Boa contrata o goleiro Bruno e dispensa o bom senso



Goleiro Bruno já posa com a camisa do Boa Esporte Clube (Foto: Divulgação)

Goleiro Bruno já posa com a camisa do Boa Esporte Clube (Foto: Divulgação)

Duas semanas após deixar a prisão, o goleiro Bruno assinou contrato com o Boa Esporte Clube, modesto time do interior de Minas Gerais que hoje disputa a segunda divisão nacional. Segundo o advogado do jogador, surgiram diversas propostas por ele assim que um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal lhe permitiu responder ao processo em liberdade. Bruno foi condenado por participar do assassinato de Eliza Samudio e recebeu uma pena de 22 anos de prisão.

O que justifica a contratação do Boa? Obviamente, não é uma decisão técnica, e sim uma tentativa de “ação de marketing”, buscando explorar todo o impacto que o atleta gerou assim que foi levado aos tribunais. Mas será que a iniciativa não sairá pela culatra? Fico curioso em saber qual será a reação dos patrocinadores atuais do clube, incluindo empresas privadas e a própria prefeitura de Varginha.

Não se trata de vetar a ressocialização de um detento, mas sim de contestar ao máximo a decisão judicial que permitiu a liberdade do jogador com menos de um terço da pena cumprida, algo que tradicionalmente acontece apenas com personalidades públicas, que podem se valer de enorme suporte jurídico.

Voltando ao campo, é muito possível que o Boa Esporte Clube se torne o alvo das demais torcidas (e talvez até de sua própria). Impossível não lembrar dos gritos de “assassino” vindos das arquibancadas e voltados a Edmundo, após o acidente de carro que resultou na morte de uma pessoa. Se na Série B os holofotes são mais restritos, certamente haverá interesse de público e imprensa em acompanhar os próximos passos.

Ao investir em Bruno, o Boa Esporte não será enxergado como um agente de transformação. Será, sim, apontado por muitos como um clube que tentará rentabilizar um caso crítico e que ainda terá novos capítulos na justiça. E isso pode lhe trazer prejuízos de imagem, antipatia e boicotes. A contratação de Bruno desafia o bom senso e provoca revolta do público em geral. Basta uma olhadela pelas redes sociais para se certificar disso.

O Boa saberá administrar essa bomba-relógio? Terá estrutura para lidar com as reações extremadas de raiva e interesse? Saberá conduzir isso internamente com o grupo de jogadores? Utilizará o jogador como garoto-propaganda de algo? As dúvidas serão muitas, todas genuínas a partir do momento que os dirigentes sorriem e posam para a foto. Um primeiro retrato que já deixa claro algumas intenções e que, ao mesmo tempo, parecem ignorar o tamanho de uma tragédia.



  • Andre Nevares

    Não sou flamenguista… Mas o que está em jogo? Liberdade? Igualdade? Dinheiro? Ele foi condenado em caso transitado em julgado? A mídia acusa, condena e o povo aplaude. Deixe o judiciário fazer a parte dele…

    • Luiz Antonio Cassiano

      QUE PARTE ME DIZ AI!!!!!??? QUANTA BOCA CHEIA PARA FALAR DE JUDICIÁRIO!!!VOCÊ ACHA QUE REALMENTE EXISTE ISSO AQUI NO BRASIL????????

      • Andre Nevares

        Perdão por não ter lhe respondido antes… Não havia visto. Sinceramente não entendi muito suas palavras . Mas quando o sr. coloca ISSO está se referindo a que? Sobre o que o sr divaga sobre existir. Bem. No que me concerne, acredito no respeito aos outros, acredito no sistema e não sou nenhum menino que fica atrás de um computador e vira valente. Sinceramente eu falo com propriedade quando falo sobre o Judiciário. Já fiquei 31 dias injustamente preso, com filho de 1 ano em casa em uma cela de 48 pessoas. Isso tendo curso de nível superior. Ademais acho que não sou ninguém para julgar você, bruno ou qualquer pessoa. Existem juízes que deveriam garantir um julgamento justo e dentro da lei. Se o rapaz está preso antes de transitado em julgado, no meu entender está errado. Existem pessoas inocentes presas. Presas porque alguém resolveu deixar lá e os processos são lentos… Visite uma penitenciária. Veja as famílias das pessoas como ficam. Só acho que devemos ser justos e procurar sempre a verdade. Doa a quem doer. Afinal a liberdade vos libertará. Desculpas pelo longo texto. Respeitosamente

  • Shaolin

    Falta de respeito da diretoria do BEC, com suas “torcedoras” contratar esse matador de mulheres.

    • Carlos Alberto Pereira Alves

      Cada um com seu cada um, a sociedade esta cheio de bandidos, mas os verdadeiros andam de terno e gravata, e ninguem faz nada, cada um paga sua senteça aqui na terra, promotor é só um homem, mas Deus é o grande juiz, ninguem pode julgar a vida de ninguém.

      • Luiz Antonio Cassiano

        MEU DEUS!! NÃO ACREDITO!! TU TEM ESQUIZOFRENIA AMIGO!!!!???ALGUM TIPO DE SOCIOPATIA, NARCISISTA? SE NÃO TEM, E O QUE ESTA PARECENDO!!!!

  • Luiz Galiano

    O Boa Esporte é um bom time, mas o que mata é o goleiro.

    • MALOQUEIRO

      Kkkkkk boa

    • marcelo

      Boa

  • Cacalo Jfa

    Todo ser humano merece respeito mesmo sendo bandido o que não se pode fazer é a imprensa querer agir como JUSTIÇA e fazendo propaganda para arrebentar uma pessoa, este rapaz foi julgado, condenado e cumpriu sua pena, certa ou errada quem decide é o JUIZ de DIREITO e não alguns reporte que só ficam marginalizando pessoas comuns, porque não agem da mesma forma contra os POLÍTICOS. Tem medo de perde seu emprego!

    • Luiz Antonio Cassiano

      CACALO, AMIGO DE QUE UNIVERSO VOCÊ ESTA CHEGANDO???VOCÊ TEM ASSISTIDO UM APARELHO CHAMADO TELEVISÃO NOS ÚLTIMOS 10 15 ANOS!!!!?? O ÚNICO QUE AINDA NÃO FOI PARA O XADREZ, FOI O DESGRAÇADO DO 9 DEDOS!! O RESTO TEM UM MONTE DE NEGO INDO EM CANA!!! ME DIGA QUAL O SEU IDEAL!!!? FAZER DEFESA DE CANALHAS? E O QUE ESTA PARECENDO!! O PAIS INTEIRO INDIGNADO COM ESSE FDP ESTAR SOLTO, E VCS ME VEM COM A IDEIA QUE O COITADINHO NARCISISTA MERECE OUTRA CHANCE!! A FAÇA ME UM FAVOR!!

    • Alexandre Genaro

      As pessoas se prendem as leis e esquecem a moral, quando lhe convém. Ele é um assassino e está impune por falhas na lei. E quem defende um direito falho é tão imoral quanto ele e o juiz que o soltou.

  • Bruno Felipe

    Ele foi condenado a 17 anos pelo crime hediondo de homicídio, que admite soltura após cumprimento de 2/5 da pena, os demais delitos que somam os 22 anos com 1/6 da pena se obtém a liberdade. O caso já foi transitado em julgado, a única coisa que o cara já fez profissionalmente foi jogar bola, esquece o cara, deixa seguir em frente, ele sabe que vai pagar para sempre pelo que fez, principalmente por ser figura pública

    • marcelo

      Leva ele pra sua casa

    • William

      ???? Se fosse a senhora sua mãe vc pensaria assim ??? Não sabe fazer mais nada na vida ??? O cara não tem nenhuma deficiência vai catar papelão na rua , vai vender bala no farol ! O futebol tinha q banir esse cara ! Imagina seu filho usando um camisa de goleiro com o nome desse cara nas costa .

      • Cristiano Lhp Sccp

        Brasil cheio de pessoas que gostam de opinar sobre um monte de coisa. Mas na hora de defender o patrimônio público, na hora de defender a população e seu direitos sao burros. Deixem o cara em paz, nao tem essa de E SE FOSESE SUA IRMÃ OU MAE, ovi um comentário ai dizendo pri cara ir catar papelão. Amigao dexa de ser burro, se o cra sabe jogar futebol ele vai jogar. Se o trabalho dele fosse o papelão ele oa cartar. Nossa.

        • Carlos Alberto Pereira Alves

          Isso que eu penso, pra quem da ibope pra bbb, merecem se foder mesmo.

        • Luiz Antonio Cassiano

          CARA COMO TU E ASNO IRMÃO!!! MEUU DEUS!! OLHA O MONDE DE ASNEIRA QUE VC ESCREVEU!! REFLITA NO QUE VOCÊ ESCREVE!! PELO AMOR DE DEUS!!

    • Léo Faria

      O caso ainda não acabou. O Bruno só está livre pq a lei permite que ele recorra em liberdade. A prisão do Bruno já era ilegal.
      Infelizmente o que aconteceu com o Bruno ( responder em liberdade sempre que possível) não é a realidade brasileiro. Muitos detentos sem julgamento ( certamente alguns inocentes ou que poderiam cumprir penas alternativas) estão presos de maneira ilegal provocando superlotação em presídios.

      • Luiz Antonio Cassiano

        GRANDE EXPLICAÇÃO MEU CARO!!! TU FALOU FALOU E NINGUÉM ENTENDEU NADA!! ONDE VOCÊ QUER CHEGAR? TU QUER DIZER QUE O POBREZINHO DO MANIACO DO BRUNINHO E INOCENTE??ME EXPLICA ESSE SEU RACIOCÍNIO??

        • Léo Faria

          Não cabe a mim dizer se ele é inocente ou culpado. Assim como você não sou juiz e não tive acesso as provas.

    • Luiz Antonio Cassiano

      NA HORA QUE ALGUÉM ESTUPRAR TORTURAR, ESQUARTEJAR ETC ETC..A SUA FILHA, SUA IRMÃ OU QUEM QUER QUE SEJA DA SUA FAMÍLIA, DEIXE PARA LA!!!! FAÇA COMO VOCÊ ESTA FALANDO DEIXE PARA LA!! A VIDA DE MINHA FILHA NÃO VALE NADA MESMO NÉ!!

  • Freitas

    Em casos como esse do Bruno, acho que a pena de morte seria o mais correto, mais como aqui no Brasil não existe essa pena, deveria pelo menos passar uns 20 anos presos….

  • Conrado Cruz

    Acho incrivel. Nosso povo acha normal uma pessoa condenada por um crime ediondo voltar a jogar futebol que e um esporte popular que leva criancas ao estadio e reune familias. Voces querem que seus filhos apontem da arquibancada e digam que aquele e o homem que mata mulheres esquarteja e da a cachorros comerem? Nos sim temos o dever de julgar e fiscalizar o que acontece com nossa sociedade. Nao devemos aceitar essa constituica falha que estimula o crime com tamanha impunidade. Solta um criminoso a viver em sociedade e ainda temos de ouvir pessoas que acham que devemos fechar os olhos e aceitar decisoes como esta e ver clubes que querem tentar tirar proveito de historias macabras como essa. Realmente a impunidade esta encravada em nossa cultura. E lembrem-se. Nos temos os governantes e suas leis que eles legislam que nos merecemos!

    • Conrado Cruz

      Desculpe. Crime hediondo

  • JONAS

    Nessas horas que me coloco no lugar da mãe da Eliza Samudio. Então aos Senhores que estão defendendo esse canalha assassino faça o mesmo, se fosse uma filha sua? Se fosse alguém da sua família, perdoaria assim fácil? Aceitaria a decisão do judiciário?

  • Paulo Guedes

    A justiça decidiu que Bruno pode estar em liberdade, conforme permite a LEI. Pode tentar reconstruir sua vida. Ironicamente vejo tantas manifestações iradas, eivadas de ódio, sem nexo, sem fundamento. Essas mesmas pessoas, que criticam acidamente a decisão LEGAL da justiça, aplaudem de pé as injustiças e aberrações legais perpetradas na república de Curitiba pelo juiz (sic!) Moro. Ou seja, tanto numa postura quanto na outra, vejo apenas a pobreza cognitiva daqueles que de tanto serem manipulados esqueceram o que significa pensar.

    • à favor do Bruno e contra o Moro? Puts, parabéns pelas palavras bem elaboradas, serias tú um esquerdinha metido a inteligente? E Coritiba (Cúritiba só o seu e o do Lula) não é uma república.

    • esse é mais esquerdinha que meu pau kskskskakak

    • Fernando Mello

      Ele pode reconstruir a vida dele… E a Eliza Samúdio?
      Vai ter o mesmo direito ?
      E se ele tivesse matado a sua mãe, a sua opinião continuaria ser a mesma?
      Para de hipocrisia!!!

      • Maicon Stark

        Não vamos esquecer que eliza samudio não era nenhum tipo de pessoa que preste, era prostituta, e engravidou exatamente para se aproveitar do cara, pessoal só ta olhando para o que o cara fez, mas esquecendo de quem era a “coitadinha da eliza samudio”

        • Fernando Mello

          Então o fato dela ser prostituta ameniza ou justifica o fato dela ter sido assassinada?

          E até parece que ele, o Bruno, não sabia disso.
          Por que ele não usou camisinha sabendo do fato dela ser uma prostituta?

          Mais uma vez repito a minha pergunta acima:
          E se ele tivesse matado a sua mãe, a sua opinião continuaria ser a mesma?
          Para de hipocrisia!!!

    • Luiz Antonio Cassiano

      VC NÃO PASSA DE UM VERME NOJENTO E ASQUEROSO!! COMENTÁRIO MAIS INÚTIL E INFELIZ QUE JÁ VIA POR AQUI!! FAÇA ME UM FAVOR SUMA!!!

    • Victor Araujo

      Exatamente, Paulo Guedes! Pelo português das pessoas que aqui clamam para que a justiça brasileira seja regida pela lei de talião, vê-se tamanha pobreza de educação e bom senso.

  • Nilson Matheus Kawakami

    e assim caminha a humanidade,ja estao até transformando crime hediondo em markenting,que Deus proteja esses profissionais do boa vista e que nao aconteça nada com as mulheres de suas familias e daqueles que conviverao proximos do bruno!

    • Fernando Mello

      Que boa vista, cara?
      É Boa Esporte!

  • Maior de todos

    O problema na verdade não é do assassino Bruno,mas das leis do nosso país,que dão essa brecha em não cumprir a pena de uma forma integral.O Brasil não muda e continua provando que o crime compensa,que o errado é que é o certo e que ser correto não te leva a lugar algum.

  • Edwin Damasio

    Só me pergunto uma coisa, se o cara não é ex jogador de futebol e não tem grana pra paga advogado bom sera que conseguiria estar livre? O que me deixa puto é que a lei SOLTA um ASSASSINO, da mesma maneira que solta, ou permite estarem soltos muitos outros, mas vai um pai de familia dever um mês de pensão pq ficou desempregado, a justiça vai busca em casa e deixa preso até págar o que deve, OK é errado não pagar pensão, mas o que é proporcionalmente pior? E a lei é mais rígida e mais aplicável ao crime “pequeno” ou não hediondo. Esse cara não devia nunca estar solto, só tomar como base outros crimes hediondos em que o réu não teve esse direito, o que torna o caso dele especial? E temos sim que falar, quem pensa o contrário OK respeito, mas é no “deixa o cara, deixa pra lá” que temos esse lixo de administração publica.

  • Paulo Guedes

    Só estão criticando tão acidamente porque o Bruno ainda tem alguma fama(?). Não vejo essa mesma sofrega atitude quando um governo golpista ataca direitos trabalhistas, destroça a industria naval brasileira, manieta a educação e a saúde nacionais por 20 anos, ameaça a sobrevivência da previdência social, entrega de bandeja nossos recursos petrolíferos e aniquila a cadeia óleo-gás e etc, etc, etc…

    • Vinicius Alonso

      blablablablablablablabla

      mortadela detect

    • O Esportista

      Ai cala a boca

      • Paulo Guedes

        Certamente você faz parte da turma do pensamento único. Como não tem argumentação lógica apela à força. Bruno, inocente ou culpado, ainda é cidadão. Tal qual você. Se a polícia foi incompetente para provar sem sombra de dúvidas sua culpa, existem regras judiciais a serem cumpridas. E, no caso de Bruno, foram colocadas em prática. Simples assim.

        • Luiz Froebel

          As regras juridicas a que vc. se refere são exdruxulas e tábulas rasas, sempre tendentes a quem pagar mais, certo? Se intere do caso O.J. Simpson, depois volta aqui para comentar a respeito de um sistema juridico mais austero para quem ficou à margem da lei.

  • Gyba

    Vergonha!!! É por essas e outras que eu infelizmente digo ” No Brasil o crime compensa”. Absurdo! E quanto ao tal de Boa Esporte ao contrario do Chapecoense será visto como o clube que denigre a imagem do futebol.

  • Gyba

    Absurdo! Absurdo! Absurdo! Pergunta : Cadê os direitos humanos da vítima? Cadê as manifestações das feministas? Neste pais as leis são feitas infelizmente para proteger e beneficiar bandidos!

    • Larissa Alvim

      Todo mundo protesta, inclusive feministas. Mas se feminista tivesse tanto poder, machismo nao existiria mais, correto? Não fale cadê…? Qdo vc de fato não está interado.

      • Gyba

        O certo é não haver machismo e nem feminista e sim…Homem e mulher unidos!

MaisRecentes

Uruguai 1 x 4 Brasil: um favoritismo conquistado com pressa e mérito



Continue Lendo

Owen Wright faz a primeira grande história do esporte em 2017



Continue Lendo