Ibrahimovic brilhou na estreia em Los Angeles: azar da MLS



Ibrahimovic estreou. E não foi qualquer estreia. O Los Angeles Galaxy saiu perdendo por 3 a 0 para o estreante Los Angeles FC. Ibra entrou em campo a 20 minutos do fim, quando o placar já estava 3 a 2. Fez dois gols (um deles possivelmente será o mais bonito da temporada) e o Galaxy venceu.

Os gols e o desempenho do jogador de 36 anos correram o mundo desde a tarde deste sábado. Ibrahimovic é notícia. Ele e sua comemoração arrancando a camisa, seu belo gol de fora da área por cobertura e a vitória do Galaxy, que fez uma horrível temporada no ano passado e havia começado 2018 com uma vitória, um empate e uma derrota.

Ibrahimovic pula celebrando gol na estreia pelo Galaxy

Ibra celebra gol na estreia em Los Angeles: bom pra ele (Foto: Jayne Kamin-Oncea/AFP)

A MLS tem publicidade pelo mundo. Mas, conforme disse aqui neste 2 Pontos no último domingo, a liga apenas reforça sua imagem de lar para (quase) aposentados. Para onde já foram jogadores como Beckham, Gerrard, Henry, Kaká, Lampard e tantos outros que viveram seus momentos finais nos EUA. Pode ser citado até o veterano espanhol David Villa, que joga em alto nível pelo New York FC.

Ibra ainda tem alguma lenha para queimar, mas seu sucesso não ajudará em nada o respeito internacional ao futebol praticado nos EUA.