Final da Champions League causa mal estar entre banda inglesa e fãs



Mohammed Salah domina a bola pelo Liverpool

Echo & The Bunnymen não verá Salah na final da Champions (Foto: Filippo Monteforte/AFP)

Uma das mais importantes bandas do rock inglês dos anos 1980, o Echo & the Bunnymen anunciou que adiaria um concerto na cidade inglesa de Birmingham no dia 26, passando para o dia 29. A repercussão não foi das melhores e o grupo voltou atrás. Ok, mas o que isso tem a ver com o 2 Pontos?

A banda liderada pelo vocalista Ian McCulloch nasceu em Liverpool, e dia 26 é a data da final da Champions League. Ficou clara agora a razão para a tentativa de mudança na data? O Liverpool estará em campo em Kiev, na Ucrânia, contra o Real Madrid. O anúncio da mudança, no Facebook, teve até brincadeira sobre pedido de adiamento da partida.

“Nós sentimos muito, mas vamos mudar a data do show do dia 26 de maio no Birmingham Symphony Hall. O show será mudado para dia 28 de maio e todos os ingressos serão válidos para a nova data. Nossos fãs e o Liverpool FC estão muito próximos dos nossos corações e depois de muita reflexão nós decidimos que não poderíamos tocar durante a final da Champions League. Nós pedimos à Uefa para mudar a data do jogo, mas eles negaram nosso pedido. Nós sempre queremos dar 100% quanto tocamos, mas neste caso nossas cabeças não estariam no lugar certo. Nós sinceramente esperamos que vocês entendam.”

Com a cabeça no lugar ou não, o grupo terá de tocar na data marcada depois da repercussão negativa entre os fãs que já haviam comprado ingresso pro sábado e não se mostravam dispostos a uma troca para a terça-feira seguinte.

“Nós decidimos mudar a decisão de trocar a data do show depois da repercussão do anúncio da noite passada entre os nossos fãs. Mac [McCulloch] and Will [Will Sergeant, guitarrista e também fundador] estão realmente chateados com a situação e sentem muito por qualquer desapontamento desnecessário que tenha sido causado”, afirmou uma nota no Twitter.

Caso você não tenha ligado o nome da banda à música, aproveite e ouça “Killing Moon”, maior clássico da banda e uma música icônica dos anos 1980.