ENTREVISTA DA SEXTA



Um aperitivo da entrevista com Pete Sampras, que gravamos para os canais ESPN (no ar na semana que vem, ainda sem dia definido): AK: Ultimamente temos visto você jogar esses eventos de exibição. Falando sobre o jogo contra Federer em Nova Iorque, por exemplo. A impressão que fica é que, se você se preparar para um torneio, contra os jogadores atuais, você tem chance de ganhar. Você acredita que, se escolhesse 4 ou 5 eventos por ano, poderia ganhá-los? PETE SAMPRAS: O que eu posso dizer é que ainda consigo ser competitivo. Eu ainda posso jogar bem. Mas daí para ganhar eventos, eu não sei se conseguiria. Eu não sei se conseguiria ganhar desses caras. Você sabe… o que eu fiz em Nova Iorque foi apenas manter a coisa competitiva. Eu estou longe da forma que tinha quando jogava, não sou mais tão preciso, não me movo tão bem… AK: Mas você está sacando bem como sempre… PS: Sim, eu sei. E acho que usar uma raquete maior tem me ajudado muito a ainda sacar bem. Eu sei que posso ir para a quadra e jogar dois sets muito bons. Mas a questão é: posso fazer isso no dia seguinte? E no outro dia? O que eu sei que é que posso ir lá e me garantir mal ou bem. Essa é a real situação. É assim que eu estou agora. AK: Você joga tênis frequentemente ou apenas para se preparar para os eventos? PS: Só para me preparar para os eventos. E essa não é a coisa mais inteligente a fazer. Por exempo, depois de jogar contra Roger em Nova Iorque, não peguei na raquete por dois meses. Aí, vou jogar, e me machuco. Foi assim que machuquei as costas. Para fazer as coisas direito, eu deveria jogar tênis todos os dias, mesmo que não estivesse participando de nenhum evento. Mas, sabe como é… o tênis foi o meu trabalho por tanto tempo, que há coisas que prefiro fazer. Prefiro jogar basquete, jogar golfe, prefiro fazer outras coisas a jogar tênis. AK: Falando em basquete, você viu o jogo 6 das finais da NBA na televisão? PS: Ah… eu fiquei doente, cara. Doente. Os Lakers se aguentaram no começo, depois os Celtics travaram o Kobe e não erraram um arremesso… Eu sei que, no terceiro quarto, eu queria que já tivesse acabado. Mas foi uma boa temporada para os Lakers. Eu acho que eles vão melhorar quando (Andrew, pivô machucado) Bynum voltar, porque (Pau) Gasol não estava jogando na posição dele. Eu sou um grande fã dos Lakers, mas Boston mereceu ganhar. Eles eram o melhor time e mostraram isso naquela noite.



  • Andre Walls

    Pete Sampras é um GÊNIO…desses que aparecem uma vez a cada 100 anos…Que sorte a sua..e ele parece ser um cara bem tranquilo..sem essa de superstar…E o melhor foi o que vc postou outro dia aqui…Prazer Pete…que simplicidade…Genial!!!

  • Leo

    Realmente o que derruba o atleta com mais idade é a sequência de jogos. Concordo que ele parou na hora certa e não deveria se arriscar a disputar torneios. Ficar só participando de exibições é muito mais saudável e sobra tempo pra vida pessoal.(que ele deve ter perdido boa parte para se dedicar ao tênis) Assisti as jogadas dele contra o Meligeni. Ele poderia ter ganho fácil, acho que ele amoleceu de propósito, pra não ganhar por muito.

  • Carlos Patricio

    Baita tenista! Dos melhores que eu vi. Mas o Roger Federer é mais completo. Ele só não fechou o Grand Slan pq é contemporâneo do “Deus” so saibro: Rafael Nadal. Mesmo assim eu vejo o Federer no mesmo nível do Sampras nas quadras rápidas e muito melhor no saibro. O que vc pensa? AK: Quem é o melhor? Voltamos ao problema que é comparar épocas. Eu acho que o Federer tem mais chances de sucesso no saibro. Mas precisará lidar com Nadal. Um abraço.

  • SCV

    André não é pegando no seu pé não, mais você não tinha alguma pergunta melhor? Sobre o Sampras, apesar dele não ter sido um jogador completo ele foi o melhor em saque e voleio que conheci. O Federer é mais completo.

  • Henrique

    Aproveitando o comentário do Carlos Patricio, imagine se o Federer jogasse contra o Angassi, Bruguera, Kafelnikov, Boris Becker, Tim Henman, Rafter, Guga, Moya, Rios Muster. (todos em suas melhores forma, decade de 90) Não menosprezando os nomes do tenis atual, mas me parece que antigamente a concorrencia era muito mais abrangente do que apenas aos top 3 do mundo. AK: Também acho que o Sampras teve adversários mais fortes. Um abraço.

  • PORCO

    QUEREMOS PUNIÇÃO SEVERA AO GÁS DOS BAMBIS !!!!

  • Leandro Thome

    Espero que a ESPN coloque essa entrevista na net pra eu poder ver na íntegra depois… Andre, fugindo aqui do tópico, vc chegou a ver o “papo” do Paulinho com o Mané da Carne?? O que vc achou daquilo?? Abraço AK; A entrevista estará, inteira, também no Espn 360. Sobre sua pergunta: o Corinthians está em ótimas mãos, não? Um abraço.

  • marcelo souto

    genial essa entrevista com o pete sampras…….é muito legal realmente ver a simplicidade do sampras em responder as perguntas…….consegui acompanhar o auge da carreira do sampras e tb do federer…….acredito que os dois no seus auges se jogassem ao mesmo tempo seria uma vitória pra cada lado durante muito tempo , dado o equilibrio que acredito que exista entre eles…….agora é óbvio que os jogadores que os sampras enfrentou eram muito mais fortes que os que o federer encara hj , isso não tenho a menor dúvida……..abraço andré !!!!!

  • porco

    KAKÁ ASSUME BAMBI (PALAVRAS DO JOGADOR): O Palmeiras tem o porco, o Corinthians tem o gambá e o São Paulo tem o bambi. A rivalidade e a provocação são coisas sadias ao futebol, não vejo problema nenhum”,

  • Emerson S. Huguenin

    Henrique, vou mais além. Se o Federer fosse contemporâneo de Lendl, McEnroe, Becker, Edberg – só pra citar estes – seria um grande tenista, mas longe dos feitos que ele possui atualmente. Alie-se o talento – inegável – do Federer com a mediocridade dos tenistas atuais e este será mesmo o Schumacker do tênis…

  • Emerson S. Huguenin

    (continuando) … ou seja, campeão de todos os números (falta Rolanga!) mas não o mais talentoso de todos.

  • SCV

    Ue, cadê a democracia? Cadê a minha mensagem? Dei minha opinião sobre o tópico e você não manda?

  • Anna Barros

    Andre,tb fique triste com a derrota. Pete e o maior de todos mas Roger Federer vai iguala-lo ou ate supera-lo porque e mais jovem e em alto nivel ainda. Abraco,Anna

  • Carlos Patricio

    Tá ai! Sou obrigado a dar o braço a torcer! Realmente a gente está vendo um grande craque ao lado de poucos bons tenistas. Mas fazendo um exercício de “achismos” creio que ainda sim o Roger seria fantástico contra outros grandes. Como vc mesmo disse, comparar épocas é impossível mas pelos feitos e, principalmente, com o seu jogo ainda acho o Federer um cara mais completo que Sampras. Minha humilde opinião.

MaisRecentes

Brasil 3 x 0 Paraguai



Continue Lendo

Igualdade



Continue Lendo

Jogarás



Continue Lendo