O sonho de Messi e a ilusão do Newell’s Old Boys



Aos 7 anos de idade, Lionel Messi deu seu primeiro passo no Newell’s Old Boys. Mas não deu tempo de estrear pelo time profissional. O clube argentino não quis bancar o tratamento para acelerar seu crescimento e, aos 13, o argentino, seguido de perto por olheiros, já era levado para atuar nas categorias de base do Barcelona.

Messi é homenageado pelo Newell's Old Boys (Foto: Divulgação)

Messi é homenageado pelo Newell’s Old Boys (Foto: Divulgação)

Mágoa? Longe disso. Messi, sempre que possível, reitera seu amor pelo clube que lhe deu a primeira oportunidade com a bola nos pés. Demagogia ou não, La Pulga já disse em diversas entrevistas que jogar com a camisa do Newell´s seria um sonho, mesmo que fosse na fase final da carreira, como Diego Maradona, inclusive, que teve uma brevíssima passagem pelo clube.

Durante a Copa do Mundo, Messi completará 31 anos e ainda não dá sinais de declínio físico ou técnico, o que torna improvável uma saída do Barcelona para um mercado sem a mesma representatividade. Mas esse momento um dia pode chegar para um dos clubes mais tradicionais da Argentina.

Com o mote “Leo, teu sonho é nossa ilusão”, o Newell’s Old Boys lançou um vídeo que mistura diversos lances do argentino com a camisa dos Leprosos com imagens de uma torcida apaixonada e pronta para receber de volta o menino que se tornou gênio bem longe das arquibancadas do El Coloso del Parque.