FUTEBOL X BASQUETE



Antes de qualquer coisa, parabéns ao grupo dirigido por Paulo Bassul, que garantiu a vaga do nosso basquete feminino em Pequim, com a vitória (72-67) de ontem sobre Cuba. E não, este post não é sobre a transmissão do jogo das mulheres em Madri, a Eurocopa e o jogo da Seleção Brasileira de futebol em Assunção. É sobre o que aconteceu comigo na madrugada de hoje. Evidente que eu estava assistindo o jogo 5 das finais da NBA, entre Celtics e Lakers, na ESPN. Num intervalo, arrumei confusão para mim mesmo: dei uma girada nos canais. É o mesmo tipo de bobagem que já me fez perder algumas horas de sono, por causa de um filme qualquer que estava começando justamente na hora em que eu dava aquela olhada final, depois de decidir ir dormir. À tarde, ouvi alguém dizer que a Turquia tinha conseguido uma virada espetacular contra a República Tcheca, na Eurocopa. Passei pelo SporTV e é óbvio que estavam mostrando a reprise do jogo. O cara com nome de remédio, Plasil, tinha acabado de fazer o segundo gol Tcheco. Olhei bem para o relógio, e pensei não é possível que os turcos viraram esse jogo… E não consegui largá-lo. Tela dividida, picture in picture, fiz de tudo. Consegui não perder nenhum gol de Nihat Kahveci (falha clamorosa, diria Carsughi, de Cech no empate), e nenhum lance importante da vitória dos Lakers (a bola que KB roubou de PP no final, quando a diferença era de 2 pontos, decidiu). Mas foi por pouco.



  • marília

    ah mas vc teve a quem puxar! Kfouri Senior diz no blog que vê um monte de jogo simultaneamente. e eu acredito pq assim que termina tem post detalhadinho. como consegue, não sei.

  • Leonardo

    É André, eu tbm perco horas de sono para dar um giro nos canais e sempre que está tarde, passa uma reprise de algum jogo que não pude assistir. Por falar em reprise, o jogo 5 NBA, parecia uma reprise do jogo 4, onde o L A começa bem e termina mal. E vc concorda com o Zé Boquinha, que KB caiu de produção pq o Phill Jackson o deixou mto tempo no banco no 2º quarto, ou vc acha que ele deu uma “amarelada”, igual no jogo 4 ?! Abraços!!

  • Mário

    Sorte sua que também não deu o “azar” de encontrar um show antológico do Queen em Montreal, no canal A&E.

  • guilherme

    São meus dois esportes favoritos. Eu teria ficado com o basquete, na esperança de que depois fossem repetir esse jogo da República Tcheca contra a Suíça. E que jogo! Pena que não passaram ao vivo.

  • Murilo Mori

    André, comigo aconteceu a mesma coisa, com o agravante que perdi a virada turca ao vivo para acompanhar o jogo do Brasil… Escolha terrível! Já que você falou da sportv, acabou de chegar à Brasília a net digital hd, e as transmissões da Euro em alta definição são de transformar os jogos mais modorrentos em clássicos históricos. Que imagem, que transmissão, o super slow então é magnífico. Já estou me imaginando curtindo pequim com essa tecnologia. Vou ter que tirar férias do trabalho… Abraço.

  • Teobaldo

    A verdade é que, apesar da caída, dessa vez o jogo do LAL foi mais consistente. Eles mereceram vencer, apesar do Phil Jackson. Agora, convenhamos, o Ze Boquinha é um tremendo humorista. Dizer que o Ray Allen vem sendo o MVP das finais é uma grande piada. Ray Allen jogou bem apenas a quarta partida. Doc Rivers, pelo amor de Deus, favor pedir para o Eddie House ficar na casa dele.

  • Rubens Borges

    AK, eu tinha muito esse problema quando uma companhia de tva cabo tinha o NBA League Pass, dois jogos por dia, todos os dias. e depois dos jogo muitas vezes pasava alguns jogos clássicos, tipo final de 79, final d 80, lakers vs. celtics… era dificil dormir AK: Mas eram bons tempos, não? Um jogo do Leste e outro do Oeste, todos os dias… e tinha beisebol também. Uma pena que tenha acabado. Um abraço.

  • Gilson

    André, depois de assistir a virada da Turquia, vc não ficou ainda mais decepicionado com a derrota do Brasil para o Paraguai? Eu fiquei e ainda percebi que o problema da Seleção não é so de técnico, jogadores mal convocados, esquema tático, mas falta comprometimento dos jogadores. Só que com a que comanda a CBF que só quer arrecadar com a Seleção, como é que vão cobrar esse compromentindo dos jogadres né!!! AK: Aí é que está. Um abraço.

  • Daniel

    LAL irão atropelar o Celtics hoje. escrevam o que eu digo. Chave será condição física. Lakers inteiro e Celtics com serios problemas. Lakers +15. Podem cobrar. A 7a partida será outra historia … Abraços,

  • Felipe Luis Matos

    O mais bacana dessa classificação do basquete feminino foi o fato de ter vencido Cuba que é sempre uma pedra no sapato e de ter conseguido superar a imbecilidade de uma pessoa que se acha uma “estrela” sem ter feito nada ainda para merecer tal status, se fosse uma Hortencia, Paula ou Janeth, não justificaria uma atitude dessa, mas pelo menos seriam estrelas e nao uma boa jogadora ainda precisando provar muito, parabéns a Seleção feminina. Isso nao tem a ver com o post, mas vi o programa sobre a final da Champions League, muito bem feito mesmo o programa achei muito bom e as comparações com os numeros do Superbowl foram muito boas tambem, confesso que pensava que os numeros seriam o contrario, ou seja, o superbowl superando a final da Uefa, mas fiquei feliz de ter achado errado.. Abraços.

  • Julio Rubinstein

    Caro André, aproveitando que o assunto também é basquete. Qual é a sua opinião sobre as recusas “justificadas” de alguns jogadores da seleção masculina em participar do pré-olímpico. Eu entendo as limitações da grana etc – seus clubes é que pagam milhões para eles e esperam exclusividade – mas, me parece que também tem um descaso como no caso da Iziane… O que vc acha?

  • dennis

    Cara, tenho o mesmo “problema”, com a diferença que tenho que ir para o escritório cedo e dar aula de noite. Paciência, a gente faz porque gosta, não é ? Abraço e parabéns (de novo), pois é muito bom ler textos bem escritos.

  • Eduardo Mion

    André, sobre o caso-Iziane, só digo uma coisa: fico prostituto da vida quando ouço o Pelé se auto-elogiar na terceira pessoa, como se o Edson elogiar o Pelé não fosse máscara. Que dizer da Iziane, que ainda não chega nem a ser um Vavá?

MaisRecentes

Em frente 



Continue Lendo

Acordo



Continue Lendo

Futilidade



Continue Lendo