A Copa perde a graça sem a Argentina? Não perde, não



A duas rodadas do fim das Eliminatórias, o futebol sul-americano está diante da surpreendente perspectiva da Argentina ficar fora da Copa. Em quinto, posição que hoje lhe colocaria na repescagem contra a Nova Zelândia, a seleção bicampeã do mundo tem apenas um ponto de vantagem para o Chile e três para o Paraguai. Não há espaço para vacilar contra Peru (em casa) e Equador (fora).

Messi no empate por 1 a 1 contra a Venezuela pelas Eliminatórias

Messi no empate por 1 a 1 contra a Venezuela (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Eu não jogo no time do Galvão, que da Argentina parece gostar apenas dos vinhos. Também não jogo no time daqueles que defendem que uma Copa do Mundo sem a Argentina não teria graça. Teria, sim. E quero ver os argentinos fora da Copa do Mundo, por que não? Pelo mesmo motivo que move a rivalidade entre clubes de futebol. Você quer que seu time se dê bem, mas quer também que o maior rival fracasse. Meu amor pela seleção brasileira há muitos anos ficou compretido, mas ainda acho divertido torcer contra a grande (e poderosa) adversária.

Adoro a forma como o argentino torce, adoro a paixão que o argentino tem pelo esporte. E por vários esportes, não apenas futebol. É bem diferente de países em que os torcedores gostam apenas de ver competições em que um compatriota tem chance de vitória (alô, Brasil). Mas no futebol, eles que me desculpem, desejo que a seleção argentina amargue ainda bons anos sem ganhar nada (já são 24 anos sem qualquer título relevante da equipe principal).

A Argentina tem o melhor jogador do mundo. Este gênio é cercado por vários outros jogadores de altíssimo nível. O técnico, que assumiu o cargo há pouco tempo, é fantástico. Mas, se perder a vaga para Colômbia, Peru e Chile, continuarei ansioso pela Copa e não acharei ruim, não. Que torcedor pode se culpar pelo deleite de ver o rival na lona?



  • drake

    Copa do Mundo é torneio pros grandes craques, Messi fora do torneio é desastroso.

  • Luiz

    “cercado por vários outros jogadores de altíssimo nível”, Menos meu camarada menos, a Argentina tem jogadores supervalorizados, se o Messi não decidir pela seleção, NINGUÉM decide.

  • Elton Henrique

    Está aí um jornalista que não gosta de futebol, vai escrever sobre política, futebol não é a sua.

  • andre maakaroun

    Sabe nada !!! Quem gosta de futebol de verdade quer ver os melhores em Campo. Temos tantos jogadores argentinos que jogaram e contribuíram para o nosso futebol brasileiro …..

MaisRecentes

Os bastidores que levaram à demissão de Emily Lima da seleção feminina de futebol



Continue Lendo

Mais que talento e gols, Neymar precisa de maturidade



Continue Lendo

A mão na bola de Jô é menor do que a fragilidade do seu discurso



Continue Lendo