Blogs Lance!

2 pontos

Aos olhos de todos, o Vasco está sendo implodido



Por Bruno Guedes *

Olhar para a frente e ver um Vasco grande de novo é como estar perdido em um deserto e delirar com um oásis. O sentimento que leva em desespero até à água deve ser o mesmo que faz o cruz-maltino comprar ingressos em peso para a estreia na Copa Libertadores, enquanto se enfurece com as notícias de jogadores vendidos, contratações duvidosas e até saques ao patrimônio do clube.

Certa vez, escrevi que “o vascaíno, antes de tudo, era um forte”. Reforço isso agora. Afinal, como imaginar que um jovem de 18, 19 anos consegue seguir apaixonado pela camisa da faixa diagonal? Títulos se tornaram exceção, a politicagem afundou a instituição. O Gigante que conquistava a América há 20 anos hoje não passa de chacota para rivais e fãs de futebol pelo país.

Eurico Miranda deve sofrer derrota política, mas a perspectiva para o seu sucessor não é das melhores (Foto: Divulgação Vasco)

Eurico Miranda deve sofrer derrota política, mas a perspectiva para o seu sucessor não é das melhores (Foto: Divulgação Vasco)

Agora, Eurico Miranda voltará a sair de cena, depois de uma segunda eleição repleta de denúncias de fraude. Desta vez, a justiça isolou votos suspeitos e a vitória acabou sendo de Julio Brant, candidato que tem apoio de ex-jogadores do clube, como Edmundo, Felipe, Pedrinho e Mauro Galvão. O imbróglio está longe de terminar, mas o próprio entorno do atual mandatário parece enxergar a derrota como desfecho.

A impressão do torcedor, no entanto, é a de que o futuro presidente não terá o que assumir. Aos olhos de todos nós, o Vasco está sendo implodido, a começar pelo time que conseguiu vaga na Libertadores, já totalmente desfigurado. Anderson Martins saiu de graça, Madson e Matheus Vital deram adeus. Chegam Erazo, Thiago Galhardo, Rildo, entre outros nomes de pouco impacto.

A sangria, se não estancada rapidamente, tornará ainda menor a chance de recuperação rápida. O vascaíno de bom senso já sabe que não haverá milagres nem mecenas e que a instituição está na lama, sem credibilidade alguma. Para piorar, quando a caixa preta cruz-maltina for aberta, sem dúvida, o cenário deverá ser ainda mais trágico.

Que os olhos do futebol brasileiro se voltem para o Vasco. Ajudem a salvar esse Gigante…

* Bruno Guedes é jornalista



  • .,

    O Eurico Miranda vai deixar o Vasco sem dinheiro, sem jogador e sem horizonte…
    O próximo presidente vai ter que contar com a paciência dos torcedores, para poder arrumar a casa, Eurico Miranda ainda vai culpar o próximo presidente, pelos “erros” que ele cometeu….

    • Priniu

      Eurico nao entrou sozinho. Alguem votou nele. Dizem que cada um tem o governo qur merece, entao os sócios do vasco merecem o mandatário que tem. Aos torcedores? Uma boa volta a série B em 2019!

  • Dirceu

    Por que o futuro presidente não Entre com um mandato de segurança pedindo a anulação dos atos praticados ao final desta imunda gestão e que sejam proibidas contratações e vendas de qualquer espécie, até a assunção da nova diretoria? Pergunte ao Brant antes que esse crápula acabe com tudo

  • O Observador

    Fica Eurico !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • jorge fernando

    Fica ladrão!

  • jorge fernando

    Ei!vcs Vascaindo,metam esse charuto no c* de Eurico.

  • Andre Souza e Silva

    Um vascaino realmente nao pode defender Eurico Miranda….mais aquele que defende ,por negocos inconfesaveis ou por completa obtusidade intelectual….não me lembro de um dirigente ter agido assim,provocando um desmonte a olhos vistos,entre outras coisas,é o fundo do poço,o extremo da baixeza moral, o pior é que ele vai continuar manobrando nos bastidores com seus contatos politicos e juridicos,assim o Vasco como instituição corre serio risco de ir ladeiia abaixo,mobilizense os verdadeiros vascainos!!!!!!

  • Janderson Souza

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk acabou energia na entrevista do EURICO kkkkkk

  • Dehon Abrantes

    Se tem uma torcida que pode reerguer um clube, essa torcida é a cruzmaltina. Enquanto o preferido da imprensa carioca não consegue emplacar nenhuma campanha, como a fracassada campanha dos tijolinhos, idealizada pela Patricia Amorim para construir um estádio e que não deu em nada, e até hoje eles não tem um estádio, a do Vasco ergueu São Januário com recursos e esforços próprios. Não somos um bando de pombos rubro-negros, somos torcedores cruzmaltinos e pelo Vasco fazemos o impossível. E faremos novamente!

  • Gerson Portella Vieira

    Cara, esquece o FLAMENGO!! Voces estão nessa draga, justamente por acreditar nas asneiras do velho fumador de charuto. O FLAMENGO caga e anda pra voces.

Autores

​​R​odrigo Borges

Jornalista desde 1997, fez parte da primeira equipe do LANCE!, onde trabalhou por três anos. Passou por publicações como jornal Destak e ESPN., foi cofundador do site Esporte Final e é um dos criadores do Bikpek, especializado em esportes olímpicos. Depois de passar por Nova York, hoje mora em Londres, onde trabalha como freelancer para publicações brasileiras.

fale2pontos@gmail.com

​​​Fabio Chiorino

É jornalista e pós-graduado em Comunicação. Começou sua carreira na Agência Folha, em 2000, e atuou por nove anos em agências de comunicação. Desde 2014, é editor na ESPN Brasil. Coautor do livro “Esporte Fino – O Esporte Além dos Resultados” e um dos redatores do livro “Palmeiras – 100 anos de Academia”, assinado pelo jornalista Mauro Beting.

fale2pontos@gmail.com