A Fórmula 1 vai ter carros cor de rosa. Eu gostei, e você?



A Force India surpreendeu nesta semana – alguns ficaram chocados – ao mostrar sua nova pintura para a temporada 2017 da Fórmula 1. O design não será aquela mostrado na apresentação do carro, que coloquei apenas em nono lugar como a mais bonito da temporada. O carro será cor de rosa, fruto da parceria com a BWT, uma empresa austríaca especializada em sistemas de tratamento de água.

O estranhamento inicial durou poucos segundos. Eu gostei e não foi pouco, não. A Fórmula 1 vive há anos uma hegemonia de carros prateados, cinzas e pretos, vermelho da Ferrari à parte. Este ano, tudo mudou. Vamos celebrar a diversidade de cores da F-1. A Force India nunca será tão vista quanto nesta temporada. Se o time não aparece tanto assim nas transmissões, desta vez será impossível não reconhecer VJM10, nome do carro do time, quando ele aparecer na tela, mesmo que em segundo plano. Bom para a equipe, para o patrocinador e para os nossos olhos.

O VMJ10, carro que a Force India usará na temporada 2017

O VMJ10, carro que a Force India usará na temporada 2017 (Foto: Divulgação)

Tentei encontrar outro carro rosa nos 67 anos da F-1. Nada. Apenas carros com detalhes na cor, como a extinta Pacific. Carro de fórmula rosa em categoria de ponta, só o de estreia de Emerson Fittipaldi na Fórmula Indy, em 1984. A BWT não é novata no automobilismo e suas incursões anteriores também deixaram os carros da mesma cor.

Em que posição eu colocaria esta Force India cor de rosa na lista dos mais bonitos (o link está no primeiro parágrafo)? Possivelmente em terceiro, atrás da McLaren e da Haas. Nico Hulkenberg, que deixou a equipe no fim do ano passado para se juntar à Renault, fez piada com o layout no Twitter. Ganhou uma bela resposta da equipe. Toma, tonto.

A temporada começa no próximo domingo e vai ser divertido ver estas novas cores da categoria, assim como seu novo regulamento. Já estamos ansiosos, sim ou com certeza?



MaisRecentes

Renato Portaluppi: deus ou dono do Grêmio?



Continue Lendo

A Ponte Preta tem uma nova chance de fazer o futebol sorrir



Continue Lendo