Vencedores e perdedores do sorteio da Copa do Mundo



Vencedores

Portugal (e Espanha)

Ninguém queria ter a companhia da Espanha, a seleção mais forte do pote 2. Portugal deu azar, mas ambas estão juntas de Irã e Marrocos no Grupo B. Então é bastante provável que as duas se enfrentem logo na primeira rodada já pra decidir quem vai ficar com a primeira colocação da chave.

Brasil

A chance de cair em um grupo da morte era grande, mas não aconteceu. E se a chave da seleção, com Suíça, Costa Rica e Sérvia, não é uma baba, também está longe da dureza que poderia ser. Deve servir como uma excelente preparação para as dificuldades que certamente enfrentará a partir das oitavas de final.

Peru

De volta ao Mundial depois de 36 anos, o Peru deu sorte no sorteio e caiu em um grupo que lhe permite sonhar. A França é favorita disparada no Grupo C, mas os peruanos podem sonhar com um segundo lugar ao enfrentar Dinamarca e Austrália. Se a Costa Rica fez o que fez em 2014, por que não o Peru em 2018?

Gary Lineker

Quem já viu o ex-atacante na BBC não se surpreendeu: o artilheiro da Copa de 1986 comandou bem o sorteio e ainda fez boas tiradas. Quando Maradona sorteou a Croácia para o grupo da Argentina, ouviu de Lineker que “sempre foi bom com as mãos”. Uma referência ao gol de mão contra a Inglaterra em 1986, quando ambos estavam em campo.

Sorteio da Copa do Mundo de 2018

(Foto: Mladen Antonov/AFP

Perdedores

Abertura da Copa

Que baita derrota para o primeiro dia da Copa do Mundo. A Rússia, 65ª colocada no ranking da Fifa, enfrenta a Arábia Saudita, que ocupa a 63ª posição. Nós só vamos assistir, convenhamos, porque Copa do Mundo é coisa séria, amigo. Mas é menos empolgante que jogo de terceira rodada de campeonato estadual.

México

Os mexicanos vêm de seis eliminações consecutivas nas oitavas de final, desde a Copa do Mundo de 1994. Desta vez terão a chave mais forte da primeira fase, com Alemanha e Suécia, e se passarem devem pegar o Brasil nas oitavas de final. Chegar no mata-mata já vai ser um bom feito desta vez.

Coreia do Sul

Num grupo com Alemanha, México e Suécia, os sul-coreanos já podem se programar para comprar a passagem de volta para casa. Com uma seleção que teve alguma dificuldade até mesmo nas Eliminatórias da Ásia, devem servir para definir quem entre mexicanos e suecos passará na segunda colocação.

Itália

O ex-zagueiro Fabio Cannavaro, capitão campeão do Mundial de 2006, participou do sorteio só pra lembrar ao mundo que esta será uma das poucas participações da Itália na Copa (a outra será de trio de arbitragem). E ainda foi alvo de uma das brincadeiras do apresentador Gary Lineker a respeito da ausência da Azzurra.



MaisRecentes

Nevasca na NFL: veja (ou ao menos tente) como foi o jogo entre Bills e Colts



Continue Lendo

Sucesso de Raí como diretor será uma vitória do futebol brasileiro



Continue Lendo

Sombra: ‘O Estádio 97 transformou a forma de debater futebol no rádio’



Continue Lendo