LO SPECIALE



Acabaram as discussões na casa de José Mourinho, por causa da fatura do cartão de crédito, manteiga francesa, água com gás importada e outras comodidades. Depois de 8 meses, José está empregado, é o novo treinador da Internazionale de Milão. O português chegou ontem, dizendo que gosta do atual elenco da Inter, e que o time precisa contratatar “dois ou três atletas”. Só “de ouvido”, tenho dois favoritos: Deco e Frank Lampard. O brasileiro já comunicou ao Barcelona que pretende tocar a vida em outro lugar. Foi jogador de Mourinho no Porto. O inglês está no vai-não-vai com o Chelsea, desde antes da semana decisiva da Liga dos Campeões. Era o “quarterback” de Mourinho em Londres. Alguém o viu se aproximando da torcida azul após a decisão por pênaltis contra o Man U., aplaudindo e agradecendo o apoio? A cena motivou um comentário de um jornalista inglês: “Não parece que ele está se despedindo?”. Parecia. O que parece é que alguns jogadores estavam apenas esperando José voltar a trabalhar. Claro que transferências dependem de muitos detalhes, mas não vou me surpreender se alguns dos ex-comandados de Mourinho comprarem apartamentos em Milão. A imprensa inglesa chamava o técnico de “The Special One”, por causa de uma declaração do próprio. Na Itália, Mourinho será “Lo Speciale”.



  • garfield

    andre vc poderia da uma ajeitada nesses links p abriri outra janela AK: Que links?

  • garfield

    esses do lado

  • José A. Matelli

    Olá André, o título correto em italiano é “Lo speciale”, não “Il speciale”. Abraços!

  • Joao

    Andre, Com o Mourinho o Adriano ficará na Inter ? Acho que ele pode fazer o papel que o Drogba faz no Chelsea. Abraço, Joao

  • jvenal gallo

    Pergunto: Um jornalista deve ser imparcial no seu blog, ou um blog é apenas um diário, sem compromisso com a etica e a qualidade profissional?

  • Guilherme

    Será que o Botafogo se livra do mala do Carlos Alberto?

  • Henrique

    Acho que o garfield quer dizer com links sao os comentarios…Um jeito de se evitar é clicar com o botao direito em comentarios -> abrir link em uma nova janela.

  • Léo

    Boa tade, André! Sem querer ser chato (mas já sendo) o título desse seu último texto não seria “Lo Speciale”. Até onde eu sei, em italiano, palavras começadas por “S” mudo usam o artilo “lo”, em vez de “il”. Se eu estiver errado, desconsidere a mensagem. Abraço… AK: Você está certo. Já corrigi. Obrigado e um abraço.

  • Carlos Bueno

    CAMPANHA PRÓ CURINTIA: Quero levantar uma bandeira em favor do Curintia. Acho uma tremenda sacanagem o que a CBF e a FPF fazem com o timinho da marginal. Todos os outros clubes tem o direito de mandar jogos em seus estádios, só o curintia que não. Mesmo quando os jogos são de mando do curintia a CBF e a FPF fazem o curintia jogar de favor no campo dos outros. Gostaria muito de saber o porquê dessa sacanagem com o curintia. O Juventus joga na Rua Javari, o nacional no Nicolau Alaion, o Parmera no Parque Antártica, Os Bamby no Morumbi, o Santos na Vila Belmiro, a Portuguesa no Canindé, o São Caetano no Anacleto Campanella, O Santo Andre no Bruno José Daniel, só o curintia não joga no estádio dele, vocês acham que isso está certo? Responda quem souber! Não era só botar uma placa de transito impedido na marginal e todo mundo em pé no alambrado que fica na frente ao rio Tiete? Precisa mais que a fazendinha para jogos de segunda divisão? Vamos todos nós torcedores de outros times ajudar o curintia nessa luta, cada macaco no seu galho, cada time em seu estádio e quem não tem competência que não se estabeleça.

  • jose carlos brandao

    Henrique,valeu pela dica,melhorou bastante desse jeito. abraço

  • Anna Barros

    Andre,estudei italiano 3 anos no Consulado e o uso dos artigos e complicado. A regra do lo nao sao pra todas as palavras com s pois o segredo,e il segreto, mas tem la squadra. No caso do Mourinho poderia ser lo special one porque e uma palavra inglesa mas il speciale esta certo sim pq fala do unico,o especial. lo speciale seria uma serie ou seriado. Fica a seu criterio colocar como leh convier mas o post com esse titulo em italiano foi muito simpatico. Abraco,Anna AK: Obrigado pelas informações. A pessoa que consultei me disse que, no caso em questão, o correto era “LO”. Um abraço.

  • Paula

    Engraçado, segundo dizem o sonho de Mourinho é treinar a seleção portuguesa. O contrato de Felipão acaba depois da Euro. Era a chance de Mourinho…. Será que vem renovação por ai?

MaisRecentes

Brasil 3 x 0 Paraguai



Continue Lendo

Igualdade



Continue Lendo

Jogarás



Continue Lendo