No ano errado do Palmeiras, erro maior é culpar Egídio



O futebol, como a vida, não cultiva muito o saudável hábito da Justiça. E injusto é jogar sobre os ombros de Egídio o ano frustrante do Palmeiras.

Se você é palmeirense, talvez já tenha começado a me xingar, talvez já esteja com os dedos coçando para dizer que sou torcedor de algum rival (você não me conhece, calma). É óbvio que Egídio nunca foi um jogador de arrancar suspiros da torcida. Foi vaiado e criticado e na maior parte das vezes com razão. Mas se o Palmeiras (provavelmente) terminará o ano sem título algum, a culpa não é do seu homem da esquerda.

Antes de mais nada, cabe lembrar do famoso clichê só bate quem erra só erra quem bate. E Egídio, sabendo que estava na mira da torcida, como sempre esteve, se colocou à disposição para cobrar aquele pênalti. Como provavelmente sabia que seria seu último ato no Palmeiras caso não conseguisse o gol. E lá se foi o ano do time com um pênalti perdido por Egídio. Foi vaiado e xingado na hora. Toda a raiva pelo roteiro ruim de 2017 caiu sobre seus ombros. Não é justo.

Egídio em entrevista aos jornalistas

A culpa não pode cair nas costas de Egídio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A Egídio cabe parte da culpa. E digo que uma parte pequena. O Palmeiras formou um time milionário e cheio de medalhões, mas sem alma. Não foi de Egídio a ideia de trazer Felipe Melo. Não foi de Egídio a ideia de contratar Michel Bastos, que não vingara do outro lado do muro, no São Paulo. Ele não assinou o contrato de Borja. Egídio deve responder pelo seu desempenho ruim como lateral esquerdo do Palmeiras. E nada além disso. Errou um pênalti como antes dele erraram jogadores de imensa capacidade técnica, como Zico. Evair, um gênio dos pênaltis e ídolo palestrino, também errou.

As explicações precisam vir acima de tudo da diretoria. Do presidente, do diretor remunerado. Que devem desde já explicar o projeto para 2018. Como uma base fortíssima, o Palmeiras pode escrever um roteiro bem diferente para o próximo ano, sem torrar milhões para trazer reforços e montar novamente um time desencontrado e sem liga.

Egídio deve ir embora. Mas que não vá embora como um bandido, o que não é. Foi digno defendendo o Palmeiras e, se não deixará saudade, ao menos merece respeito. Desempenhar mal sua função é um risco que qualquer um corre.



  • Lexotril Uno

    sinceramente, eu frequento redutos palmeirenses e não vejo revolta tão grande contra o Egidio. Acho que o pessoal entendeu que a culpa não foi dele, aliás, ele também foi vítima. Em compensação, a chapa esquentou lá pro Deyverson e outros covardes.

    • Marcelo

      Mas é claro, como pode o cara ganhar R$ 200 mil por mês, só faz isso na vida e ainda tem coragem de falar que não esta bem para bater o penalti? Ainda mais com o Moisés que só tinha uma perna e foi lá e fez.

  • DOUTOR ROBSON TORRES

    O EGIDIO VEM FALHANDO HA DOIS ANOS. É O LADO FAVORITO DOS TECNICOS RIVAIS PARA EXPLORAR.

    CHEGA DESSE LADO ‘MATERNAL` COM ELE. ELE É RUI. PONTO. SE FOSSE BOM TINHA UM MONTE DE OFERTA PARA ELE…

  • Divaldo Antonio Oliveira

    Não culpo o Egídio pelo pênalti perdido, e ninguém deveria culpa-lo, foi homem para assumir o risco que pipoqueiros recusaram, mas ele nunca jogou nada e acho que trocar de ares lhe fara bem.

  • MAIS RICO DAS AMÉRICAS

    O EGIDIO NÃO TEM CULPA DE SER RUIM DE BOLA, TER SIDO CONTRATADO PELO PALMEIRAS E SER ESCALADO POR UM TREINADOR PÍFIO QUE NÃO REUNE A MÍNIMA CONDIÇÃO DE ESTAR NO VERDÃO. ENFIM. SOMOS MAL DIRIGIDOS E NOSSO PRESIDENTE É OMISSO.

  • Alexandre

    Fácil assim então…pega pra vc esse pereba !!!!

  • Antônio Billar

    É mais fácil culpar um indivíduo que um grupo , ainda mais sendo um dos piores do elenco .
    O erro foi mante-lo , depois da verdadeira responsabilidade dele que foi a eliminação na COPA DO brasil , quando ele teve um contrataque para resolver o jogo e , em vez se passar , para jogadores livres ( RAFAEL e GUEDES) chutou para o gol e isolou e na sequência o CRUZEIRO marcou , eliminando o PALMEIRAS .

  • Manoel Ferreira

    ESTE LIXO É UM FDP!!!! APENAS ISSO…..FAZ TEMPO

  • Edison Beltrame

    Boa análise e sensata. Assino embaixo.

  • Rafael

    Assim como dito abaixo por outros, não vejo palmeirenses culpando apenas o Egídio, jogando nas costas dele.
    Vejo sim criticas a ele, como vejo em demais jogadores, técnico e diretoria.

  • Eduardo Luis

    Engraçado antes da Bola rolar todos diziam que o Palmeiras ganharia tudo , pois tinham feito as melhores contratações, agora está tudo errado, o futebol não é uma ciência exata, houve um forte investimento mas investimentos para ser recuperados demoram um tempo e isso pode acontecer na outra temporada quando jogadores que não conseguiram render podem dar os resultados positivos , então devemos esperar e confiar no trabalho do Cuca que terá um bom tempo para trabalhar esse elenco para a próxima temporada.

  • apito amigo dos gambas

    ESSA É A MAIS PURA REALIDADE

  • Chora, Gambá

    Ninguém fala do pereba do bruno h. pô!
    NÃO ACERTA UM PASSE, UM CHUTE E NEM PENAL, OLHA SE ELE NÃO FOR GAMBALINO!

    • Marcelo

      Acertou na mosca! Sempre lembro desse BH e vejo que ninguém fala dele, que inclusive tb perdeu o penalti, além de ser o culpado pelo gol no Equador.

  • Rogerio Rocha

    Cuca foi o pior de todos só fazendo lambanças desde que voltou.
    Pra mim é o maior culpado

  • Marcos Vinicous Justo Monteiro

    pega o egidio e leva para seu time então…ele não é o culpado mas é um deles sim

  • Marcelo

    Devemos lembrar que o jogador é o menor culpado, pois os maiores culpados são os que contratam e quem o escala para jogar. Outra coisa, neste jogo, o Egídio foi o mais acionado em campo, então se tivesse qualidade, o Palmeiras teria goleado, mas como não tem, perdemos várias oportunidades, mas os jogadores só passavam a bola pra ele porque? Porque tem medo, então é mais fácil passar para quem já esta queimado do que tentar a jogada ou arriscar a colocar alguém da panela na fogueira. O Palmeiras precisa de jogador com sangue nos olhos e não de sanguessuga!

  • Livio Câmara Rittes

    Egidio não é ruim lateral, tabém não é dos melores. Mas eu teria mantido no time sempre, sem fazer aquele rodízio errado que o Cuca fez… É o que temos, e tem muito produzir, se tivessem dado mais confiança para ele. Errou o Cuca e Direção…

  • airton

    Não é jogador para o MAIOR CLUBE DAS AMÉRICAS.

    É somente isto.

  • airton

    .Não é jogador para o MAIOR CLUBE DAS AMÉRICAS.

    É somente isto…

  • PalestraBegins

    nossa.. estou de pleno acordo… Egidio, com toda sua limitação, não é culpado pelo nosso fracasso… mas nós palmeirenses sempre precisamos escolher um bode expiatório, foi assim em 2009 quando elegemos o Diego Souza.. uma pena… mas torço para que não se inicie uma caça ás bruxas, vejo o time do palmeiras com qualidade, falta apenas o acerto em campo… e re-começar do zero seria um retrocesso… temos um bom elenco, temos que mantê-lo e melhorá-lo… e o Sr. Cuca tem, na minha opinião, uma grande parcela neste fracasso, pois foi ele quem recusou a renovação de contrato em 2016, e com isso não esteve na reformulação do elenco… e agora fica com mimimi…
    #avantipalestra

MaisRecentes

A torcida rasgou o ‘Soberano’ e é o maior reforço do São Paulo no ano



Continue Lendo

Agora em Barcelona, Paulinho precisará se provar mais uma vez



Continue Lendo

Um adversário minúsculo era o que Neymar precisava em sua estreia pelo PSG



Continue Lendo