta-feira passada. A “simpatia” pela oposição deve agora se transformar em fiscalização da situação. Um abraço.

  • Anna Barros

    Andre,estou sem pc por tempo indeterminado e so agora pude ler esse post que e um dos mais bonitos que li aqui no seu blog. Eu tb falava que meu time era e e Vasco e que era e sempre fui contra Eurico.So nao sou casada ainda nem tenho filhos mas o dia que os tiver ou que o/a tiver pq eplo andar da carruagem e o relógio biológico já apitando,só deva ser um ou uma,farei de tudo pra que seja vascaíno ou vascaína,apesar de tudo.Foi um sábado feliz,de ressurreição pro Vasco da Gama,senti o clube como uma fênix,ressurgindo das cinzas,literalmente! Belo post,felicite o vascaíno torcedor, irmão de clube,por mim.Saudações cruzmaltinas,Anna

  • HENRIQUE MEDEIROS

    Realmente o amanhecer deste sabado para todo vascaino foi um nascente de alegria,esperança ,orgulho de poder colocar a camisa da cruz de malta e dizer a todos sou Vasco , porque ser Vasco é uma prova de amor

MaisRecentes

Escolhas



Continue Lendo

Gracias



Continue Lendo

Abraçados



Continue Lendo