Argentina fora da Copa: eu não acreditava nisso, mas…



Escrevi aqui dia 8 de setembro que a Copa do Mundo não perderia a graça sem a presença da Argentina. Não por “Galvanice”, como definiu um amigo referindo-se a vocês imaginam quem. Mas porque um componente importante do futebol é a desgraça do rival. Que torcedor fica chateado com o rebaixamento de um oponente ou diz que sem ele o campeonato perde a graça? Mas devo admitir algo: quando publiquei o texto, não imaginava que isso poderia realmente acontecer.

O cenário não era trivial para a Argentina. Confronto em casa com uma seleção peruana que vive ótima fase e ida a Quito para jogar com o Equador. E o Peru barrou a Argentina em La Bombonera. A situação que já era difícil piorou com a vitória do Chile contra o Equador. Os argentinos, bicampeões do mundo, estão agora em sexto e com chances claras, reais e evidentes de não disputarem uma Copa pela primeira vez desde 1970.

Messi lamenta empate contra o Peru

A fase argentina na cara de Messi. O drama é real (Foto: Eitan Abramovich/AFP)

O que eu acho que vai acontecer? A Argentina vai à Copa do Mundo, sim. E ainda aposto que vai sem sequer precisar da repescagem. Vence o Equador e ultrapassa Chile e mais Colômbia ou Peru, que se enfrentam em Lima. O que eu quero que aconteça? Que a Argentina siga onde está, em sexto lugar, é claro. Quem sabe em sétimo, ultrapassada pelo Paraguai.

Eu não acreditava que fosse possível. Mas, já que a chance é real, porque não sonhar? E fique atento: se a Argentina conseguir a vaga, todo o histórico complicado das eliminatórias vale nada. Os 24 anos (serão 25 em 2018) sem títulos relevantes do time principal não importam. E Messi chegará à Russia com vontade imensa de coroar sua carreira com um título mundial. Se você torce pela seleção brasileira, é bom torcer pra que o pior aconteça à Argentina. Ou a chance de uma nova tricampeã não será pequena.



MaisRecentes

Atlético-PR e outros clubes que atualizaram escudos com bom resultado



Continue Lendo

Escudos dos times do futebol brasileiro: está na hora de uma atualização



Continue Lendo

Os americanos retrataram a lenda de Pelé. E falharam miseravelmente



Continue Lendo