CUCA NO SANTOS



É uma pena que o trabalho de Cuca no Botafogo tenha terminado sem muita coisa para mostrar. No futebol, conquistas não dependem apenas de competência. Se fosse assim, Cuca já teria muitos títulos como treinador. E não há motivos para duvidar de que, cedo ou tarde, Cuca encontrará o ambiente certo, a época certa, os jogadores, o clube. Será o Santos? Quem pode afirmar? O fato é que no Brasil há poucos técnicos com tanta capacidade de montar um time de futebol. E Cuca os monta com as peças que tem, o que, claro, é ainda mais difícil. Se a pergunta é o que o Santos lhe oferecerá, a resposta pode não ser muito diferente daquilo que o Botafogo ofereceu. O que pode não resultar em títulos, mas deve produzir um time bom de ver. Tomara.



  • Joao Luis Amaral

    Além de ser bonito ver um time dirigido pelo Cuca jogar, não dá para negar que também é eficiente… ele sempre chega nas últimas fases dos campeonatos. Achei uma bola dentro do Santos na contratação do Cuca, só espero que na janela de contratações da Europa ele não perca Fabio Costa, Fabao, Kleber, Kleber Pereira, Molina… Abs. Joao Luis Amaral

  • Felipe

    André, não acho q necessariamente com o Cuca o Santos irá formar um time bom de ver jogar…digo isso pq o Cuca na verdade em toda a carreira só montou 2 bons times…o Goias que tinha o ataque Araújo, Grafite e Dimba e o Botafogo do ano passado, pq o desse ano só jogou bem no 1º turno do Carioca com times mt fracos. Em compensação dirigiu o Coritiba e o Grêmio no mesmo ano em que foram rebaixados! Qd dirigiu o Flamengo tbm foi mt mal…Já no SP com um time cheio de bons jogadores que acabaram sendo campeões do Mundo em 2005 tbm não arrumou nada. Eu torço por ele pq é um técnico jovem e inovador, mas com o elenco atual do Santos acho difícil que melhore mt.

  • Carlos Bueno

    Sou santista, mas não me iludo com a chegada do Cuca. Primeiro porque o Cuca não está na lista dos técnicos vitoriosos, não tem nenhum título no currículo. Mesmo que fosse um técnico vitorioso seria preciso que tivesse um bom elenco para dirigir e o elenco do Santos está muito longe do mínimo aceitável para ser um time credenciado a fazer uma campanha apenas razoável. Será preciso muitas dispensas e contratações e não vejo uma diretoria disposta a entender essa realidade. Acho que o Cuca não terá nenhuma força para impor contratações de reforços de peso. O elenco já está inchado, quantidade sem mínima qualidade. Tendo apenas o goleiro Fabio Costa e o lateral Kleber em condições de serem titulares absolutos em um elenco de trinta e seis jogadores já dá para medir a fragilidade do grupo. Uma coisa temos que admitir, a coragem do Cuca em encarar uma missão impossível. Quanto aos torcedores não resta outra coisa a fazer a não ser rezar e torcer.

  • Claudia AJ

    Boa tarde! Não sou santista, mas gosto de futebol, por isso torço para que o Cuca faça do Santos um time competitivo e competente! Se me permite mudar totalmente de assunto, como ficou a história do gá no Parque Antartica? O que o TJD decidiu a respeito? AK: O Palmeiras levou uma multa e perdeu dois mandos, a serem cumpridos no próximo Campeonato Paulista. Um abraço.

  • Felipe Haidar Neto

    André, embora vc seja filho de quem é…( me recuso a escrever o nome do “digníssimo) vc é ao meu ver, hoje em dia o melhor jornalista esportivo do país, disparado ao menos o que melhor escreve. O SANTOS dará ao Cuca uma estrutura que o Botafogo não tem, e que nenhum outro clube que ele treinou já teve…tirando a ( onde ele teve estrutura semelhante á que terá no SANTOS) E MONTOU O TIME QUE SERIA CAMPEÃO MUNDIAL BIBA NAS MÃOS DO “aproveitador” Paulo enganação Autuori… Resumindo, com um clube verdadeiramente de tradição, grande, estruturado…mesmo sem condição fnanceira, ele fará um grande trabalho e me arrisco a dizer que PINTOU O CAMPEÃO. Abraço.

  • joao pedro

    Desde o anúncio da saída do Leão, o Cuca é o técnico que eu queria que o Santos contratasse. Que bom que conseguiu. Agora é ter paciência, porque ninguém monta um time competitivo do dia para a noite. Competência pra isso ele tem. Vamos ver se os cornetas da torcida e da diretoria tem paciência. Claro que não vai ganhar o campeonato, mas com muito esforço pode tentar uma vaga na Libertadores. No ano que vem, aí sim é hora de contratar melhor e cobrar alguma coisa.

  • Anna Barros

    Andre,muito bom Cuca no Santos.Desejo-lhe boa sorte pois ele merece! Abraco,Anna

  • ROGÉRIO

    ANDRÉ KFOURI. O SANTOS COM CERTEZA NÃO TEM DINHEIRO EM CAIXA PARA GRANDES CONTRATAÇÕES, MAS COM CERTEZA TEM UMA ESTRUTURA MUITO MELHOR QUE O BOTAFOGO, E COM POUCO TEMPO ELE MONTARÁ UM TIME COMPETITIVO, COMO JÁ DISSE, NÃO EXISTE NENHUM GRANDE TIME HOJE NO PAÍS E DIZER QUE O SANTOS NÃO É BOM PARA O CUCA NÃO É CERTO. O QUE É MAIS CERTO PORÉM É QUE O SANTOS FEZ A MELHOR ESCOLHA. AK: Quem disse que o Santos não é bom para o Cuca?

  • Bruno Noshi

    André concordo com vc q cuca seja um bom treinador mas dai a dzer q ele não conquistou titulos pq faltou sorte a ele é qrer defeder o indefensavel, Cuca ainda não conquistou titulos unica e exclusivamente pq nos momentos decisivos tem deixado transparecer para seus jogadores muita intranquilidade e nervosismo o que acaba gerando neles insegurança. Ou CUCA muda esse seu comportamento ou ele sera um novo Jair Picerni.

  • Anna Barros

    Eu acho que o Cuca sera igual ao Tele.Tele era excelente tecnico,dirigiu a melhor selecao brasileira que eu vi jogar,deixar claro,pois 70,eu nem era nascida,62 e 58 nao era nem projeto, e demorou a conquistar titulos.Nao creio que Cuca seja nervoso ou passe isso ao time.Pelo contrario,e um homem de fe,simples,que valoriza desde o faxineiro ate presidente,cada um com sua importancia. Ele e emotivo sim porque corre sangue em suas veias. O titulo vira a seu tempo como veio pro Renato Gaucho pra mim um dos melhores tecnicos da nova geracao, e como veio pro Tele. Cuca e muito bom e quem sabe um dia nao ira dirigir o Vasco? Abraco,Anna

  • André Luis Dadi

    Tomara mesmo que o Cuca faça um bom trabalho no Santos, assim como tem feito nos demais times que vem passando. Mas o que ele realmente precisa aprender é ser decisivo. Me impressiona mais a capacidade de um time do Cuca perder uma decisão ou um jogo decisivo que propriamente os times que vem montando. Foi assim no São Paulo e Botafogo. É visível a sua apatia em grandes confrontos. O que não pode é ficar marcado por isso, como está acontecendo no momento. E não vejo uma reviravolta num futuro próximo, pois o Santos, na minha opinião, não figura entre os favoritos ao título do Brasileirão e da Sulamericana.

  • ZÉ BÊDEU

    É muito fácil ser bom técnico com um elenco milionário ou de alto nível. Cuca, embora não tenha ganhado nada, sabe como poucos trabalhar com o que tem. Armou o time do Botafogo com um elenco limitadíssimo e deu tanto trabalho que foram precisos “forças ocultas” e muita “secação” por parte da concorrência para que as coisas não dessem certo. Alguns dizem que é incompetência! Será? Em minha opinião incopetente é aquele técnico que só tem sucesso trabalhando com fartura, o Cuca ainda vai tapar a boca de muita gente, é só a torcida Santista ter paciência e deixa-lo trabalhar

  • gui

    andré, vcs puxam demais o saco do cuca, e do próprio botafogo. e com base em que? veja, o botafogo sempre saía cabisbaixo e chorando dos campeonatos que invariavelmente perdia, pela simples razão de que sempre entrava na disputa como favorito. Mas porque? Nunca entendi por exemplo o favoritismo atribuído pela imprensa ao foguinho no brasileiro do ano passado. Perderam o estadual pra o Mengão. O mengão não era favorito, e o foguinho era? Só mesmo porque a imprensa queria. Nunca foram favoritos. O time nunca foi bom. Tocar bem a bola é um dos fundamentos do futebol, e isso diversos outros clubes também fazem (qualquer time do Rio, aliás, onde joga-se em “slow tempo” – cadênciado). O Cuca é uma ilusão criada por algumas pessoas. Ele nunca foi bom taticamente. Note como sistematicamente levou nós táticos do Joel Santana (seu amigo PVC avalisa esta posição). Entregou o jogo contra o River Plate – quando com um a menos, simplesmente tirou um meio campo e colocou mais um atacante. Desistiu do meio de campo. Óbvio que a consequência era a derrota. Do aspecto motivador nem é preciso falar. Emblemático o famoso “estes são os verdadeiros campeões” depois de um jogo que, notoriamente, não foi influenciado pela arbitragem. Cuca é um derrotado. Para que seus resultados mudem, ele precisa mudar. Tanto precisa estudar tática, quanto precisa de um fortíssimo trabalho psicológico. Não sei se ele ainda tem tempo para mudar tanto, sinceramente. AK: Você já tentou emprestar seus conhecimentos a ele?

MaisRecentes

A diferença aumentou



Continue Lendo

Sabotagem



Continue Lendo

Vertigem



Continue Lendo