Como técnico da seleção, Tite não deve expor seu ‘corintianismo’



Tite esteve em Itaquera para acompanhar o clássico entre Corinthians e Santos pelo Campeonato Paulista. Obviamente, foi recebido como grande ídolo que é pelos corintianos. Antes de chegar ao camarote, foi praticamente “fagocitado” pelos torcedores, que queriam abraçá-lo e tirar fotos.

Mas não estava claro se Tite estava lá como treinador da seleção brasileira. Afinal, seria natural acompanhar de perto dois times de grande expressão e que ultimamente tiveram jogadores convocados. É o caso de Fagner, lateral que não vive sua melhor fase, mas que continua como “homem de confiança” do técnico.

Porém, a dúvida se foi assim que Jô marcou o gol de cabeça que selou a vitória corintiana. Tite aparece vibrando com o gol e abraçando profissionais do Corinthians, como uma extensão da arquibancada abaixo dele. E aí surge o dilema: é certo um técnico da seleção se expor num estádio como um torcedor?

Os corintianos, claro, enalteceram a reação de Tite. É a confirmação de que a ligação ainda é forte demais e que o treinador ainda se sente como um entre milhões do “bando de loucos”. Entretanto, a postura coloca em xeque o grau de distanciamento que Tite deveria ter agora como comandante da seleção.

Tite torce para quem quiser, mas não pode perder de vista que é hoje muito mais do que um ídolo alvinegro. Seu sucesso inicial na seleção lhe trouxe a admiração de outros torcedores, até mesmo rivais, e a conduta vista no último sábado pode trazer questionamentos sobre suas escolhas na hora de eleger os selecionados.

É muito provável que Tite volte um dia a treinar o Corinthians, diante do histórico e de tamanha identificação com a torcida. Mas, até lá, a emoção de revisitar o clube que o alçou ao posto de melhor técnico brasileiro da atualidade precisa ser dosado. Do sofá de casa, Tite pode vibrar como bem entender. Em um lugar público, todos seus movimentos serão julgados.



  • Viny Azevedo

    Lugar de chorar é na cama!!!

  • Edmundo Salgado

    Claro que Tite deve evitar sua torcida. Pode-se levantar “n” motivos, tais como: convocar jogador do Corinthians só para valorizá-lo para uma eventual venda; convocar jogador de time rival para tirá-lo de um jogo decisivo. É teoria dá conspiração? Sim, mas, há motivo para tanto.

  • Luiz C. M. Silva

    Para de encher o saco, ele pode fazer o que bem entender da vida dele…
    No dia que ele convocar e beneficiar o Corinthians, aí pod falar alguma coisa…
    Parem de ser hipócritas, se ele torce ou não pro Corinthians, esse não é, e nunca será, problema da imprensa…

  • Bruno Mota

    Só um cara com o pensamento limitado pensa assim, até porque o que tem que se julgar de um profissional é o trabalho no qual vem fazendo, ele fez o que ele acha certo, demonstrar afeto por um clube que no qual ele ganhou status a ponto de assumir (e até o momento com exito) uma seleção brasileira é normal, isso se chama vida particular, livre arbítrio para fazer o que bem entender, assim como você que perde seu tempo escrevendo coisas sem nexo para chamar a atenção de admiradores e de críticos do trabalho dele(Tite).

  • Ricardo Esparta

    Não consigo ser tão categórico. Entendo teus argumentos, mas ele estava no horário de folga dele, visitando amigos, dentro do camarote. Talvez devesse ser mais cuidadoso, sei lá. Aí eu pergunto, como é para um jornalista? E não estou querendo ser provocador, pergunto na boa. Não sou jornalista, não sei como é tentar ser isento no trabalho, mas torcer para um time. E uso o verbo “tentar” por que sei que nunca é possível ser 100% isento em nada, mas dá sempre para ser razoável. Não estou dizendo que isenção de técnico da seleção e de jornalista tem que ser igual, mas há semelhanças, não? Acho sim que o Tite poderia (deveria?) ser mais cuidadoso, mas não consigo condená-lo por ser espontâneo. A não ser que haja evidências de que está sendo parcial, encaro como “ele que faça o que quiser nas horas vagas”. Sim eu sei, mais fácil falar do que fazer em uma sociedade tão melindrada (violenta?) como a brasileiro. Abraços.

  • Bruno Laender

    Para com esse mi mi mi e vira repórter de verdade..
    Que matéria escrota! Fala sério…
    O cara vira técnico da seleção depois de uma história maravilhosa por aquele time chamado Corinthians e você quer que ele simplesmente a apague para lhe satisfazer, com esse seu desejo mesquinho?
    Você deveria ter muita vergonha ao postar isso, pois não há nenhum motivo para julgar o trabalho de um técnico de seleção que adquiriu um amor pelo clube.
    Ninguém nunca falou isso para o Felipão neh?

    Estou tirando o ‘like’ do Lance!, pois faltam profissionais sérios.. só vejo mi mi mi e reportagem que estamparia a capa da revista de fofoca..

    Lamentável..

  • Bruno Laender

    sÓ PODIA SER UM PALMEIRENSE INVEJOSO…

  • Alexandre Oliveira Santos

    Sou santista, só olhar minha foto do perfil, o cara é o técnico da seleção, mas isso não impede o cara de torcer para um clube, principalmente se foi o clube que o levou a ser técnico da seleção. Que reportagem mais sem nexo.

  • João Carlos Cardoso Silva

    É sério mesmo que o técnico da seleção torcer para um time é motivo de polêmica? Sério que ao invés de analisarem o trabalho do Tite como técnico da seleção vcs começarão a questionar seu caráter por ser torcedor de um time de futebol? Cara, esta polêmica toda em cima de um fato corriqueiro, quase que banal para todos aqueles que amam futebol, beira o bizarro e infantil, ainda mais quando diz que ele está “liberado” para torcer em casa mas não no estádio pois todos seus movimentos serão julgados, então o fato dele torcer em casa não o impede de convocar jogadores do seu time, tipo o Fagner?
    Acho que a pecha de mal caráter que estão tentando colar no Tite é de uma sacanagem imensa é totalmente injustificada, uma pena que tb tenha entrado na onda dos caçadores de cliques da internet, baita bola fora.

  • Fiel Sempre

    100% de aproveitamento na Seleção, unanimidade nacional, caráter e hombridade… e vc quer criticar a exposição do carinho pelo clube que o projetou pro Mundo?! Acho q nao foi feliz neste post… volta lá e faz outro! 😉

  • Leandro Alves Pereira

    Eu até iria fazer um texto respondendo á sua “reportagem”, mas como é UNANIMIDADE, não vale a pena pois todos já falaram o que eu gostaria de falar. Imagino como você deve estar se sentindo ao ver a reprovação do que você escreveu! Reveja seus conceitos jovem!!!

  • Bi Mundial FIFA

    Eu sou corintiano. Mas se a situação se desse no Palmeiras ou no São Paulo, eu ia continuar achando seu texto lastimável. Principalmente se o técnico que está tendo sua ética questionada fez a seleção voltar a jogar futebol como não se via há uns 10 anos. Reveja seus conceitos.

    • Cristiano Rimoldi

      já que esta pregando ética, me explica como ser bi mundial fifa com apenas 1 libertadores?
      grato

      • Bi Mundial FIFA

        Virgem de mundial eterno querer zoar um Bi-mundial FIFA é o fim da picada. Se enxerga, seu nanico. Freguês do Mirassol.

        • Cristiano Rimoldi

          continuo aguardando a explicação referente ao bi mundial com apenas 1 libertadores.

          • Bi Mundial FIFA

            O Corinthians jogou o mundial de 2000 como campeão nacional do país sede. No mundial de clubes da FIFA, o legítimo, o campeão nacional do país sede tem vaga no mundial, anualmente. Mas é difícil botar isso na cabeça de quem tem uma libertadores e nenhum mundial. O choro é livre. Escolha a cama, que é quentinha.

          • Cristiano Rimoldi

            me mostra na historia do mundial de clubes de fifa, qual outra edição o campeão nacional do pais sede foi convidado.

          • Bi Mundial FIFA

            2009 – Al Ahli
            2010 – Al Wahda
            2011- Kashiwa Reysol
            2012- Sanfrecce Hiroshima
            2013- Raja Casablanca
            2014- Moghreb Tétouan
            2015- Sanfrecce Hiroshima
            2016- Kashima Antlers (vice-campeão)

            Vá se informar. Mané.

          • Cristiano Rimoldi

            nao vejo nenhum sulamericano ai. mané.

          • Bi Mundial FIFA

            Não teve nenhum sulamericano porque o mundial de clubes não foi mais disputado em países sulamericanos. E daí??????

          • Cristiano Rimoldi

            cara. vocês são uma piada. impressionante como pra vocês não existe regras.. ética.. nada..
            mas falou champs.. parabéns

          • Bi Mundial FIFA

            Não dá pra argumentar com quem não sabe raciocinar. Ganhamos os torneios de acordo com as regras da instituição máxima do futebol, que reproduziu as mesmas regras de classificação em todas as outras edições do torneio. Fim de papo. Qualquer coisa diferente é recalque de quem sonha com um mundial e nunca vai ver um.

          • Bi Mundial FIFA

            Em 2005, 2006, 2007 e 2008, como um time japonês ganhou a Liga dos Campeões da Ásia, a vaga que seria de um representante do país-sede passou para o vice-campeão da Ásia. Vê se te informa pra não passar vergonha.

  • Cristiano Rimoldi

    falta de ética, decoro. enfim. normal para os gambas. não atoa estão todos xingando aqui nos comentários.

MaisRecentes

Renato Portaluppi: deus ou dono do Grêmio?



Continue Lendo

A Ponte Preta tem uma nova chance de fazer o futebol sorrir



Continue Lendo