Corinthians tem que parar de encarar o mercado como se fosse o Elifoot



Parece uma peça de teatro mal ensaiada. A diretoria do Corinthians conseguiu a proeza de passar vergonha em três tentativas de contratação nestes primeiros meses de 2017. Por motivos distintos, fracassou nas abordagens e frustrou os milhões de torcedores que cobram a formação de um time mais qualificado para a temporada.

Comecemos com Drogba. Uma situação que beirou ao inacreditável por simplesmente ter sido criada por várias pessoas sem cargo efeito dentro do clube – de Vampeta a Andrés Sanchez. Quando o presidente enfim resolver fazer a oferta, teve o documento com a proposta vazado e tudo terminou com uma nota agradecendo (?) Drogba por ouvir o clube. E ainda tentou emplacar “mais um para o bando de louco”, forçando uma identificação que jamais chegou perto de existir.

Aí surgiu a investida por Pottker, um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro e da atual edição do Campeonato Paulista. Acertou salários e contrato com o jogador, mas só se esqueceu de enviar uma proposta formal à Ponte Preta, dona do jogador. Confiou no “acordo verbal”, enquanto a Ponte não quis arriscar e escalou o jogador para a disputa da Copa do Brasil. Pior: viu o Internacional fechar na sequência com o jogador para a disputa da Série B.

Valdivia foi mais uma tentativa fracassada da diretoria do Corinthians (Foto: Divulgação Internacional)

Valdivia foi mais uma tentativa fracassada da diretoria do Corinthians (Foto: Divulgação Internacional)

No último final de semana, a bomba: estaria quase tudo certo para uma troca entre Corinthians e o Inter, fazendo Giovanni Augusto e Valdivia mudarem de casa. Depois que a informação chegou aos veículos de comunicação e foi confirmada pelos próprios clubes, o Corinthians se lembrou de perguntar a Giovanni se concordava co o negócio. O meia bateu o pé, alegou questões familiares e disse que cumpriria seu contrato normalmente. Não restou outro alternativa ao time a não ser soltar mais uma nota oficial. E no meio deste rolo, atiçou o Palmeiras a ir também atrás do jogador, oferecendo maior salário e mais moedas de troca dentro do elenco.

Sem dinheiro para contratações de impacto, o Corinthians não pode atuar de forma tão amadora no mercado. Torna cada negociação um objeto público de debate e, depois, chacota dos torcedores rivais. Nos episódios com a Ponte Preta e Inter, ainda foi rebatido pelos dirigentes destes times, que cobraram posturas mais profissionais e desmentiram informações divulgadas pelo clube paulista.

Melhor seria neste momento continuar o processo de utilização de jovens das categorias de base no time titular e só voltar ao mercado quando tiver grana e convicção suficientes para levar quem quiser, e não permitir que dirigentes, capitaneados por Roberto de Andrade, prejudiquem a credibilidade e a imagem do próprio clube.

É hora de o Corinthians contratar um diretor de futebol que entenda do riscado e saiba falar a língua dos jogadores. Enquanto tratar o mercado da bola com a simplicidade de um Elifoot, estará garantida a alegria de empresários e rivais.



  • japaverde1

    agora que estou cheguei em casa quero dar um pouco de risada e ver uma comedia. tenho duas opções o chaves que gravei ou coriquinha na globo. acho que vou ver o XV. é mais risada……

    • Paulo Lico Morais

      Riu?

  • japaverde1

    o time do chile é bom. o do curica nao consegue organizar um ataque sequer. que tristeza

    • Time do povo

      chupa porquinho massacramos no segundo tempo parecia o jogo barcelona x psg

  • japaverde1

    ta vazio vazio o entlhao….

    • Time do povo

      28 mil jogo as 22 horas com tv aberta passando tá ruim pelo patamar que é o corinthians. agora se fosse 28 mil virgens do mundo ver o verdinho seria um baita publico

  • Time do povo

    A defesa do corinthians é uma fortaleza pablo e balbuena estão jogando muito o sistema defensivo do corinthians parece da juventus de turim com Chiellini Barzagli Bonucci. time algum no mundo possa da zaga do coringão

    • caique

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Diego

      kkkkkkkkkkkk digno de pena

  • APITO AMIGO !!!!

    COMO ESTÁ ESCRITO NA MATÉRIA ACIMA .

    VIROU MOTIVO DE CHACOTA KKKKKK

  • Maior campeão brasileiro

    Passar vergonha? Vou zuar o real pq n fechou o de gea ,o United pq n conseguiu o Neymar… Os cara viaja o negócio só toma uma proporção maior pq é o Corinthians
    Mas é melhor perder esses jogadores do que contratar Wellington nem e Felipe Melo kkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

De Giovinco a Dempsey, os 10 maiores destaques da MLS



Continue Lendo

Renato Portaluppi: deus ou dono do Grêmio?



Continue Lendo

A Ponte Preta tem uma nova chance de fazer o futebol sorrir



Continue Lendo