TOOOOORR!!!



É “gol”, em alemão. O blog lamenta a derrota da Seleção Portuguesa (3 x 2, na Basiléia) para a Alemanha, pelas quartas-de-final da Euro 2008. Mas não pode deixar de mencionar a beleza de gol de abertura do placar. À primeira vista, a trama Podolski-Lahm-Podolski-Ballack-Podolski, pela esquerda, é o que chama a atenção. Mas aqui há um replay, de cima, que mostra Bastian Schweinsteiger rasgando o campo da ponta-direita até a primeira trave, onde concluiu para bater Ricardo. Veja como, no início do lance, o alemão ultrapassa Paulo Ferreira, que chega atrasado na marcação. Típica jogada treinada, repetida, alemã em todos os milímetros. Os Panzers avançam.



  • Rita

    Puxa vida! Também lamentei. Nunca fui fã dos portugueses, mas desde a Euro passada, por razões óbvias, torci muito por eles. Sei que a Alemanha é sempre a Alemanha, tem essas coisas de camisa, tradição e tal e coisa, mas se a Grécia conseguiu, por que Portugal com Felipão e Cristiano Ronaldo não conseguiria? Mas, não deu. O primeiro gol alemão foi belíssimo mesmo e o terceiro foi o chega-pra-lá mais discreto e eficiente dos últimos tempos.

  • henrique

    Parece o Gilberto, Robinho e Diego..André tem horas que a camisa pesa!

  • Massara

    Mas que empurrão maroto do Ballack no terceiro gol, hein? Falta clara. Abs.

  • Bruno Noshi

    Mais um fracasso de Felipão….. Você sabe quantos Brasileiros ele ganhou dirigindo Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro???? Ele ganhou algum Paulista pelo Palmeiras????? Como pode ter feito um bom trabalho por Portugal sem ganhar títulos????José Murinho disse algo semelhante com relação a Grant no Chelsea.Felipão perdeu uma Euro ganha para uma equipe mediocre em casa. Na copa de 2002 com o Brasil ganhou eliminando as TEMIVEIS, Bélgica, Inglaterra e Turquia na final ganhou de uma Alemanha qu tinha no ataque o vovô Bierhoff. Ele é um fanfarrão não sabe nada de tática, Luxemburgo talvez se não usasse o marketing negativo estaria muito a frente dele, pois sabe muito mais de tática do que ele AK: Às vezes, eu acho que você é apenas um provocador… um abraço.

  • Karlo

    Não se pode esquecer que foi a despedida do Felipão, do selecionado luso. Aliás, apesar de não ter vencido nenhum campeonato por lá, Felipão fez história ao ressuscitar Portugal para o futebol. Creio que vai fazer história também no Chelsea. Agora pergunto, o que vale mais a pena: a) ter um time que joga bem e mostra qualidade aliada à famosa “pegada” mas que não consegue ganhar (como Portugal do Felipão); ou b) ter um time que não joga, não se encontra, não tem pegada nem criatividade (mesmo com jogadores de talento), e que assim mesmo ainda dá uma sorte inexplicável e ganha um campeonato de expressão (Brasil do Dunga, que ganhou a Copa América enfiando um chocolate Argentina adentro)? O que você escolhe? “- Pede pra sair! Pede pra sair!” (Capitão Nascimento, em TROPA DE ELITE)

  • Rita

    André, a partir de agora, vou torcer pela Holanda. Sempre tive simpatia por eles, não sei exatamente o motivo. Acho que até sei, deve ser pelas copas de 1994 e 1998. Mas, falando sério, eles estão jogando bonito, são o espelho do técnico. Será que o Dunga tá se inspirando nele, hein?

  • BASILIO77

    Quem nem aqui…os panzers tricolores avançam rumo ao tri. Abraço.

  • Bruno Noshi

    Se vc fosse o dono de um time….. Contrataria um técnico que ganhou 5 vezes a libertadores, nunca perdeu uma jogando em casa ou outro especialista em perder campeonatos importantes em casa? Carlos Bianchi é 1000 vezes melhor que Felipão

  • Andre

    Xará, Eu nao vi o Paulo Ferreira fazer um jogo razoavel nessa Euro. O primeiro gol e o terceiro foram em cima dele. Quando o Felipao tava dando instrucoes pro Nani, pensei que ia tirar o Paulo Ferreira, mas acabou tirando o Nuno Gomes que tava dando trabalho pra defesa alema. Abracos e parab#ens pelo excelente blog, Andre

  • thiago

    dica de livro: Cabeça Tubarão (steven hall) dica de filme: Na Natureza Selvagem (sean penn) acho q gostarás dos dois. AK: Obrigado. Li o livro “Into the Wild”, sobre o qual o filme foi feito. É espetacular. Um abraço.

  • Jair

    Como descendente de alemães que se estabeleceram no Brasil adorei o resultado do jogo. Assisti e achei muito justo o placar. Melhor de tudo foi ver o desespero do narrador que não conseguiu esconder sua preferecia pela seleção portuguesa, pecando em seu profissionalismo. abraços e espero comemorar o titulo da Euro, se bem que o que a Holanda tá jogando é uma coisa linda demais.

  • Andre Paredes

    Jogada treinada, repetida…coisa que a seleção Brasileira não faz – TREINAR – 2 toques, campo reduzido não entrosam ninguem, apenas enganam…o que acha?? Dá para o Brasil continuar achando que treino sério é desnecessário???

  • Anna Barros

    Andre,a Alemanha arrebentou e o que querido Ballack definiu o jogo.So vi o segundo tempo.Sem Portugal torco por Italia,Espanha e Alemanha.Ita e Esp se enfrentam. abraco,Anna

  • Leonardo Genovesi Wandscheer

    André, sugiro que voce mande o link para seu amigo Muricy Ramalho. Quem sabe assim ele consegue aprender que um time nao vive somente de chutes pra cima ou cruzamentos logo após a linha do meio de campo. Talvez ele entenda que jogadas ensaiadas, toque de bola, cruzamentos de linha de fundo podem ser artifícios interessantes em um jogo de futebol. Mas cuidado: existe a possibilidade dele ficar muito nervoso com isso e sair esbravejando com toda sua rotineira humildade “estou ha 30 anos nisso, tem que ser muito bom para discutir futebol comigo, eu dou lucro ao clube, eu sou bom mesmo” e etc, etc AK: Ainda estou esperando sua resposta. Ah, apesar do nosso bom relacionamento profissional, Muricy não é meu amigo. Um abraço.

  • Alexandre Reis

    Por amigo que critica o Felipão, a pergunta: O Luxemburgo ganhou fora do país? E lembro ainda que na passagem pela seleção e Real Madri a unica coisa que ele fez foi agenciar jogador. Felípão montou a melhor seleção possivel pra Portugal, só que a seleção alemã é melhor. Quem acha que o tal de Paulo Ferreira continua no Chelsea? Falhou em dois gols. Abs

  • Felipe

    André, após o jogo de ontem cheguei a conclusão que realmente esse “negócio” chamado tradição pesa e pesa mt! Não me surpreenderei nenhum pouco se passarem Itália e Russia nos confrontos contra Espanha e Holanda…não que os italianos e russos não mereçam crédito, mas Espanha e Holanda assim como Portugal costumam encantar na fase de grupo e tremer na hora H qd enfrentam seleções com camisa.

  • Leo

    Não dá pra evitar a comparação, Portugal está para Europa assim como o Botafogo está para o Brasil. Chegou perto na Copa do Mundo, na Eurocopa passada quase, agora vai, vai, foi…

  • Bruno G.

    Bruno, o Carlos Bianchi é tão bom que ele fracassou já em passagens pela europa como no Atletico de Madrid. Quanto a Portugal era previsivel que com aquele fraco goleiro, e no dia que precisasse o Cristiano não funcionasse, eles seriam eliminados, eu na verdade estava torcendo para Alemanha, assim como pra Croacia, Holanda e Espanha, essa ultima principalmente.

  • SCV

    André você precisa aprender a analisar futebol como um todo na minha opinião. Você achar um gol no contra ataque uma beleza me impressiona. Portugal apenas perdeu pois seu treinador escalou errado, até a minha avó ganhava dessa Alemanha que agora já está na final. AK: Lamento ter te impressionado. Para mim, gol bonito é gol bonito. Queria me inscrever no seu curso sobre futebol, onde você dá aulas? Um abraço.

  • Husky

    Eu gosto e acho realmente engraçado duas coisas na Alemanha: 1-Todo mundo sabe que o Klose é um sr. cabeceador, desde a copa de 2002 o cara mostra que é fera nisso…e é impressionante que mesmo sabendo disso, todo mundo toma gol de cabeça do cara pô!!!!! 2-Você não acha que o Podolski é um Taffarel alemão!? tipico caso de jogador que joga muito² mais na seleção do que em clube!!rs =D

  • Robson

    Por favor, fala para o Mauro Beting o que é futebol alemão, ou melhor, FUTEBOL. Sua análise é simples e objetiva, como o futebol. Por isso a Alemanha venceu e esse lance é exemplar realmente. Para que dizer que a Alemanha jogou num 4 2 3 1?? Isso sequer existe… Viu-se sim o tradicional 4 4 2 alemão, com aberturas pela pontas (Scweinsteiger na direita e o Balack na Esquerda, jogando também pelo meio) Podolski e Klose caindo pelas pontos e todos buscando infiltração para receberem as bolas trabalhadas nas pontas. Simples e apenas um pouco mais móvel. Se fosse como O Mauro disse a Alemanha teria perdido, porque esses esquemas fantásticos n ganham jogo. Portanto: Lahm, Metzelder, Meterzacker e Friedrich; os dois volantes q esqueci o nome, Schweinsteiger na direita e Balack na esquerda (ambos jogando também pelo centro em infiltração e as vezes tabalhando com Lahm e Friederich ou Podolski e Klose); Klose e Podolski (esses que além de caírem pelas pontas, estavam sempre atuando também como centro-avantes) Alemanhã campeã da Euro contra a Itália na final!

  • SCV

    André pare de arrogância e tente levar as criticas para o seu bem. Você assim vai ficar sempre dependendo do seu pai para conseguir maiores êxitos. Veja o contra ataque só existe pela falha do adversário. Gol bonito é aquele que tem algo a mais, um brilho e não um time (Alemanha é ótima em contra ataque) jogar para dar o bote no erro do adversário. Eu acho isso extremamente eficiente, mais não é bonito. Quem deu beleza ao jogo foi Portugal que apesar de ter entrado com a escalação errada foi valente e jogou melhor. Leia um pouco mais os artigos do PVC, um dos poucos jornalistas que conhecem futebol (historia) e sabe de tática também. Você é novo, ainda pode aprender mais. Ahhhhh vou te dar um furo, melhor meia daqui 5 anos esquerdo se chama Damian Escudero, escreva sobre isso que você ganhara créditos. PS: Tem uma boa chance de um bom meia Argentino de vir para o São Paulo, cheque com as suas fontes para ganhar mais créditos. Se você me passar seu e-mail lhe escrevo mais, apesar de preferir poder compartilhar com os amigos em seu blog. AK: Você poderia ser mais original ao me criticar. Desse jeito, cai no ridículo. Sobre meu e-mail, está ao lado da foto. Ah, junto com as informações, você poderia mandar o endereço do seu curso? Obrigado e um abraço.

  • GUI

    André, Enfie o nosense no meio do seu kfouri. Entendo muitíssimo mais de futebol do que você. Você, por exemplo, deve ser o tipo de imbecil que achava que portugal era favorito contra a alemanha. É admirador de firuleiros como robinho e c. ronaldo. Se ser contrário a isso é ser do contra, sou mesmo. Futebol não é circo. Futebol é mais Mertesacker do que C. Ronaldo ou Robinho. Só no brasil não se ve isso. E não a toa nossa imprensa esportiva é lixo. Mas o que esperar de um filho de Juca Kfouri? AK: Acabou para você, companheiro. Volte para o porão, e a companhia de suas revistas pornográficas. Neste blog, não há lugar para bagrecéfalos. Um abraço.

  • gui

    e avise ao Bruno Noshi que bierhoff nao estava na alemanha de 2002. era oliver neuville o vovo a que ele se referia.

  • Francisco

    Foi um jogo emocionante como devem ser os jogos de Copas Da Europa ou do Mundo. Felipão pode ser contestado mas tem carisma, sabe ter um grupo e lembrem-se de que a safra de jogadores portugueses é incomparável ás grandes potências. Não dá para colocar no mesmo nível, jogadores como Deco e Cristiano Ronaldo, com Paulo Ferreira, Ricardo, Petit, Nuno Gomes que são jogadores medianos. Por outro lado mesmo que a Alemanha tenha encantado muita gente boa, levou sorte da bola do Pepe ter ido para cima, do Moutinho ter dado uma pixotada com a coxa, logo nos primeiros minutos e da bola do C. Ronaldo ter passado ao lado do poste antes do intervalo. Portugal podia ter ganho mas perdeu por erros próprios, embora a Alemanha tenha camisa e força física. Para o bem do futebol deveriamos ter uma final entre Holanda e Espanha mas infelizmente isso se acontecer só chega até a semi-final… Enquanto isso vamos adormecendo com o Dungazypan… Felipão, saca o Paulo Ferreira do Chelsea, senão ele vai ser uma avenida para o C. Ronaldo ou o Tevez!!

  • Guilherme Marinho Elias Silva

    André, me explique uma coisa. A Euro não é disputada no final da temporada européia? Ela, assim como a Copa América, não tira as férias dos jogadores? Então por que razão eu não vejo nenhum jogador pedindo dispensa? E tudo bem que o camp. alemão não é o maior e mais desgastante da europa, que o Bayern não jogou a Champions, mas de onde esse cara tirou essa velocidade no final da temporada? UAU! Fiquei impressionado…O que não faz um orgulho de vestir a camisa da seleção, não é mesmo? Dava até pra usar isso em preleção, num é? Mas acho que o Dunga não sabe nem o que é isto. Parabéns pelo ótimo Blog! Abraço!

  • leonardoatleticano

    André, a coisa ficou quente meu amigo, e a conversa é Portugal e Alemanha, nada diretamente envolvido a nós, ânimos exalatados, calma gente. Acho bonito um país inteiro, inclusive a mídia, aplaudir o trabalho do Felipão, mesmo não tendo ganho nada com a seleção portuguesa, reconhecem que o esporte não é só o primeiro lugar que conta, as vezes o último lugar já é uma honra, desde que defendido com brio e coragem, aqui não entenderemos isso tão cedo, ou é campeão ou não é nada.

  • Rúben

    É, a Alemanha com certeza já está na final, acho bem improvável que vá perder p/ croácia ou turquia em uma semi. Contra quem será André? Holanda, espanha ou itália? Aposto em uma final Alemanha e Holanda, vai ser um jogaço hein?

  • SCV

    André você não consegue conversar sem usar a ironia? Pois bem meu curso você me manda um e-mail que lhe dou uma conta para você depositar R$50 MIL adiantados (depois mais cinquentinha) em moeda corrente nacional e ele é feito online..Primeiro eu acho abusivo você tratar o GUI com pornográficas e chama-lo de bagrecéfalos sem ao menos saber o que é. Ele tem o direito de achar você e seu pai jornalistas desqualificados (mais entre no Blog do seu pai e você verá que ele é bem melhor que você, apesar de ele dito que o Valdivia viria onde até minha mãe ceguinha e surdinha sabia que era bobagem). Você sabe muito bem que você é um mal profissional, apenas ta papando uma grana pela oportunidade que seu pai lhe deu. Eu não sei se estou sendo original mais o que peço e que gostaria de vir aqui todos os dias e poder debater futebol, e não você ficar criticando os leitores dos Blogs do Lance ou aqueles que não concordam com você. E Viva o PVC!!!!! AK: Seu e-mail é válido? Vou te mandar meu currículo, junto com o cheque. Vai junto uma apostilinha com dicas sobre a Língua Portuguesa… no mais, volte sempre, dê sua opinião. Mas mantenha o nível. Um abraço.

  • marcelo coelho

    Prezado Bruno Noshi, Felipão ganhou uma Copa do Mundo como ninguém jamais ganhou, 7 jogos e 7 vitórias. E olha que o time estava muito mal antes dele chegar, acho que só isso basta. Pergunte ao Luxemburgo se ele não trocaria seus 25 campeonatos paulistas e 19 brasileiros por uma Copa do Mundo, umazinha só! Abraços

  • Leonardo Genovesi Wandscheer

    André, eu só possuo uma dúvida: voce, como uma muricete à moda antiga, vai seguir a tradição de trocar de clube de acordo com o banguelo? (vulgo muricy ramalho). Porque as muricetes torcem mais pelo treinador do que pelo clube de coração. Isso é pior do que torcer pelo rival. Torcedores da Sociedade Esportiva Muricy. Corneteiros de elenco e da diretoria. Corneteiros da instituição São Paulo Futebol Clube. André, é preferivel voce seguir seu pai e torcer pelo Corinthians do que ficar declarando seu amor ao banguelo neste blog. AK: Ainda aguardo sua resposta. Um abraço.

  • Claudio RK

    O blog torceu para Portugal, mas este leitor faz questão de dizer que torceu para a Alemanha. AK: O que não é nenhum problema, é? Um abraço.

  • Leonardo Genovesi Wandscheer

    André. Não, não sou paranormal. Prever o que Galvão Bueno e Falcão iriam falar se o Robinho se jogasse naquele lance, não é das coisas mais difíceis. Porque é musica de uma nota só. Todos os jogos que algum jogador brasileiro cai na área, eles dizem que daria para seguir a jogada. André, coloque a instituição São Paulo Futebol Clube como prioridade. Saia deste feitiço, desta adoração ao banguelo. Isto está te cegando, atrapalhando suas análises. Ou então vá torcer pelo Corinthians. Kfouri, o pai, ficaria muito feliz. E a não sao-paulina (torcedores de verdade) também. AK: Entendi, obrigado. Volte sempre. Um abraço.

  • Turbinado

    Tá no óleo, hein, André? Esses caras são todos pirados! E Muricetes enrustidas. Nem dê bola. Abraço, seu trabalho é muito legal. AK: Eles não têm como saber o quanto eu me divirto… um abraço.

  • Satotri

    André, esse Léo Genovesi quer ser possuído por você. Só pode. ahahahaahahah

  • Avatar Borges

    Nossa, isso aqui é pura diversão!

  • Pedro Gaspar

    Falei quando a Italia ganhou, que a final(se nao houver cruzamento) Italia X Alemanha. E convenhamos, a maioria de nós que gostamos de ver um futebol “bonito” torcia para Portugal. Primeiramente é claro a Holanda, e em terceiro a Espanha.

  • Gilberto rs/rj

    Ih, a galera tá nervosa! Isso q foi Portugal e Alemanha, imagina com o time de coração? hehehe Acho injusto tratarem André com preconceito, pô, o cara tá trabalhando! Quantos outros, em condições financeiras similares, ou com os “conhecidos” do pai não tariam numa boquinha burocrática sem fazer nada? Abs

  • Gilberto rs/rj

    E sb o jogo: hj o futebol é praticamente só contra-ataque! Raros times jogam “tocando” a bola, nessas competições de alto nível. E PORT ter jogado bem e perdido (torcia por eles) não é o claro e típico caso de time pequeno? Ou SCaetano, Juventude e Botafogo (hehehe) não dominam jogos e aparentemente fazem por merecer resultados, mas tão sempre numa draga danada? Essa é a diferença da camisa. Cansei de ver SP, Pal, Inter ou Vasco, Fla tb irem mal e avançarem nas competições…

  • leonardoatleticano

    André, no Mineirão, o Galvão Bueno foi mais chingado que o Dunga, e o Dunga só foi no segundo tempo, o Galvão antes de começar já estava recebendo as boas vindas dos mineiros! Outra coisa, Brasil e Argentina é tido pela maioria como o maior clássico do mundo, por mim também, então não entendo a mídia paulista, criticar a festa feita pelo nosso estado, ouvi críticas até sobre estar organizado demais, criticar convidados , ora, campeonatos regionais de outros estados, a gente vê uma imensidão de penetras, no maior clássico do mundo as pessoas que formam a elite do nosso país não poderiam vir a Minas? Nosso estado está sendo bem administrado, temos obras que eu em 35 anos nunca tinha visto, o funcionalismo está em dia e não vemos greves a algum tempo, índices positivos em todas as avaliações, sejam elas sobre educação, economia ou segurança, e até a mídia esportiva que deveria se ater ao jogo, está tirando casca de nosso governador, ele não é santo, muito pelo contrário, mas no momento em que se faz uma coisa bem feita, não há motivos para criticar, não digo isso para vc, vc colocou um discreto “convivas” mas tem muita gente exagerando e agregando ao já conhecido bairrismo futebolístico o político também. São Paulo, já teve F.H.C., tentou Serra, tentou Geraldo, não precisa de uma campanha contra o governador de Minas, vcs são sempre a prioridade, mas fora daí existem grandes personalidades, o Brasil não é São paulo. Como já disse, isso não é para vc, mas como uso bastante seu espaço, e gosto das pessoas que aqui comentam, estou dando meu relato, obrigado pela oportunidade. AK: Tranquilo. Um abraço.

  • Danilo Araujo

    Impressionante como vc soh responde a comentario te provocando, tem um monte de gente q faz comentarios construtivos e vc simplesmente ignora… simplesmente lamentavel. AK: Ah, que delícia que é ser um blogueiro…

  • Gabriel Simão

    André, faz algum tempo que comecei a ler seus comentários, porém hoje li pela primeira vez os comentários dos leitores daqui. Confesso que fiquei decepcionado, pois o nível das perguntas e das respostas é baixo. Um espaço reservado para debater futebol e outros esportes, tomar o rumo que está tomando, em algumas conversas, é desnecessário. Por isso, aos blogueiros peço que desfrutem mais desse espaço e desse jornalista, sem afetar a vida pessoal e quanto a você André, continue seu trabalho que está sendo muito bem feito, e não precisa descer o nível por causa de um ou outro que quer aparecer. AK: A tarefa de manter o nível dos comentários neste blog é uma vigilância constante. Dava muito mais trabalho no começo, porque muita gente pensou que faria aqui o que faz em outros lugares. Já melhorou muito, e o número de comentários reprovados é ínfimo. Claro que, de quando em quando, alguém puxa para baixo. Não reprovamos comentários simplesmente porque são pouco, ou nada, úteis ao que está sendo discutido. Quando não há falta de respeito, entra. Hoje, tivemos o iluminado que, por frustração pessoal, passou dos limites. Publicamos a bobagem que ele proferiu apenas para ele saber que foi a última. Obrigado pelo seu comentário, e seja sempre bem-vindo. Um abraço.

  • Ftricolor

    Andre, esse leo genovesi é um dos maiores cornetas da spnet, nao manja nada de futebol, principalmente futebol internacional, ele tem amor ao muricy isso de chama-lo de banguelo,burricy é só para despistar, ele adoraria ser possuído pelo treineiro…enterrem esse leo genovesi…. AK: Está explicado. Obrigado e um abraço.

  • SCV

    Eu acho normal haver discordância entre blogueiro e seus leitores. O que não é normal é alguém tratar seus leitores dessa forma. Lamentável sua falta de educação. Está provado que a educação e o berço não obrigatoriamente estão com os mais afortunados. (como se o Juca fosse rico hahahaha)

  • Bruno G.

    André, suas respostas para os comentarios inoportunos e de baixo nivel, devo dizer que me fizeram dar boas risadas, usou a ironia de uma forma espetacular. Deveria recomendar a eles que vissem você no “The book on the table”(excelente programa, igual ao trio que o faz) ou mesmo procurassem ler os posts do blog de uma melhor forma para terem alguma opinião no minimo sensata. Estou no aguardo do comentario sobre jogo de Turquia e Crocia que no exato momento está nos penaltis, e que sufoco esse empate da Turquia, se eu fosse croata teria tido um enfarte já hehehe. Abraços, e continue com o excelente trabalho.

  • Hawk-SpMaLuKo

    Meu Deus, o Léo veio cornetar até aki ? aff

MaisRecentes

Dilema



Continue Lendo

No banco



Continue Lendo

É do Carille



Continue Lendo